Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar uma bateria de no break na moto
#71
.


Valeu pesssoal!
Muito legal tambem fiz, usei uma bateria nobreak de marca AJAX
Rs 35,00 na Stªa Efigênia. 12V 7A a original era 6A.
Valeu pelo tópico ficou perfeito. Interessante e que AJAX é tbm
marca de baterias automotivas.
Vou verificar a durabilidade.


Wink
Responder
#72
Eu que não entendo quase nada de elétrica de moto, quando comprei a minha vermeia em Maio/07 estava com a bateria fraca, nem aguentava mais cargas. Comprei uma bateria nova, marca Vulcania que é a mesma fabricante da Yuasa (li isso em algum lugar neste site). Saiu 85 reais. Até agora tá aguentando firme. Se durar 2 anos tá "loko de bão". E, pelo que vi na moto do cabeçudo deu kaka essa bateria de nobreak. Pode ser que umas dão certo, outras não. Mas no caso da bateria concordo com o Piske, prefiro a original. A nova, não incomoda, não solta as tiras e não dá cheiro... Big Grin Big Grin Big Grin
Concluindo, sempre dou a partida com as luzes desligadas para não forçar a bateria. Depois ligo para andar né... dãããã
Responder
#73
Desde a páscoa de 2007 quando fui para a Serra do Rio do Rastro tenho uma bateria de no-break instalada na minha Sahara. Trata-se de uma Yuasa 12V 7Ah...nunca tive nenhum problema, está funcionando perfeitamente desde que foi colocada!!! Na época paguei R$45,00 sendo que a original tava quase cem conto e ainda precisava colocar água!!! Em outras palavras, estou plenamente satisfeito com o resultado...e com a economia!!!
[]s
Agora um sem Sahara...
Responder
#74
A minha tá com uma de 7,2 A/h, fiz um rabicho para adaptar os terminais, e ficou 10, já faz uns 3 meses, o melhor de tudo é que ela é selada, não vaza de jeito nenhum...

Detalhe, esta bateria estava no lixo de uma empresa de informática...
Responder
#75
Fala Maniacos,

Minha bateria não esta segurando mais carga, comprei a um pouco mais de 1 ano ( Yuasa ), estava pensando tambem em colocar a de no-break, mas fiquei com receio depois de alguns relatos, alem do Nelsão comentar também que este tipo de bateria é fabricada para receber carga constante, e quando a carga é cortada ai sim ela é usada, diferente do que acontece nas nossas motos... Por isso optei em comprar uma bateria para moto mesmo, da marca Yuasa (YTX9-BS) selada, para shadow/CB 500, é so eu ter um fim de semana livre para colocá-la, e depois comento como ficou Wink Wink Wink

Sds Saharentas
Responder
#76
Fala Maniacos,

Uma pergunta aos que estão trocando suas baterias por outras que não são da sahara (7Ah). Estão substituindo tambem os retificadores de corrente?
Conversando com um engenheiro que tem mais de 10 anso de GM e Delphi no setor de baterias, muitos mecanicos cometem o erro de apenas substituir a bateria original por uma "maior", ou seja, no caso da sahara substitui a bateria de 7Ah por uma de 10 ou 12Ah, mas o retificador de corrente limitasse a carregar a bateria com a carga determinada de 7Ah, e com o tempo acaba viciando a bateria. Voce abaca tem uma bateria de 10 ou 12 Ah mas somente com energia aparente, sua energia efetiva é a mesma da original de 7Ah.
Devido a um curto no rele de partida, acabei substituido tudo na minha, como tinha comprado a bateria da CB500, troquei tambem o retificador pelo da falcon, que manda 9Ah para bateria, fora que é selada e adeus manuteção... Big Grin Big Grin Big Grin

Segue uma explicação sobre energia aparente numa visão de engenheiro:
[Imagem: energiaaparentegj2.jpg]

Sds Saharentas
Responder
#77
Saharentos,

O que vem acontecendo comigo é o seguinte:
Comprei a 2 meses uma bateria de 7ha selada, da power-algumacoisa. Ela é feita pra nobreak. NA primeira semana foi que foi uma beleza. Com a moto liga ou desligada o farol estava sempre bom, sem oscilar a intensidade quando ligava ou deligava a saharita. Acontece que depois da segunda semana a luminosidade do farol começou oscilar; quando acelero ela aumenta, quando a seta pisca ela diminui. Alguém sabe me dizer qual o problema.?

