Descompressor Automático - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Descompressor Automático (/showthread.php?tid=99) |
Descompressor Automático - thomaz - 21-02-2006 Bom dia galera, eu ainda estou correndo atrás das peças para poder reanimar minha Sahara. Estou numa busca doida por um descompressor automático. Eu tenho encontrado apenas a arvore do comando e o descompressor juntos, pela bagatela de R$ 800,00 mais ou menos. Até liguei pra concessionária da Honda no RJ, onde estavam com promoção da arvore, mas eles já venderam e era sem descompressor. Se alguem puder ajudar, eu e a Sahara ficaríamos eternamente gratos. Valeu, e espero poder logo logo compartilhar as estradas com vocês. Ahhh, só pra constar, o Antigo proprietário da minha Sahara, se prontificou a pagar metade do conserto, assim, vai ficar uns R$ 1.000,00 pra cada... André Thomaz, tamo quase andando de novo... - Martinez - 21-02-2006 Minha Saharita anda me deixando preocupado, embora tenha rodado mais de 20.000 km com ela e nunca tenha me deixado na mão, vou juntar uma grana e fazer um chek up no trator. O sintoma é o seguinte, as vezes, nas reduzidas ela morre, afoga, e tá um estalo horrível, que doi até na alma. Um cleck alto, preocupante. Levei na Honda, o mecânico deu uma volta, achou a moto xoxa, conversamos bastante e os motivos da parada repentina do motor e barulho podem ser uma dos seguintes componentes: - Descompressor automático - Pistonetes - Carburação (sujeira) ou má regulagem - Vela - CDI (se for CDI, fudeu, é caro pra kacete) - Cabo da bubina - Ou, nenhuma das alternativas anteriores Ou seja, num dá pra saber só descrevendo o barulho, tem que testar até encontrar o problema. Vou andar com a moto mais um tempo, ver se o problema persiste e se aumenta de frequëncia e levar pra mais uma revisão geral com revisão completa do motor. Vou ver se faço isso antes da viagem pra Ubatuba. Putz, podia vem ser um simples cisquinho no carburador - Leonardo (lhalon) - 30-04-2006 Olha so... eu abri o motor da minha Sahara na 6ta feira para trocar corrente de comando, e pra minha surpresa, ela nao tinha o descompresor automático, e ja o mecânico me falou que na Sahara costuma dar problema, os sintomas sao exatamente os teus, morre na lenta e apaga as vezes, isso é causado pelo desgaste que tem com o tempo (causado pelo óleo em, dai ela gira e bate na valvula, pois o descompresor da Sahara é somente na váluva dianteira direita. Eu confeso que JAMAIS tive dificuldade para fazer pegar a minha, é um toque no botão e pronto, ta feito.... Entao eu te recomendo, TIRA O DESCOMPRESOR. - Douglas Torres - 30-04-2006 lhalon Escreveu:Olha so... eu abri o motor da minha Sahara na 6ta feira para trocar corrente de comando, e pra minha surpresa, ela nao tinha o descompresor automático, e ja o mecânico me falou que na Sahara costuma dar problema, os sintomas sao exatamente os teus, morre na lenta e apaga as vezes, isso é causado pelo desgaste que tem com o tempo (causado pelo óleo em, dai ela gira e bate na valvula, pois o descompresor da Sahara é somente na váluva dianteira direita. Meu amigo, desculpa a contestação da sua opinião mas sou totalmente contrário a retirada do descompressor, e vou explicar o porque! Minha moto tem e a do Martins não tem!! A minha pega mais fácil que a dele. (não tem problema na lenta) Se tiver que dar um tranco, na minha só preciso soltar a embreagem enquanto ele tem que tentar em 3ª marcha e ainda saltando de lado sobre a moto que trava a roda trazeira inclusive já jogou ele no chão por causa disso!!! e minha moto não apaga as vezes, pelo contrário, não morre a não ser por culpa da peça que fica sobre o banco Portanto, acho que o descompressor traz mais benefícios que problemas, mas se tiver com defeito, aí sim é melhor retirá-la do que comprar um novo que pelo que andei vendo só vende com a arvore de comando e custa em média R$800,00!!!!!! :o :o Pense se realmente vale a pena retirar o descompressor!! Espero ter ajudado Abraços - Leonardo (lhalon) - 30-04-2006 Olha so.... tentei fazer a minha motinha pega no tranco agora mesmo... foi so tirar a mao da embragem, fiz isso andando tb, e ela nao teu trancao, nem fria e nem quente... JAMAIS tive problema com a lenta (fora regulagem de mistura), e NUNCA ficou regulando nem abaixo dos 1000rpm e nem acima dos 1500rpm e como ja tinha falado antes, é so apertar o botaozinho que ela pega sem stress. Portanto nao sei, meu mecânico diz que o pessoal nem troca ele na hora do problema, que retira e pronto... Agora nao sei, mas uma coisa eu digo... Acredito