Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar uma bateria de no break na moto
#61
instalei a bateria de no-break faz +/- 5 meses e ate agora a bichinha ta galo, pois tenho 2 farois de milha na moto e nao preciso puxar afogador para ligar ela....ela virou 2 vezes o motor na terceira pega e vai embora....
soh q claro....antes de trocar a bateria, tive q refazer toda a parte eletrica da sahara, tanto chicote principal quanto estator, q por causa da bateria "original" aconteceu o mesmo problema q com o cabeçao......

ate agora sem nenhum reclamaçao da bateria de no break.....

abraços
Responder
#62
Qual a função do Estator :?:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#63
querido hipermegalocefalo....
ai vai 2 esplicaçoes
a tecnica:
Estator é a parte de um motor ou gerador elétrico que se mantém fixo a carcaça e tem por função conduzir energia elétrica as vezes para rotacionar e outras transformar a energia cinética do induzido. Nas máquinas assíncronas e nas máquinas síncronas pequenas é nele que juntamente com as bobinas é formado o campo magnético capaz de induzir no rotor uma corrente. É formado basicamente por ferro tratado termicamente e dotado de ranhuras (tambem chamados de canais) no seu interior onde sao alojados as bobinas e na sua face externa observa-se que possui aletas para melhor dissipação do calor.


a pratica.....
ele fica dentro da tampa esquerda da motor da sahara....
é ali q é produzido a energia para a moto....normalmente o pessoal chama ou de gerador ou de dinamo.....
ele é dividido em 2 partes....uma q produz energia para a moto em si e outra q produz energia especificamente para a centelha da vela q vai no motor....
como a bateria entrou em curto, a energia naum passava pela bateria e a parte eletrica dela naum dava conta de consumir toda a energia gerada, no qual a energia de sobra voltava para o estator onde ali entrou em curto tambem a queimou.....
ai fui procurar um novo por ai...naum se axava nem paralelo e nem em ferro velho.....soh original honda....precinho basico....R$850,00...quase cai de escostas......
la pelas tantas conversando com um pessoal, me indicara uma cara na cidade vizinha de jaragua do sul......guaramirin, onde o cara remanufaturava estator de motos.....preço para o conserto.....R$80,00....mandei arrumar tudo.....
e ate agora ta funcionando otimo.....sem mais nenhum problema....

espero te ajudado.....

abraços
Responder
#64
Ola galera, eu hoje me tornei mais um usuario de bateria de nobreak, no meu caso a minha da marca AJAX com 06 meses de garantia.. de 7,2 A.... to livre de colocar agua e vazamento pelo suspiro... e alem do preço e da qualidade das baterias ESTACIONARIAS.

BATERIAS ESTACIONARIAS ai que esta o achado.. sempre pesquei com motores eletricos e sei a diferenca de bateria automotiva e estacionaria... vc pode levar duas de carros que nao aguenta o mesmo tempo que uma estacionaria.... pq essas estacionarias podem descarregar quase que totalmente que funcionam... ao contrario que as automotivas se decarregarem + do 20% ai so carregador pra faze-la funcionar novamete.

OUTRO ACHADO E POR SORTE DOS MOTOCICLISTAS que esta e uma das poucas baterias estacionarias que e mais BARATA QUE AS automotivas....

SEGUE UMA RESPOSTA DO FAQ DA BATERIAS MOURA

Pergunta:
Tenho um barco e sempre utilizei baterias automotivas nele. Qual a principal diferença entre baterias náuticas e automotivas?

Respostas:
A principal diferença entre os produtos é o fato de a Moura Boat ser uma bateria do tipo Deep Cycle (ciclagem profunda). A linha Boat foi especialmente desenvolvida para ser utilizada em embarcações náuticas e oferece uma descarga de até 80% de sua capacidade, enquanto que, na automotiva, esse valor fica em 20%.
Responder
#65
Arrumei o painel digital da tornado que tenho na minha moto
e que queimou por causa de uma sobrecarga elétrica.
Não deu pra usar peças originais, quase 500 contos, fui de
paralelo, 180 contos.
Vamos ver se vai queimar novamente :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#66
Estou usando uma bateria de Nobreak AJAX também, já fazem dois anos e está funcionando beleza.
Responder
#67
Manguaça Escreveu:Estou usando uma bateria de Nobreak AJAX também, já fazem dois anos e está funcionando beleza.

Bom, deve funcionar para todos os demais, menos na minha moto.
tive problema no passado, relatei aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=618&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 18&start=0</a><!-- m -->

A moto voltou para o eletrecista que segundo ele, testou cada plug da moto,
toda a parte de geração de energia e não achou defeito algum.
Sem solução para o problema, ele colocou a tal bateria de no-break em
uma aparelho próprio para testar bateria e constatou que ela não está
aguentando a contento.

Solução, vou voltar para a bateria normal e ver no que dá.
Depois coloco o comportamento da moto aqui.

Se resolver o problema eu vou ficar puto da vida, visto que na esperança
de economizar míseros R$ 80,00 eu gastei R$ 400,00.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#68
Dito e feito. Comprei a bateria original da moto e instalei.
Dá até um nervoso ao apertar o start... Big Grin Big Grin
Estava tão acostumado com a moto uma bosta que
nas primeiras vezes que liguei a moto após a troca
da bateria até assustava, é bater e pegar, instantaneamente.

E olha que o fabricante da bateria de no-break que comprei
é o mesmo da bateria original.
Na minha a tal bateria não aprovou...

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#69
Instalei uma bateria de no-break na minha sassa hoje... agora é esperar p/ ver como a motoca vai se comportar...
Qualquer problema, relato aqui!

Abraço!

Responder
#70
Amanhã faz uma semana que comprei uma bateria nova para minha moto.
A velha já tava "pedindo água"... literalmente!

Colocava solução, deixava carregando mas a danada não güentava mais carga e já estava me deixando na mão.

Me enchi o saco e comprei uma nova!

Fiquei meio em dúvida se colocava uma bateria de no-break....
Resolvi colocar uma original mesmo....
São diversas "marcas" de bateria no mercado. Acabei comprando uma Yuasa mesmo!
Paguei R$85,00......

Mas pelo menos tô sussegado agora...!

Não arriou mais... por enquanto... Confusedhock: Confusedhock:
hehehe...!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)