Sahara Maniacos

Versão completa: Trava do pinhão
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Mar

crique_aqui Escreveu:Tem troço mais estressante na Sahara do que a maldita trava do pinhão?

A última durou duas semanas :x

Fico imaginando se todos os Saharamaniacos têm o mesmo problema.

Caso alguém conheça uma forma de fazê-la durar peço encarecidamente q compartilhe conosco.

Valeu!

Fala Maníaco, beleza?

Explique exatamente o que está acontecendo com a trava para que possamos tentar ajudar

Abraço

Mar

alemao

fala cumpadi blz?seguinte, amoinha trava estava com o mesmo problema,sempre a desgraçada gastava,a ultima vez q gastou eu estava com uns amigos a uns150 kms d casa e num domingo,tive a sorte d encontrar na cidade em q estava um mechanico e ele como nao tinha a trava do pinhao,colocou no lugar dela uma trava redondinha d abrir,tipo umas q usamos com um alicate d trava d abrir,num sei explicar véio,mas a mesma continua lá até hj,já fui pra vaaaaaarios lugares e nada d ela sair lá.tente vc tbm.
O certo seria vc trocar o pino né,ois o mesmo deve estar com os dentes desgatados e tal,mas aí....tem q abrir o cambio,e vai uma $$$$ né.abços ,fui...
Olá amigos.

Comprei minha sahara em setembro de 2003, com 36.500 km rodados.
Hoje, ela está com 61.300 km e continuo usando a mesma trava que veio nela, que nem sei a quanto tempo já estava lá.
Troquei a relação tem 1500 km atrás, com troca da trava.

Compensa muito mais comprar uma original, é baratinho, R$ 2,00 do
que cauar uma injuria no eixo do pinhão, aí a facada é maior.

Abraços.
Martinez.
Sérgio Henrique Mendes Escreveu:Galera, é o seguinte;
Já aconteceu comigo, a maldita trava saiu fora do eixo. Conversei com um mecânico, e ele me falou o seguinte:
- A trava do pinhão se desgasta, porque a relação já não está boa.
- Folga no eixo.
- Perguntei a ele se existe outra forma de resolver o problema, ele me disse que é falha de projeto, que na minha opinião pessoal, concordei com ele.
No meu caso, a relação estava já ruim.(Graças que o eixo está dez)
Sobre a corrente: Eu sempre usei original, porém a original é da marca DID, e xiste dois tipos: 1- DID: Com elos lubrificante; 2- DID: Sem elos Lubrificantes. No primeiro, dura muito mais, e é original que vem de fábrica com a moto.
Seria isso, obrigado galera.
Sérgio Henrique Mendes/SAHARA NX 350/98.
é um sisteminha de fresco mesmo... na DT eu achava muito melhor o sistema de travamento do pinhão. Era uma porca grande que rosqueava no próprio eixo, entre a porca e o pinhão ia uma arruela de material mole que era dobrada (fazia uma orelha) pra não permitir que soltasse.

Agora essa travinha da Sahara... que porcaria, troquei a minha faz pouco tempo a o desgaste já é grande. A anterior andou comigo uns 15 mil e troquei por precaução, parece que ela come rápido os dentes até a metade e depois estabiliza e desgasta mais lentamente.
Então a minha trava tem algum batismo ou macumba...
a primeira rodou mais de 25 mil quilômetros...
vocês estão todos me deixando preocupado...
se quebrar e me deixar na rua, vou botar a culpa em algum lazarento que postou aqui que a merd.... da trava num presta.... Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.
Martinez, vc já desmontou essa trava pra ver como ela está? Eu troquei porque ví que os dentes estavam na metade já, mas poderia aguentar bastante talvez.
Essa última rodou uns 2 mil na cidade e 2 mil na estrada e já apresenta desgaste considerável... acho que o problema é o desgate inicial mesmo.
Logo que comprei minha motoca mandei na oficina para trocar a relação e o mecânico não falou nada sobre troca de trava, já rodei 6.000 km e tá tudo beleza.
Acho meio difícil ser falha de projeto e se existisse alguma falha, de 91 até 98 provavelmente seria solucionada pela Honda. Esse sistema de trava é igual em todas as Saharas!

Abraço!

alemao

seg ou terça posto alguma coisa da trava q tá na chiquinha.
A descarada num sai d lá nem f****endo...
abçosss
olha, a minha trava já chegou a me dar uma dor de cabeça louca, acredita que chegou a durar cerca de 100km!!!! sempre viajo com algumas na bolsa, agora depois de trocar o kit dura em média 1000km, ma sei que o problema é no eixo que está meio cansado, oq faço é comprar dez travas na honda onde é mais barato por incrivel q pareça, cerca de 0,80 centavos. no mais é isso aí conviver com o problema...
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