Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificador de corrente by Dalton
#21
Cara,

Coloquei, fiquei um tempo e tirei... Não rola... Esse bico que coloquei nem sei da onde veio... Estava entre as coisas de meu pai e acabei usando. Mas no local que coloquei com o movimento da balança ficou pegando a corrente no bico... Além disso, não sei porque sempre ficava um pouco de óleo na mangueira e quando estacionava a moto fazia uma poça no chão. Estudei para colocar em outro lugar mas acabei desistindo.

Comprei uma lata de lubrificador de correntes spray da Repsol. Coloco a moto no cavalete, ligo, engato a 1a. marcha e dou uma "sprayzada" de uns 10segs. e fica show.

Acredito que o mais importante é vc sempre verificar a corrente e quando ela está muito suja e impregnada de óleo (há uns momentos em que os elos fica meio travados), tire-a, lave-a com querosene e depois deixe de um dia para o outro mergulhada em óleo de câmbio e mais umas 12 hs pendurada escorrendo o excesso. Fica show!
Responder
#22
Pois é amigo, essa do spray na corrente é que eu fazia até agora, mas achava um saco, por exemplo numa viagem, ter de parar a moto só pra lubrificar, depois de uma chuva por exemplo, que "lava" a corrente...

A minha idéia é de no meio da viagem, depois de uma chuva eu apenas jogar pro acostamento, diminuir a velocidade, lubrificar, voltar pra estrada e enrolar o cabo...

No meu caso, estou usando um bico de encher bola lá na corrente, bem fino.

Estou pensando então, quem sabe, fazer numa mini bomba de óleo, que nem o lubjet, mas fazer em casa quem sabe ..... $$$ .... para que não fique pingando na minha garagem...

Mas obrigado pelas informações!!!
Responder
#23
O Indomado Escreveu:tá muito bem feito o negócio todo!

e também tá muito bem documentado!

SUPLETIVO de primeira qualidade...

parabéns! Big Grin
Olá
Fala-se muito em lubrificador de corrente. É uma necessidade dessa lubrificação constante? Eu lubrifico 2x por semana com óleo 90.
Jedderson
Responder
#24
Jedderson F Elias Escreveu:Olá
Fala-se muito em lubrificador de corrente. É uma necessidade dessa lubrificação constante? Eu lubrifico 2x por semana com óleo 90.

Pois é meu caro....

A lubrificação da corrente está diretamente ligada a maneira que você usa a moto!
Numa viagem por exemplo, o ideal é lubrificar a cada manhã, sempre antes de sair á estrada.
Já se chover, a lubrificação se torna mais necesária.
Ano passado, em nossa viagem ao Ri ode Janeiro por oportunidade do 4º aniversário, tive o descuido de não lubrificar a corrente antes de sair.....
Resultado:
Arrebentou próximo a Aparecida, em São Paulo.
Por sorte não aconteceu nada de mais grave, além de quebrar o porta corrente e minha caixa de ferramentas que tenho na lateral da moto!
Se houvesse a lubrificação, tenho certeza de que não teria acontecido isso, pois não estava em alta velocidade exigindo muito esforço da corrente.
Nossa velocidade era em torno de uns 100km/h, numa descida.....

Enfim.....
Verifique constantemente, e se chover, aumente a freqüência da lubrificação!
Acho que 2X por semana tá de bom tamanho!!! Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#25
Eu uso graxa branca uma vez por semana depois da lavagem ou em caso de pegar chuva. Resumindo, pegou agua, lasco umas pinceladas generosas de graxa nautica branca.

Rodo cerca de 70 km por dia com minha sahara pra ir ao trabalho.

Troquei o kit corrente na semana passada, a corrente e a coroa teriam condições de rodar mais uns quilometros ainda. O pinhão não tinha mais dentes. Rodei quase 3 anos com esse kit, coroa e pinhão riffel e corrente com retentor DID se não me engano. No kit novo, não achei corrente DID, so achei KNC.
Responder
#26
recentemente fiz um lubrificador de corrente pra minha sasa, mas tinha colocado a mangueira em cima tambem e acaba fazendo muita sugeira, depois de muito analizar, modifiquei a mangueira para baixo da balança berando a parte interna da corrente ficou bem melhor lubrifica a corrente e não suja muito a roda, pra ser mais especifico na instalação, montei naquela guia q vai na balança berando o eixo do prolink, fiz um furo meio de lado e passei a mangueira, uso esticador de corrente e a mangueira ficou lambendo a corrente, perfeito!!!
Responder
#27
Eaê Thiago,,,,

Em primeiro lugar parabéns pela moto,,, se for a mesma do avatar,, está inteirona,, A minha é igual a ...
Também estou pensando em colocar a mangueira por dentro da balança,, para aumentar a eficiência e diminuir a sugeira, porém ainda nao encontrei uma solução.
Acho que a saída que vc encontrou é a ideal,, só nao consgui visualizar a guia em que vc prendeu a mangueira.
Se vc puder tira algumas fotos e põe aí ....
Responder
#28
opa, um moderador de Brasilia.......seja bem vindo novamente Dalton e vamos agitar essa capital ai rsss


Responder
#29
desculpe por não ter postado as fotos mas amanha mesmo ja estarei postando, mas é facim facim, alem de não ficar fazendo sujeira
Responder
#30
F@vero Escreveu:opa, um moderador de Brasilia.......seja bem vindo novamente Dalton e vamos agitar essa capital ai rsss

Ressurgindo das cinzas, depois de algum tempo de molho..
Mas ao contrário de alguns,, continuo fiel á 'Odete', apesar de ter ficado tentado pela nova Teneré...
Com relação á agitar a facção de Brasília,, ela cresceu consideravelmente nos ultimos anos,, apesar da baixa do Castanheda,,

thiago_tec Escreveu:desculpe por não ter postado as fotos mas amanha mesmo ja estarei postando, mas é facim facim, alem de não ficar fazendo sujeira

Perfeito Thiago,, ontem tentei imaginar o que vc furou e em que ponto a mangueira fica 'lambendo' a corrente,, mas nada,,,,
[Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)