Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descompressor Automático
#11
Tensor da corrente de comando não é, o barulho é diferente pois eu o conheço,
já troquei uma vez a 13 mil km atrás.
Válvula não é pois acabei de regular as folgas....

Se é reamente o descompressor não sei, apenas uma suspeita.

mas valeu pela comentario e pela ajuda, fico grato.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
Martinez é como te falei, com desgaste o descompressor começa a gerar problemas e ruídos, o ideal seria trocar tudo, eixo de comando e descompressor mas haja $$$, falo tudo pois o desgaste acontece em ambos assim trocar só o descompressor não acho que resolveria. No meu caso abri o cabeçote e retirei o descompressor. Abrindo infelizmente notei uma falha em uma das pistas do eixo de comando e em seu respectivo balancim, resumo, troquei os 4 balancins e o eixo ficando apenas para uma próxima vez ($$$) o descompressor, ai sim tudo novo, não quis colocar o descompressor usado no eixo ($$$ ufa) novo prefiro esperar um pouco para isso. Quanto a partida, deixe sempre a bateria em ordem e carburador em dia de resto sem nó. Outra coisa, creio que o descompressor apresentando problemas possa causar algum dano na válvula de descarga (lado direito) pois ela não permite as vezes o perfeito fechamento da válvula, ficando parecido com tal válvula presa que a gente escuta por ai, desconfio que este problema possa gerar algum nó no retentor e/ou na quia da haste da válvula.
Responder
#13
Big Grin TURMA,

O Douglas relatou os problemas da falta do descompressor da moto do Martins.
A moto do Bruno Augusto, também está sem o descompressor. Parece que isso acarretou na implosão da cremalheira. A moto faz o maior barulho na hora do arranque.
Segundo mecânico amigo do Mauro, isso fatalmente aconteceria. :roll:

Melhor deixar com ele.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#14
jotace Escreveu:Big Grin TURMA,

O Douglas relatou os problemas da falta do descompressor da moto do Martins.
A moto do Bruno Augusto, também está sem o descompressor. Parece que isso acarretou na implosão da cremalheira. A moto faz o maior barulho na hora do arranque.
Segundo mecânico amigo do Mauro, isso fatalmente aconteceria. :roll:

Melhor deixar com ele.

Como o JC disse, o Martins, tirou o Descompressor da moto de, ou já não tinha, não sei, mas a moto dele não pega no tranco de jeito nenhum!!

Em 3ª marcha, ela arrasta roda e não funciona, enquanto a minha, com o desc. em piso liso e até em 1ª pega bem sem problemas!!

Se houver possibilidade de se manter ou colocar um descompressor novo, é com certeza a melhor opção!

Abraços
Responder
#15
Cremalheira, que peça é essa?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
é realmente é a melhor solução, trocar tudo descompressor, arvore de comando, balancins e de quebra o retentor do cabo de tacômetro.....nada como ter muita $$$$$$! mas para pobres mortais......out descompressor 1
Responder
#17
REDIRECIONANDO

Daniel Escreveu:to com um barulinho no motor q parece valvula batendo, mas nao é sempre q eu ouço, geralmente é quando o motor está quente, e se fosse valvula o barulho teria que continuar ao acelerar, falei com um mecanico ele disse que era o descompresor e que dava pra tirar e deixar sem que nao tinha problema nenhum....e ai?

abraço a todos!
Responder
#18
OPA, Brother, olha so, a minha Sahara 95, não tem o descompressor faz MUUUUITO tempo, e falei com um mecanico da autorizada Honda e me falou que a moto funciona perfeitamente, e funciona mesmo, eu jamais tive problemas com lenta ou pra fazer pega, empurrando eu nao sei, graças a deus eu nunca precisei...

Abraços
Responder
#19
lhalon Escreveu:OPA, Brother, olha so, a minha Sahara 95, não tem o descompressor faz MUUUUITO tempo, e falei com um mecanico da autorizada Honda e me falou que a moto funciona perfeitamente.

Abraços

Vamos esperar pra ver a durabilidade do seu motor de partida, ele é pra durar algo em torno de 70.000 km.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
delet
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)