Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descompressor Automático
#21
Emerson Berwanger Escreveu:...do meu mecanico pois o mesmo ja me tirou de "outras frias" varias vezes e muitas pesoas aqui na minha cidade fazem as manutenções de garantia dna honda e levam direto para re-fazer nele comprovando assim sua capacidade tecnica e nivel de confiança dos clientes...

manda MP p mim com os dados dele para eu colocar lá na indicação de mecânicos... ou então para outro moderador...

Abração
Responder
#22
Bom 6ª feira descobri do que o descompressor é capaz de fazer, do nada o maldito aciona e daí tive que voltar para casa curtindo a paisagem pois só conseguia deixar funcinando até os 3000 rpm, claro ainda não ensinei a menina a quebrar em horario comercial. Fiquei muito p... na sexta a tarde estive duas vezes na oficina vendo outras coisas, a minha unica sorte é que comprei a moto a pouco tempo daí deixei onde comprei para arrumar (garantia). Agora diante de todos estes comentários ficou uma duvida, no meu caso para verificar se arrumaram o descompressor ou apenas retiraram é só tentar pegar no tranco? Se arrastar o pneu posso considerar que apenas retiraram a peça?
Responder
#23
Otto Escreveu:...no meu caso para verificar se arrumaram o descompressor ou apenas retiraram é só tentar pegar no tranco? Se arrastar o pneu posso considerar que apenas retiraram a peça?

Sim... Se arrastar a roda, é porque tiraram... e tem mais, você sente o arranque mais pesado um pouco..

Abração
Responder
#24
Obrigado da dica, acho que a moto fica pronta amanhã. Daí eu vou testar e ver se arrumaram ou só iam tentar me dar balão...


Valeu!
Responder
#25
Bom, adquiri a minha em novembro, já estava sentindo um barulho do motor, um barulho seco batendo na mesma rotação do motor, o mecânico já havia dito que era a corrente de comando, enrolei um pouco em trocar, mas tomei vergonha na cara e arrumei na entrada de fevereiro, troquei corrente de comando e o esticador dela, gastei um dinheiro. Comentei com o mecânico sobre a mesma situação do Martinez, minha moto também morre ao parar no sinal, simplesmente apaga do nada, vou ter que levar no mecânico novamente para ver o que pode estar acontecendo, pois ele disse poder solucionar isso. O que mais me assustou, em algum momentos ela simplesmente dá um estado, um click e apagada, coisa que não acontecia antes, normalmente quando reduzo marcha ela faz isso, já aconteceu umas três vezes depois que levei ao mecânico, como isso aconteceu após a manutenção, creio poder requisitar a garantia. O mecânico é bom, mas é muito enrolado, faz manutenção nas motos da PM de Floripa, mas é muito desorganizado, tem que ficar cutucando para o cara dar atenção para sua moto. Vou ver se consigo solucionar os problemas atuais e digo aos colegas se consegui uma solução. Já estou vendo outra mecânica.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#26
olha´, eu tive esse problema com o descompressor aut..
pois estava batendo muito, e então fiquei pastando atraz do mesmo.
ai fiz o seguinte... pedi para um amigo que recuperasse o descompressor..
só gastei 40 reais e mais a mão de obra pra trocar que ficou em 50 reais
já rodei 1500 km e esta beleza!!! se vc ainda não resolveu seu problema? vale apena fgazer isso!!!!! um abraço
Responder
#27
Aheee galera....

Vou deixar aqui o meu relato sobre esse descompressor...
Desde quando eu comprei a minha moto, eu tinha problema para fazer pegar com ela fria, acabava a bateria e tinha que fazer a dita da "chupeta" depois ficava boa. Um dia tive a brilhante ideia de desmontar o cabeçote, levei na retifica e o cara falou que as duas valvulas do escape estavam um pouco empenadas. Mandei trocar e assentar todas elas, troquei retentor etc. Coloquei novamente e deixei folgas de admissao 0,10 e escape 0,15. Pronto... nunca mais tive problema de partida, e olha o que tudo mundo falava "falta o descompressor".
Fuiiiiii.................

Edgar
Responder
#28
Comprei a moto e só depois de algum tempo e que notei que a bateria descarregava, troquei o retificador por um original que me custou uma grana, depois de duas semanas voltou o problem. Percebi que quando dava chupeta, a moto partia normalmente, contudo quando dava o tranco ela arrastava, dai levei ao mecânico de confiança pois ele tambem possui uma sahara, ele disse que colocaram um eixo de comando de valvulas de XLX 350 e que este não tem o descompressor e por isso o motor fica pesado na hora da partida e acaba com a bateria, creio que sim pois comprei bateria nova e depois de um mes troquei por outra pois usei a garantia e nisso já estou com a 3ª bateria. Portanto peço aos amigos que se alguem tiver ou souber quem tem um descompressor para doar ou vender, estarei pronto para adiquirir pois minha moto já esta parada a um mês na oficina, estou em SÃO LUIS-MA e por aqui é difícil encontrar, o mecanico me deu um desconpressor mas esta incompleto pois faltam as molas e as travas.......valeu fico no aguardo ....AGUIAR]
Responder
#29
gostaria de saber uma coisa agora.. que fiquei na duvida...
minha moto vive descarregando a bateria, sendo que está é nova e mantenho sempre os níveis de aágua corretamente.
Levei no mexanico de confiança pois a motoca apresentava queixa ao ligar..
era apertar o start e ela fazia um ték.
ele me disse que seria as buchas do motor de arranque, alguem sabe me informar preço destas peças?
abraços
Responder
#30
Pessoal, alguém sabe como funciona realmente o descompressor automático ? Não quero saber sua finalidade, pois isso todo mundo sabe, é aliviar a compressão do cilindro pra ficar mais leve a partida. O que quero saber é seu funcionamento tecnicamente falando. Pois estou com o meu motor aberto e passei mais de meia hora estudando bendito e não consegui decifrar, tem uma parte de roda outra que não, tem um pino que trava, etc... É bem meticuloso. Se alguém souber me explicar isso, fico muito grato.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)