Puta puxão de orelhas, Martinez...Mas vc tem razão. Eu posto pouco pois o sofrimento em ver os papos e eu sem moto é flórida.
Mas vamos lá.
Lista de material:
Bateria 12V 7,2Ah (igual a essa):
Terminais Fast-On
Os terminais que o Blumer citou chamam-se "FAST-ON" (mas diga fastón pro vendedor). Na bateria há dois conectores fast-on machos. Um para cada pólo, e vc deve comprar um par de terminais fast-on fêmea, como os das imagens abaixo:
Nessa está mais claro:
Fio Flexível de, no mínimo, 4mm. 30cm na cor preta e 30cm na cor vermelha. Nota: precisa ser trançado. Não pode ser daqueles que são feitos de um único cabo de cobre!
O ultimo conector é um que tem os mesmos "braços" do fast-on para fixar o fio, mas do outro lado possui um aro, para fixar no parafuso da bateria. Este conector é idêntico ao que há na moto, com a diferença que será fixado no fio.
Modo de Preparo.
Coloque a bateria no compartimento para medir o tamanho do fio.
Quanto menor for fio, mais seguro. Evite deixar sobras e voltas denecessárias.
Desencape uma pequena parte das duas pontas de cadao fio flexível.
Corte apenas o suficiente para que os "braços" dos terminais possam prender o fio. Note que cada terminal tem 2 pares de braços. O mais externos deve cobrir a capa do fio, e o mais interno deve ter contato com o cobre. Aperte com a máxima força usando um bom alicate.
Pronto. Agora é só conectar se orientando pelas cores dos fios:
Vermelho = + = Positivo
Preto = - = Negativo
O mais importante é:
Isole as conexões que ficam no terminal original da bateria com uma fita isolante de qualidade.
Nunca, jamais, inverta a polaridade.
Sempre desconecte a bateria antes de removê-la, e só conecte-a quando esta já estiver no compartimento.
Verifique se os fast-ons estão segurande bem. Se hã folgas (mesmo que pequenas) aperte-os com o alicate.
Eu garanto: Custa 70% mais barato e dura uns 60% da bateria original.
Só ai se tem uma grande economia, mesmo com uma vida útil menor.