Detalhe: a sassá tem um farol de milha que liga junto com a luz alta - e eu dou , pelo menos, umas 30 luzes altas por dia , tem um stroble que fica ligado também.

Será que pode ser um problema de carregamento da bateria.? Alguém já teve esse problema.?

Outra coisa, teóricamente a luz nunca deveria oscilar, certo.?.?

Abs,
Al Faia.
Responder
#78
Aí pessoal,
para não pingar no quadro e balança, vi algumas bateria envoltas num plástico. è plastico comum, ou tem algum que seja específico para aguentar o ácido.?
No aguardo ...
Responder
#79
Movendo...

joao kennedy Escreveu:Atençao Socios do clube, uma forma de economizar na bateria e de forma satisfatoria e funciona muito bem:
Sabemos que quase todo ano temos de dar uma avaliaçao na bateria da nossa sarita, e é claro que muitas vezes temos de trocar por uma nova, os motivos sao diversos; a carga não ta segurando, a partida fica comprometida, enfim la vai uns 100,00 embora.
Como tenho muitos amigos que lidam com eletronica, e principalmente em alarmes residenciais, instalaçao, etc reparei que a bateria usada nesses alarmes conferem exatamente com as usadas em nossas motos, são de 12 voltes e 7 amperes. Ate o tamanho é igual, encaixando perfeitamente no suporte, a unica adaptaçao é quanto aos terminais. A bateria de alarme tem saida para terminais de encaixe femea, desses usados em automoveis, como esses terminais são frageis soldei um terminal olhal mais resistente portanto ainda posso usar os mesmos parafusos do cabo original, apenas fazendo uma isolagem para não fechar curto. As vantagens? Veja:

1) São bem mais baratas, em media 45,00, conforme o dolar chega a 25,00 Ja comprei nesse preço no atacado>
2) Tem a mema durabilidade, segura carga muito bem, e mesma anperagem da original 07 amperes
3) não precisa de manutençao, serviços de nivel da agua de bateria e outros ja era, ela utiliza um gel no lugar da agua, e o melhor se virar a bateria invertendo totalmente não vaza nada....
4) Satisfaçao garantida e com experiencia, ja utilizo esse tipo de bateria por 03 anos seguidos e estou satisfeito. Apesar de ser uma bateria importada, sua durabilidade e muito boa somente durante um ano, passando disso ja começa dar sinais de seguar pouca carga, pudera pois eu trabalho com minha moto rodando o ano todo pra la e pra ca no transito de BH, é um tal de para liga e desliga uns 30 vezes por dia. Quem usualmente usa a moto com certeza tera uma durabilidade maior.
5) Para encontra-la não é dificil, em casas de materiais eletronicos ou especializados em alarmes, se tiver uma amigo que trabalha em uma distribuidora sai preço atacado. Tambem essa bateria é usada em Nobrek de computadores.

Bom proveito amigos!

Amigo, embora muitos usam com sucesso, eu tive um prejuizo de
quase R$ 1.000,00 com uma bateria dessas, painel de tornado
queimado e mais alguns problemas, não uso e não recomendo.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#80
E ai pessoal, depois de muito tempo, alguma novidade sobre da dita cuja bateria de no break...é um bom negócio ou não :?: :?: :?: :?: :?: :?:
[Imagem: Za1o7nl.jpg?ver=1286944295&sig=rn3pr9][Imagem: Z19chg1c.jpg?ver=1250644043&sig=1r1epda]
----------------TEM DIA QUE NÃO SEI EM QUE MÁQUINA EU SAIO---------------
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)