Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do pinhão
#1
crique_aqui Escreveu:Tem troço mais estressante na Sahara do que a maldita trava do pinhão?

A última durou duas semanas :x

Fico imaginando se todos os Saharamaniacos têm o mesmo problema.

Caso alguém conheça uma forma de fazê-la durar peço encarecidamente q compartilhe conosco.

Valeu!

Fala Maníaco, beleza?

Explique exatamente o que está acontecendo com a trava para que possamos tentar ajudar

Abraço

Mar
Responder
#2
fala cumpadi blz?seguinte, amoinha trava estava com o mesmo problema,sempre a desgraçada gastava,a ultima vez q gastou eu estava com uns amigos a uns150 kms d casa e num domingo,tive a sorte d encontrar na cidade em q estava um mechanico e ele como nao tinha a trava do pinhao,colocou no lugar dela uma trava redondinha d abrir,tipo umas q usamos com um alicate d trava d abrir,num sei explicar véio,mas a mesma continua lá até hj,já fui pra vaaaaaarios lugares e nada d ela sair lá.tente vc tbm.
O certo seria vc trocar o pino né,ois o mesmo deve estar com os dentes desgatados e tal,mas aí....tem q abrir o cambio,e vai uma $$$$ né.abços ,fui...
Responder
#3
Olá amigos.

Comprei minha sahara em setembro de 2003, com 36.500 km rodados.
Hoje, ela está com 61.300 km e continuo usando a mesma trava que veio nela, que nem sei a quanto tempo já estava lá.
Troquei a relação tem 1500 km atrás, com troca da trava.

Compensa muito mais comprar uma original, é baratinho, R$ 2,00 do
que cauar uma injuria no eixo do pinhão, aí a facada é maior.

Abraços.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Sérgio Henrique Mendes Escreveu:Galera, é o seguinte;
Já aconteceu comigo, a maldita trava saiu fora do eixo. Conversei com um mecânico, e ele me falou o seguinte:
- A trava do pinhão se desgasta, porque a relação já não está boa.
- Folga no eixo.
- Perguntei a ele se existe outra forma de resolver o problema, ele me disse que é falha de projeto, que na minha opinião pessoal, concordei com ele.
No meu caso, a relação estava já ruim.(Graças que o eixo está dez)
Sobre a corrente: Eu sempre usei original, porém a original é da marca DID, e xiste dois tipos: 1- DID: Com elos lubrificante; 2- DID: Sem elos Lubrificantes. No primeiro, dura muito mais, e é original que vem de fábrica com a moto.
Seria isso, obrigado galera.
Sérgio Henrique Mendes/SAHARA NX 350/98.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
é um sisteminha de fresco mesmo... na DT eu achava muito melhor o sistema de travamento do pinhão. Era uma porca grande que rosqueava no próprio eixo, entre a porca e o pinhão ia uma arruela de material mole que era dobrada (fazia uma orelha) pra não permitir que soltasse.

Agora essa travinha da Sahara... que porcaria, troquei a minha faz pouco tempo a o desgaste já é grande. A anterior andou comigo uns 15 mil e troquei por precaução, parece que ela come rápido os dentes até a metade e depois estabiliza e desgasta mais lentamente.
Responder
#6
Então a minha trava tem algum batismo ou macumba...
a primeira rodou mais de 25 mil quilômetros...
vocês estão todos me deixando preocupado...
se quebrar e me deixar na rua, vou botar a culpa em algum lazarento que postou aqui que a merd.... da trava num presta.... Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Martinez, vc já desmontou essa trava pra ver como ela está? Eu troquei porque ví que os dentes estavam na metade já, mas poderia aguentar bastante talvez.
Essa última rodou uns 2 mil na cidade e 2 mil na estrada e já apresenta desgaste considerável... acho que o problema é o desgate inicial mesmo.
Responder
#8
Logo que comprei minha motoca mandei na oficina para trocar a relação e o mecânico não falou nada sobre troca de trava, já rodei 6.000 km e tá tudo beleza.
Acho meio difícil ser falha de projeto e se existisse alguma falha, de 91 até 98 provavelmente seria solucionada pela Honda. Esse sistema de trava é igual em todas as Saharas!

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#9
seg ou terça posto alguma coisa da trava q tá na chiquinha.
A descarada num sai d lá nem f****endo...
abçosss
Responder
#10
olha, a minha trava já chegou a me dar uma dor de cabeça louca, acredita que chegou a durar cerca de 100km!!!! sempre viajo com algumas na bolsa, agora depois de trocar o kit dura em média 1000km, ma sei que o problema é no eixo que está meio cansado, oq faço é comprar dez travas na honda onde é mais barato por incrivel q pareça, cerca de 0,80 centavos. no mais é isso aí conviver com o problema...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)