Sahara Maniacos

Versão completa: Trava do pinhão
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Chegou minha vez de penar com mardita da trava...
Ontem, voltando do trabalho, após fazer uma curva, ouvi um baruhinho e nada de tração, primeiro achei que a corrente havia saído, mas ao analisar melhor percebí que o pinhão estava muito pra fora. Liguei em casa pedi pra passarem na oficina e me trazer as feramentas e uma trava nova, troquei e pronto. Passei na oficina, comprei outra trava por precaução e fui-me embora pra facldade. Quando estava quase chegando ao destino, aconteceu de novo, e olha que rodei menos de 20 km. Tive que chamar o socorro de novo, e lá se foi a patroa me levar as ferramentas pra eu colocar o reserva.
Hoje vou voltar a oficina agora pela manhã pra mandar verificar se o pinhão também já não foi pro saco (foi trocado em janeiro, junto com a trava), daí já vou aproveitar e mandar colocar o anél elástico pra ver se me salva da próxima.
Seguinte eduardo,, vou resumir em uma única frase a minha experiencia com a trava do pinhão: "25.000 km com o anel elástico e só felicidade".

CEBOLÃO

Galera, muito bom esse forum, tava ficando doido por causa da trava que não segurava mais nada, eis que apareceu uma idéia do nosso amigo alemão , santa idéia,"pagina 2",, vlw pela dica amigo...
Graças a vc não precisarei levar no torno, (era a minha intenção, fazer um furo passante no eixo , não sei se iria dar certo, rsssss)
Vlw pelas dicas ae,,,
Abraços.
Fiz de emergencia na rua uma trava daquelas argolinhas de chaveiro para quebrar o galho. ESTÁ ATÉ HOJE + ou - 6 meses.
abraços

Pr_Heitor

e ai pessoal.... coloquei as tais presilhas.... e a moto ficou show de roda... blz... valeu a dica.... até o meu mecânico gostou da idéia...
Amigos, a minha vivia gastando, tambem uma ves ela saiu e o pinhão escapo e travo enter o motor eo quadro, deu o maior trampo para tirar ele de lá, Big Grin Big Grin ...
Agora que fiz o motor da minha, falei para meu mecanico, ele fez um travamento na trava e pinhão, do mesmo jeito que ele faz nas motos de trilha, ñ tenho mais dor de cabeça com isso :!: :!: :!: Bom meus amiogs, quem tiver afim de ver como ele fez, em Morretes podem ficar a vontade :!: :!: :!:

Grande abraço a todos :!:
Pelamordedeus meus amigos desesperados com essa maledeta trava...
Peguem, comprem, sei lá entendji...
Dois anéis elásticos no diâmetro para o eixo e coloquem-os um virado para baixo e outro para cima, ou seja, os dois invertidos e acabam com esse problema...

Quando peguei minha sassá, antes de conhecer o fórum, fiz essa adaptação, não gambiteck...kkkkkkkkkke nunca tive pity parecido...


Boa compra e acerto a todos...ninguém merece...

Trava do pinhão substituida por 2 anéis elásticos 18mm e 19mm
[Imagem: DSC06261.jpg]



Abraço!!!

santiago

8) GOSTARIA DE SABER QUAL DAS OPÇÕES É A MAIS VIAVEL 8)
EU AINDA USO O ORIGINAL!! SEM MODIFICAÇÕES...
É LÓGICO QUE UMA PEQUENA PREVENTIVA É MUITO BOM.
EU SEMPRE TROCO AS TRAVAS QUANDO A DESGASTE...
JÁ VI MUITAS SAHARA COM AS TRAVAS RUINS E NADA DE LUBRIFICAÇÃO :twisted: ANDAR POR PERTO NAS REDONDESAS SEM PROBLEMA..HEHEHE E QUANDO PEGA UMA VIAGEM LONGA, AI O BICHO PEGA :twisted: AQUI AS OPÇÕES....

