Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eixo do Pinhão
#1
Ou eixo secundário... galera alguém sabe se tem alguma marca paralela boa? Encontrei uma tal de M G alguma coisa, não me lembro o nome certo, será que é boa? Não é pra já, pois minha relação está com 1600km rodados (ainda está nova), mas quando eu for trocá-la terei que trocar inclusive o eixo do pinhão, pois está soldado no pinhão, então já comecei a pesquisar preços e marcas, o original não encontrei, por isso estou perguntando sobre os paralelos......

Abraços Saharentos.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#2
Atropelador Escreveu:Ou eixo secundário... galera alguém sabe se tem alguma marca paralela boa? Encontrei uma tal de M G alguma coisa, não me lembro o nome certo, será que é boa? Não é para já, pois minha relação está com 1600km rodados (ainda está nova), mas quando eu for trocá-la terei que trocar inclusive o eixo do pinhão, pois está soldado no pinhão, então já comecei a pesquisar preços e marcas, o original não encontrei, por isso estou perguntando sobre os paralelos......

Abraços Saharentos.... Wink

Atropelador, não atropele as coisas meu "fio"... Para trocar um eixo desses tem que desmontar MUITA coisa e é um serviço caro. Não vale a pena arriscar com uma peça paralela nesse caso, já que nem mesmo a original dá conta do recado plenamente. Tudo bem que se a trava for bem colocada, se não tiver folga, e outros cuidados forem tomados o tal eixinho serrilhado agüenta bem, mas nós estamos falando de uma moto que tem um torque razoável, não é nenhuma 125 cc da vida.
Um eixo de transmissão é feito de aço especial tratado termicamente (geralmente cementado e temperado ou nitretado) para que tenha grande dureza superficial sem perder a resistência à torção. Trocando em miúdos... deve ter a superfície dura para evitar desgaste mas o núcleo não pode ser tão duro para não quebrar facilmente. É uma peça com controle de qualidade rígido.
Dá pra arriscar colocar uma paralela?... Alguém já usou?
Acho que a galera pode dar uma garimpada pelas autorizadas e tentar achar um original ou ainda encomendar na Honda.
É só um “pitaco”...

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
Hamilton Escreveu:... (geralmente cementado e temperado ou nitretado)


hehehe

às vezes acho que estão falando em outra língua!! Confusedhock:

Mas valew a explicação!

[]s
Responder
#4
amigo não compre esse eixo paralelo naum compensa, ele pode desgastar em poucos km's. um amigos esta c/ um problema neste eixo, ja foi trocado varias vezes e sempre da problema, ja utilizamos eixo original(comprado na honda), eixos usados e refeitos, masi sempre da problema sugiro q compre o original, naum use o outro q naum seja, pois vc pode ter o msm problema, e mão de obra p/ abrir o motor gira entorno de 200 reais sem contar o desgaste causado por varias abertura no motor e o risco q c corre td's as vezes. faça troca c/ segurança e certeza q naum precisará mexer nisso tão cedo.


abs
Responder
#5
Pessoal.

Gostaria de uma dica: meu pinhão também está soldado no eixo; voces acham que é possível trocar só a coroa e a corrente??? Já que, pelo que sei, para trocar o eixo do pinhão tem que abrir TODO o motor, sem contar que, acredito, que encontrar o eixo do pinhão deve ser difícil?? Minha regulagem da corrente já está no marca nº 30!!
O que acham???
Responder
#6
amigo, naum é mto recomendado fazer isso melhor vc por hr corta corrente p/ atenuar esse problema, o enganto isso vc corre atras de um eixo é so um metodo di consegui tempo, tem como trocar o pinhã c/ o eixo deste jeito o mecanic vai esmerilalhar a solda i fazer outra solda em cima so q tem c o risco de fikar torto e posteriormente cair a corrente.
eu sugiro corta a corrente p/ ganhar tempo. qlqr coisa me add <!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->


motti
Responder
#7
André Carvalho Escreveu:Pessoal.

Gostaria de uma dica: meu pinhão também está soldado no eixo; voces acham que é possível trocar só a coroa e a corrente??? Já que, pelo que sei, para trocar o eixo do pinhão tem que abrir TODO o motor, sem contar que, acredito, que encontrar o eixo do pinhão deve ser difícil?? Minha regulagem da corrente já está no marca nº 30!!
O que acham???

se trocar so a coroa e a corrente, o pinhão desgastado vai sacanear o conjunto, reduzindo a vida util da corrente...

nao recomendo...

ah, dê um tiro no pé do cara que soldou o pinhão no eixo, olha a dor de cabeça que ele te arrumou...
Responder
#8
Valeu galera..... eu já imaginava, esse eixo não é o tipo de peça que "não faz MUITA diferença", colocar original ou paralelo, vou dar mais uma corrida (ligada) para as autorizadas e ver o que consigo. Mas com calma, pois minha relação ainda tem muito chão pra rodar.

Obrigadão......
Abraços, Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#9
Ai vai uma dica.
procure em oficinas ae da sua regiao um eixo original usado, q esteja em otimas condicoes, com certeza vc acha, so cuidado pra nao comprar dos amigos do alheio...
Responder
#10
Na minha a um tempo atras qdo fui trocar a relação, tive essa mesma surpresa, o pinhao tava soldado no eixo, meu mecanico conseguiu achar um cara, que fresou o eixo no local, sem ter q troca-lo ou abrir o motor, dai troquei o pinhao por um novim e toda a relação ficou show de roda !
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)