Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descompressor Automático
#1
Bom dia galera, eu ainda estou correndo atrás das peças para poder reanimar minha Sahara. Estou numa busca doida por um descompressor automático. Eu tenho encontrado apenas a arvore do comando e o descompressor juntos, pela bagatela de R$ 800,00 mais ou menos. Até liguei pra concessionária da Honda no RJ, onde estavam com promoção da arvore, mas eles já venderam e era sem descompressor. Se alguem puder ajudar, eu e a Sahara ficaríamos eternamente gratos. Valeu, e espero poder logo logo compartilhar as estradas com vocês. Ahhh, só pra constar, o Antigo proprietário da minha Sahara, se prontificou a pagar metade do conserto, assim, vai ficar uns R$ 1.000,00 pra cada...

André Thomaz, tamo quase andando de novo...
Responder
#2
Minha Saharita anda me deixando preocupado, embora tenha rodado mais de 20.000 km com ela e nunca tenha me deixado na mão, vou juntar uma grana e fazer um chek up no trator.

O sintoma é o seguinte, as vezes, nas reduzidas ela morre, afoga, e tá um estalo horrível, que doi até na alma. Um cleck alto, preocupante. Levei na Honda, o mecânico deu uma volta, achou a moto xoxa, conversamos bastante e os motivos da parada repentina do motor e barulho podem ser uma dos seguintes componentes:

- Descompressor automático
- Pistonetes
- Carburação (sujeira) ou má regulagem
- Vela
- CDI (se for CDI, fudeu, é caro pra kacete)
- Cabo da bubina
- Ou, nenhuma das alternativas anteriores

Ou seja, num dá pra saber só descrevendo o barulho, tem que testar até encontrar o problema.
Vou andar com a moto mais um tempo, ver se o problema persiste e se aumenta de frequëncia e levar pra mais uma revisão geral com revisão completa do motor. Vou ver se faço isso antes da viagem pra Ubatuba.

Putz, podia vem ser um simples cisquinho no carburador Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Olha so... eu abri o motor da minha Sahara na 6ta feira para trocar corrente de comando, e pra minha surpresa, ela nao tinha o descompresor automático, e ja o mecânico me falou que na Sahara costuma dar problema, os sintomas sao exatamente os teus, morre na lenta e apaga as vezes, isso é causado pelo desgaste que tem com o tempo (causado pelo óleo em, dai ela gira e bate na valvula, pois o descompresor da Sahara é somente na váluva dianteira direita.

Eu confeso que JAMAIS tive dificuldade para fazer pegar a minha, é um toque no botão e pronto, ta feito.... Entao eu te recomendo, TIRA O DESCOMPRESOR.
Responder
#4
lhalon Escreveu:Olha so... eu abri o motor da minha Sahara na 6ta feira para trocar corrente de comando, e pra minha surpresa, ela nao tinha o descompresor automático, e ja o mecânico me falou que na Sahara costuma dar problema, os sintomas sao exatamente os teus, morre na lenta e apaga as vezes, isso é causado pelo desgaste que tem com o tempo (causado pelo óleo em, dai ela gira e bate na valvula, pois o descompresor da Sahara é somente na váluva dianteira direita.

Eu confeso que JAMAIS tive dificuldade para fazer pegar a minha, é um toque no botão e pronto, ta feito.... Entao eu te recomendo, TIRA O DESCOMPRESOR.

Meu amigo, desculpa a contestação da sua opinião mas sou totalmente contrário a retirada do descompressor, e vou explicar o porque!

Minha moto tem e a do Martins não tem!!

A minha pega mais fácil que a dele. (não tem problema na lenta)
Se tiver que dar um tranco, na minha só preciso soltar a embreagem enquanto ele tem que tentar em 3ª marcha e ainda saltando de lado sobre a moto que trava a roda trazeira inclusive já jogou ele no chão por causa disso!!!

e minha moto não apaga as vezes, pelo contrário, não morre a não ser por culpa da peça que fica sobre o banco Big Grin Big Grin Big Grin

Portanto, acho que o descompressor traz mais benefícios que problemas, mas se tiver com defeito, aí sim é melhor retirá-la do que comprar um novo que pelo que andei vendo só vende com a arvore de comando e custa em média R$800,00!!!!!! :o :o

Pense se realmente vale a pena retirar o descompressor!!

Espero ter ajudado

Abraços
Responder
#5
Olha so.... tentei fazer a minha motinha pega no tranco agora mesmo... foi so tirar a mao da embragem, fiz isso andando tb, e ela nao teu trancao, nem fria e nem quente... JAMAIS tive problema com a lenta (fora regulagem de mistura), e NUNCA ficou regulando nem abaixo dos 1000rpm e nem acima dos 1500rpm e como ja tinha falado antes, é so apertar o botaozinho que ela pega sem stress. Portanto nao sei, meu mecânico diz que o pessoal nem troca ele na hora do problema, que retira e pronto... Agora nao sei, mas uma coisa eu digo... Acredito que a Honda nao colocaria uma peça que se retirada ela não faça diferença.... mas....