que a Honda nao colocaria uma peça que se retirada ela não faça diferença.... mas.... Resumindo... que nem o colega ai falou.... TIRA FORA SE TA COM PROBLEMA, mas vamos combinar... R$ 800,00 é um assalto a mao armada.... Re: Descompressor Automático - fumaca - 09-07-2006 Thomaz... Aqui em Goiania encontrei o descompressor de todo preço.. acabei comprando o da Falcon usado por 190,00 completinho. Acredito que eu possa comprar outro pra voce.. se quiser posso ver isso e te mandar pelo correio. Me fale se ainda precisa! **Sahara sem descompressor é o inferno.... vai dar tranco nela pra ver!! Abraços Fumaça - sahara350 Moto Clube Águia Solitária GO/DF <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.aguiasolitaria.com.br">www.aguiasolitaria.com.br</a><!-- w --> - Ice - 04-08-2006 Gente é o seguinte, a minha tbm deixei sem o descompressor e num tem problema algum, msm pra dar tranco, eh leve, mas, eu disse MAS, no lugar dele mandei fazer uma bucha como calço e encosto pra não dar folga na coroa da corrente de comando, não sei se por issu não tenho problema. Segundo meu mecanico, na sahara, o descompressor não é tão util pois só é usado na partida e depois pra fazer barulho rsrsrs, nada mais... A senhora Honda deixou ele ali no motor apenas para não ter q fazer muitas mudanças no motor, uma vez q a única diferença entre o nosso e o da XLX é a partida elétrica. Nosso motor, apesar de ser ótimo pelas 6 marchas q oferece, é o mesmo motor da XLX 250 super dimensionado para se conseguir a cilindrada de 339cm³, tanto q não existe possibilidade de se taxar o cabeçote ou fazer grandes alterações nele para um melhor rendimento. Qto ao comando, eu estava com um usado e vendi semana passada por 100 reais, o descompressor ainda tenho, com todas molas e inclusive a mola e pino que vão no cabeçote, se alguem precisar me avise, me mande uma np ou email. Abraços, Fuis. - osmarfidelis - 15-10-2006 Amigos, Quer dizer que os problemas no descompressor podem ocasionar problemas com a lenta e barulhos? Pois a minha esta morrendo no sinal quando vou largar ou morre quando estou em alta velocidade e dou uma parada repentina, tipo sinal fechou. E esta com um barulho que pensei ser na carenagem, mas acho que é a saía do pistão, e esse barulho ocorre nas arrancadas e retomadas quando forço o acelerador. Já chequei carburador, filtro, passagem de ar e regulagem de válvulas, mas continua na mesma. Alguém pode me ajudar? Esse problema esta me atormentando. Abraços, - Martinez - 28-10-2006 Olá amigos. Terça feira dessa semana, estava transitando dentro do bairro, de terceira, a 40 km/h e pude notar o exato momento que o motor mudou o barulho, embora muito sutilmente. Um barulhinho fininho, mas pra um ouvido de saharento a 3 anos, percebido na hora ... o barulhinho segue o giro do motor, de lenta quase não se ouve. Em alta também não porque o roncar RS não deixa Na hora pensei que fossem válvulas, pois a muitos km que não fazia a regulagem, entretanto, após as devidas regulagens nas válvulas, o bendito barulhinho continuou, e ao que tudo indica é o descompressor. Como em todas as vezes que faço ajuste de válvulas, somente a de escape que está "enforcada", ou seja, onde está o dito cujo do descompressor, o palpite é que ele está indo pro saco... Agora é acompanhar a evolução do problema pra ver se dá pra rodar mais ou trocar, o problema de trocar é que seria bom trocar também a árvore de comando, mas é meio carinha, o jeito é esperar mais um pouco pra ver o comportamento do motor nos próximos quilômetros. Meu motor está indo pra 69.000 km, e o descompressor que está lá é o original. Seria o caso de tirar e deixar pra colocar outro quando for fazer o motor? Alguma recomendação? Abraços. - Leonardo (lhalon) - 28-10-2006 Olha só Martinez, pode ser ou o descompressor com folga, ou o tensor do comando, SO o tensor pode fazer um barulinho diferente.... Se for o descompresor nao tem problema fica fazendo barulho, o unico que pde acontecer é ele bate na valvula por mal funcionamento, dai sim... a moto apaga na hora e chega a hora de tira ele fora ou trocar o comando, lembrando que somente o descompresor não se consegue. Quanto ao descompresor, olha so.... eu tiraria fora se estiver com folga, quanto ao comando... UIA!!!! acho que nao vistes o preço dele.... e quando olhares, vais sbaer que trocar é complicado. custa uma nota preta.... Minha Sarita não tem o descompresor, ja comprei ela sem. Nunca tive problema algum com ela.... entao.... mas pode ser valvula, pode ser alguma com problema, tens aque avaliar isso Abraços. |