SEM A TRAVA E SÓ COM O ANEL ELASTICO
[Imagem: DSC06261.jpg]

COM A TRAVA MAIS O ANEL ELASTICO
[Imagem: travadopinhao005.jpg]

-E PORQUE SEM A TRAVA E SÓ O ANEL ELASTICO :?:
SERÁ QUE TEM UM FUNDAMENTO A TRAVA ORIGINAL PRESA NO PIÃO(COM OS PARAFUSOS) :?:

SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJA!..
-SEM A TRAVA, E SÓ COM ANEL ELASTICO, O PINHÃO NÃO VAI FICAR DANÇANDO NO EIXO, E A VIR COM DESGASTE MAIS RAPIDO :?:

AGORA COM A TRAVA E ANEL ELASTICO AI SIM!!! Big Grin
E FICARIA BEM JUSTO...
OU FAZER UM FURO PASSANTE E COLOCAR UM PINO APROXIMADAMENTE UNS 3 A 5 mm TAMBEM RSOLVERIA?
SÓ ESTOU TIRANDO UMA DUVIDA SOBRE ESTE ASSUNTO VALEU Big Grin
santiago Escreveu:8) GOSTARIA DE SABER QUAL DAS OPÇÕES É A MAIS VIAVEL 8)
EU AINDA USO O ORIGINAL!! SEM MODIFICAÇÕES...
É LÓGICO QUE UMA PEQUENA PREVENTIVA É MUITO BOM.
EU SEMPRE TROCO AS TRAVAS QUANDO A DESGASTE...
JÁ VI MUITAS SAHARA COM AS TRAVAS RUINS E NADA DE LUBRIFICAÇÃO :twisted: ANDAR POR PERTO NAS REDONDESAS SEM PROBLEMA..HEHEHE E QUANDO PEGA UMA VIAGEM LONGA, AI O BICHO PEGA :twisted: AQUI AS OPÇÕES....

SEM A TRAVA E SÓ COM O ANEL ELASTICO
[Imagem: DSC06261.jpg]

COM A TRAVA MAIS O ANEL ELASTICO
[Imagem: travadopinhao005.jpg]

-E PORQUE SEM A TRAVA E SÓ O ANEL ELASTICO :?:
SERÁ QUE TEM UM FUNDAMENTO A TRAVA ORIGINAL PRESA NO PIÃO(COM OS PARAFUSOS) :?:

SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJA!..
-SEM A TRAVA, E SÓ COM ANEL ELASTICO, O PINHÃO NÃO VAI FICAR DANÇANDO NO EIXO, E A VIR COM DESGASTE MAIS RAPIDO :?:

AGORA COM A TRAVA E ANEL ELASTICO AI SIM!!! Big Grin
E FICARIA BEM JUSTO...
OU FAZER UM FURO PASSANTE E COLOCAR UM PINO APROXIMADAMENTE UNS 3 A 5 mm TAMBEM RSOLVERIA?
SÓ ESTOU TIRANDO UMA DUVIDA SOBRE ESTE ASSUNTO VALEU Big Grin

Muito certo está Santiago...na minha moto tbm tem a trava além dos anéis...
Só indiquei esta foto no caso de desespero sem a trava...kkkkkkkk
Na segunda foto indica o certo e seguro, diria eterno...
Mas já está mais doquê claro...
Valeu!!

santiago

PAULINHO, TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE COM VC, SERIA COM A TRAVA E + ANEL ELASTICO, O ANEL SERIA PARA COMPENSAR A FOLGA DO MESMO, E AI VEM ESTE RECURSO QUE É BOM!!!!
E OUTRO DETALHE É A TAL LUBRIFICAÇÃO .. MUITAS DAS VEZES LUBRIFICA SÓ A CORRENTE E ESQUECENDO DO EIXO, E AI JÁ VIU NÉ..
FICA POR CONTA DOS ATRITOS HEHEHEHE. E EU USO A LUBRIFICAÇÃO MANUAL, COM A GRAXA BRANCA NO EIXO..
E ME DANDO UMA VIDA MAIOR, ESTA GRAXA É USADA MUITO EM FERRAMENTARIA, MANUTENÇÃO DE MOLDES ETC...ELA É MUITO BOA POIS NÃO SAI TÃO FACIL COM A LAVAGEM,
UM FORTE ABRAÇO BROTHER
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18