Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como melhorar o Freio traseiro com apenas R$5,00
#11
Andarilho, já tinha passado o varão do freio para cima da balança. Só que percebi que o varão pegava na balança, a ponto de raspar a pintura. A alavanca da CG resolveu o problema e o freio ficou realmente mais "leve", sem qualquer perda de eficiência.

Boa dica, aconselho.
Responder
#12
Usando a alavanca da CG por cima da balança, o varão não fica alto demais? :?: Idea
Responder
#13
Pois é...

Alguém aí tem fotos dessa modificação????

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#14
Ótima idéia.... e sem mistério.

Maior alavanca ,mais curso de acionamento em menor esforço só isso.. Tongue

Se a alavanca tem 1 mm ou 1 m, não importa a regulagem das lonas tem de ser sempre a mesma....sendo assim não precisa temer desgaste,insegurança ou coisa do tipo, não há jutificativa técnica para isso...
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#15
Levantei o me cavalo(sahara)no máximo na troca do amortecedor central,pois tenho 1,80 de altura e realmente a vareta do freio fica raspando no arco da balança.Vou fazer essa modificação amanhã.
Obs:Trocar o braço para cima do conjunto de freio fica esquisito.Vi já essa modificação e realmente fica ótimo para quem faz trilha que o máximo que tem que enroscar nas pedras, é o pneu.
Responder
#16
Olá galera!

É uma alteração q cada um analisa do seu jeito.
Visto q o braço da CG é 2 cm mais comprido, altera bastante a estetica.
Quanto à eficiencia do freio com certeza vai melhorar em virtide
do maior comprimento do braço.

Outro detalhe é q o braço da CG vem na cor de zinco e com o tepo fica
parecendo ferro envelhecido. O da Sahara vem pintadinho de preto.
Combina mais com o cubo da roda. rsrsrs

"Não mexam em time q tá ganhando"...

abraço
Responder
#17
Big Grin

Nunca tive necessidade de melhorar o freio traseiro da Sahara,pelo contrário,até o regulo para menor eficiência,porque é muito fácil travar a roda traseira da moto.No molhado,então!Mas peso em torno de 63 Kg.

Na XLX350,de onde se origina a Sahara,era para cima..Como nela a distância livre do solo não era problema,foi colocada para baixo.Quando a Mesbla Motos criou a Reborn(renascida),uma Sahara com roupa de XLX350,a haste foi virada para cima.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#18
Bão,
Um mecânico aqui da cidade faz este tipo de alteração já faz bastante tempo... inclusive o Bedendo citou isso no tópico sobre a instalação de freio a disco traseiro na sahara...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1147">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1147</a><!-- m -->
Ele disse que funciona melhor mesmo, sem comparação com o original.
Pelo custo, vale a pena tentar.
Responder
#19
mo@cir escreveu:
Usando a alavanca da CG por cima da balança, o varão não fica alto demais?


Fica não, eu fiz na minha, e ficom bem legal.
Ate achei mais bonito... 8)
O pedal fica mais macio... eu gostei.
Responder
#20
FOTOS....

Por favor...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)