Resumindo... que nem o colega ai falou.... TIRA FORA SE TA COM PROBLEMA, mas vamos combinar... R$ 800,00 é um assalto a mao armada....
Responder
#6
Thomaz...

Aqui em Goiania encontrei o descompressor de todo preço.. acabei comprando o da Falcon usado por 190,00 completinho.
Acredito que eu possa comprar outro pra voce.. se quiser posso ver isso e te mandar pelo correio.

Me fale se ainda precisa!


**Sahara sem descompressor é o inferno.... vai dar tranco nela pra ver!!

Abraços

Fumaça - sahara350
Moto Clube Águia Solitária GO/DF
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.aguiasolitaria.com.br">www.aguiasolitaria.com.br</a><!-- w -->
Responder
#7
Gente é o seguinte, a minha tbm deixei sem o descompressor e num tem problema algum, msm pra dar tranco, eh leve, mas, eu disse MAS, no lugar dele mandei fazer uma bucha como calço e encosto pra não dar folga na coroa da corrente de comando, não sei se por issu não tenho problema. Segundo meu mecanico, na sahara, o descompressor não é tão util pois só é usado na partida e depois pra fazer barulho rsrsrs, nada mais...
A senhora Honda deixou ele ali no motor apenas para não ter q fazer muitas mudanças no motor, uma vez q a única diferença entre o nosso e o da XLX é a partida elétrica. Nosso motor, apesar de ser ótimo pelas 6 marchas q oferece, é o mesmo motor da XLX 250 super dimensionado para se conseguir a cilindrada de 339cm³, tanto q não existe possibilidade de se taxar o cabeçote ou fazer grandes alterações nele para um melhor rendimento.
Qto ao comando, eu estava com um usado e vendi semana passada por 100 reais, o descompressor ainda tenho, com todas molas e inclusive a mola e pino que vão no cabeçote, se alguem precisar me avise, me mande uma np ou email.

Abraços,

Fuis.
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#8
Amigos,

Quer dizer que os problemas no descompressor podem ocasionar problemas com a lenta e barulhos?

Pois a minha esta morrendo no sinal quando vou largar ou morre quando estou em alta velocidade e dou uma parada repentina, tipo sinal fechou.

E esta com um barulho que pensei ser na carenagem, mas acho que é a saía do pistão, e esse barulho ocorre nas arrancadas e retomadas quando forço o acelerador.

Já chequei carburador, filtro, passagem de ar e regulagem de válvulas, mas continua na mesma.

Alguém pode me ajudar? Esse problema esta me atormentando.

Abraços,
Responder
#9
Olá amigos. Terça feira dessa semana, estava transitando dentro do
bairro, de terceira, a 40 km/h e pude notar o exato momento que o motor
mudou o barulho, embora muito sutilmente. Um barulhinho fininho,
mas pra um ouvido de saharento a 3 anos, percebido na hora ...
o barulhinho segue o giro do motor, de lenta quase não se ouve. Em alta
também não porque o roncar RS não deixa Big Grin Big Grin Big Grin

Na hora pensei que fossem válvulas, pois a muitos km que não fazia a regulagem,
entretanto, após as devidas regulagens nas válvulas, o bendito barulhinho
continuou, e ao que tudo indica é o descompressor.

Como em todas as vezes que faço ajuste de válvulas, somente a de escape
que está "enforcada", ou seja, onde está o dito cujo do descompressor,
o palpite é que ele está indo pro saco...

Agora é acompanhar a evolução do problema pra ver se dá pra rodar mais
ou trocar, o problema de trocar é que seria bom trocar também a árvore de
comando, mas é meio carinha, o jeito é esperar mais um pouco pra ver
o comportamento do motor nos próximos quilômetros.
Meu motor está indo pra 69.000 km, e o descompressor que está lá é o original.

Seria o caso de tirar e deixar pra colocar outro quando for fazer o motor?
Alguma recomendação?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Olha só Martinez, pode ser ou o descompressor com folga, ou o tensor do comando, SO o tensor pode fazer um barulinho diferente....

Se for o descompresor nao tem problema fica fazendo barulho, o unico que pde acontecer é ele bate na valvula por mal funcionamento, dai sim... a moto apaga na hora e chega a hora de tira ele fora ou trocar o comando, lembrando que somente o descompresor não se consegue.

Quanto ao descompresor, olha so.... eu tiraria fora se estiver com folga, quanto ao comando... UIA!!!! acho que nao vistes o preço dele.... e quando olhares, vais sbaer que trocar é complicado. custa uma nota preta.... Minha Sarita não tem o descompresor, ja comprei ela sem. Nunca tive problema algum com ela.... entao.... mas pode ser valvula, pode ser alguma com problema, tens aque avaliar isso

Abraços.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)