Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eixo do Pinhão
#21
Só pode ser isso, rapaziada. O hamilton também acha o mesmo. Valeu pelas dicas. Recebi algumas opções para resolver este problema. Sempre é bom ressaltar como é legal termos esta turma de saharentos. Valei, mt obrigado!!
Abraços..
Responder
#22
Pronto agora é eu que estou neste Dilema, o meu Eixo Secundario (do Pinhão) foi pro saco, não tem mais estrias nenhuma, e agora não sei oq é melhor fazer, sendo também que meu Pinhão está novinho em Folha 4 Mil Km apenas , um Pinhão da Vaz com Self Clean Aliviado.
E Então pessoal oq acham melhor eu fazer ?¿...

* Soldar o eixo junto com o Pinhão (Só não sei futuramente quando precisar trocar o Pinhão como irei fazer para tirar esta solda, e se vai entortar ou algo do tipo)

* Tentar (Pois é muito duro) Fazer um Furo de rosca no centro do eixo e usar como trava

* Comprar um Eixo Secundario Original novo (R$221,00) e mais mão de obra (R$ 240,00) e ainda correr o risco certamente de o Motor depois de aberto nunca mais ser o mesmo.


Espero um conselho de alguém o quanto antes, pois preciso arrumar a Sassa que está encostada desde hoje cedo

muito obrigado desde já ..

Abraços t+++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#23
Estive olhando uma Ténéré 600 ontem eu ela tinha uma porca na ponta do eixo, segurando o pinhão.
Não sei se era gambiarra ou é o original da moto.
O Kalkanha tem uma té, quem sabe ele ajuda.

Eu tentaria furar o eixo.

A título de curiosidade, como é na falcon?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Justiceiro, vem prá Porto que poderemos ajudar
na medida do possível...


Rever os amigos!!!!
Responder
#25
Martinez Escreveu:Estive olhando uma Ténéré 600 ontem eu ela tinha uma porca na ponta do eixo, segurando o pinhão.
Não sei se era gambiarra ou é o original da moto.
O Kalkanha tem uma té, quem sabe ele ajuda.

Eu tentaria furar o eixo.

A título de curiosidade, como é na falcon?

Ixi nem sei como é da Falcon mais se naum me engano ele naum é estriado é quadrado msm (Que se realmente for quadrado é bem melhor naum corre risco de roçar as estrias, possivelmente no proximo eixo que eu colocar irei fazer ele quadrado , e alterar dai o pinhão sempre que colocar um novo , é o jeito ...

Mas amanha irei Furar mesmo Tio, já arrumei até uma Broca de Metal Duro de 5 mm e vou fazer rosca de M6 , vamo ver oq eu vou aprontar , nem imagino ainda..s rs


Paulinho Escreveu:Justiceiro, vem prá Porto que poderemos ajudar
na medida do possível...


Rever os amigos!!!!

Ixi Paulinho, se eu conseguisse fazer ela andar estaria de bom tamanho, está noite mesmo a sassa vai durmir no barracão da firma (Saudades dela já) ..
Amanha vou chegar mais cedo e fazer o serviço ...ou melhor Gambitech


Mais valew mesmo assim...
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#26
justiceiro Escreveu:Mas amanha irei Furar mesmo Tio, já arrumei até uma Broca de Metal Duro de 5 mm e vou fazer rosca de M6 , vamo ver oq eu vou aprontar , nem imagino ainda..s rs
...

Muito cuidado onde vai furar tio, poi tem que manter o pinhão alinhado com a coroa, para não descastar
de forma mais acentuada o kit relação.
Lembre-se, a trava serve para manter o pinhão avastado da carcaça do motor.

Boa sorte.
fotos- fotos- fotos...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Martinez Escreveu:Muito cuidado onde vai furar tio, poi tem que manter o pinhão alinhado com a coroa, para não descastar
de forma mais acentuada o kit relação.
Lembre-se, a trava serve para manter o pinhão avastado da carcaça do motor.

Boa sorte.
fotos- fotos- fotos...


furar eu consegui mais fazer rosca naum tem jeito, descartei essa hipotese.

Exatamente isso Martinez, essa distância que fica entre o pinhão e a carcaça, se eu soldar o pinhão com o eixo , naum vai ter mais akela folga , e tbm ficara numa posição só naum tem problema será ?
Me ajuda rapido, rsr
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#28
Não querido, olha lá o que vc vai fazer.
Tem que soldar ele na mesma posição que ele estaria se estivesse com a trava, sacou?
Estive a falar com o mec de onde eu troquei as lonas de freio hoje.
Fui lá pra ver quanto seria uma revisão geral na parte elétrica da moto.
Ele disse que já soldou pinhão no eixo na mesma posiçao que se estivesse com a trava.
Quando ficou velho, ele foi com a lixadeira, tirou o velho e soldou outro novo Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

PQP Batman... será que vou ter que passar por isso um dia? :roll: :roll: :roll:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Putiz Martina eu não sei oque fazer cara soldar, ou não PQP Batman tá osso viu,
Estou pensando seriamente pois dqui para o final do ano vou rodar Muito mesmo, e estou com medo de aconetecer algo (Quebrar a Solda, será que isso é possivel?¿ por causa do esforço que vai fazer )

Mas principalmente pelo IRON BUTT , não quero passar por apurtos, muito menos por esse....


Aiaiaiaiaia viu mais um dia sem Sassá, amanha é definição ou solda de vez ou então espero 3 semanas ou mais para Chegar o eixo, abrir o motor, fexar o Motor e pronto ..... aiaiaiaia
E alias agora mudou o valor é R$350,00 a mão de Obra mais R$221,00 do Eixo Secundario do Pinhão, e caso eu já queira aproveitar e fazer um revisão completa mais R$180,00
Fora as coisas a mais que tem que trocar conforme vai abrindo o motor e vendo que tem coisa que já está "nas ultimas"...




PLISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#30
Aeê menino,,

Pelo que vc relatou,, vc tem duas opções: ou abre o motor e troca o eixo,, ou mete solda no danado..

Eu no seu lugar tentaria a solda..

Como vc falou que seu pinhao está zerado,, se a solda ficar legal vc vai rodar um bom tempo até se preocupar como vc vai tirar ele do eixo.. Se ficar uma m..., aí vc parte para a troca do eixo...

O alinhamento do pinhão com a coroa você resolve colocando uma trava (pode ser a trava velha) entes de colocar o pinhão na posição. Além de alinhar o pinhão com a coroa (o pinhão vai ficar na mesma posição em que ele estaria se estivesse preso ao eixo com a trava) a trava vai servir de espaçador entre o pinhão e a carcaça, e ainda de quebra, na hora da solda vai servir de apoio para alinhar o pinhao perpenticularmente em relação ao eixo..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)