Sahara Maniacos

Versão completa: Eixo do Pinhão
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Ou eixo secundário... galera alguém sabe se tem alguma marca paralela boa? Encontrei uma tal de M G alguma coisa, não me lembro o nome certo, será que é boa? Não é pra já, pois minha relação está com 1600km rodados (ainda está nova), mas quando eu for trocá-la terei que trocar inclusive o eixo do pinhão, pois está soldado no pinhão, então já comecei a pesquisar preços e marcas, o original não encontrei, por isso estou perguntando sobre os paralelos......

Abraços Saharentos.... Wink
Atropelador Escreveu:Ou eixo secundário... galera alguém sabe se tem alguma marca paralela boa? Encontrei uma tal de M G alguma coisa, não me lembro o nome certo, será que é boa? Não é para já, pois minha relação está com 1600km rodados (ainda está nova), mas quando eu for trocá-la terei que trocar inclusive o eixo do pinhão, pois está soldado no pinhão, então já comecei a pesquisar preços e marcas, o original não encontrei, por isso estou perguntando sobre os paralelos......

Abraços Saharentos.... Wink

Atropelador, não atropele as coisas meu "fio"... Para trocar um eixo desses tem que desmontar MUITA coisa e é um serviço caro. Não vale a pena arriscar com uma peça paralela nesse caso, já que nem mesmo a original dá conta do recado plenamente. Tudo bem que se a trava for bem colocada, se não tiver folga, e outros cuidados forem tomados o tal eixinho serrilhado agüenta bem, mas nós estamos falando de uma moto que tem um torque razoável, não é nenhuma 125 cc da vida.
Um eixo de transmissão é feito de aço especial tratado termicamente (geralmente cementado e temperado ou nitretado) para que tenha grande dureza superficial sem perder a resistência à torção. Trocando em miúdos... deve ter a superfície dura para evitar desgaste mas o núcleo não pode ser tão duro para não quebrar facilmente. É uma peça com controle de qualidade rígido.
Dá pra arriscar colocar uma paralela?... Alguém já usou?
Acho que a galera pode dar uma garimpada pelas autorizadas e tentar achar um original ou ainda encomendar na Honda.
É só um “pitaco”...

Abraços

olobo

Hamilton Escreveu:... (geralmente cementado e temperado ou nitretado)


hehehe

às vezes acho que estão falando em outra língua!! Confusedhock:

Mas valew a explicação!

[]s

mott

amigo não compre esse eixo paralelo naum compensa, ele pode desgastar em poucos km's. um amigos esta c/ um problema neste eixo, ja foi trocado varias vezes e sempre da problema, ja utilizamos eixo original(comprado na honda), eixos usados e refeitos, masi sempre da problema sugiro q compre o original, naum use o outro q naum seja, pois vc pode ter o msm problema, e mão de obra p/ abrir o motor gira entorno de 200 reais sem contar o desgaste causado por varias abertura no motor e o risco q c corre td's as vezes. faça troca c/ segurança e certeza q naum precisará mexer nisso tão cedo.


abs

André Carvalho

Pessoal.

Gostaria de uma dica: meu pinhão também está soldado no eixo; voces acham que é possível trocar só a coroa e a corrente??? Já que, pelo que sei, para trocar o eixo do pinhão tem que abrir TODO o motor, sem contar que, acredito, que encontrar o eixo do pinhão deve ser difícil?? Minha regulagem da corrente já está no marca nº 30!!
O que acham???

mott

amigo, naum é mto recomendado fazer isso melhor vc por hr corta corrente p/ atenuar esse problema, o enganto isso vc corre atras de um eixo é so um metodo di consegui tempo, tem como trocar o pinhã c/ o eixo deste jeito o mecanic vai esmerilalhar a solda i fazer outra solda em cima so q tem c o risco de fikar torto e posteriormente cair a corrente.
eu sugiro corta a corrente p/ ganhar tempo. qlqr coisa me add <!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->


motti
André Carvalho Escreveu:Pessoal.

Gostaria de uma dica: meu pinhão também está soldado no eixo; voces acham que é possível trocar só a coroa e a corrente??? Já que, pelo que sei, para trocar o eixo do pinhão tem que abrir TODO o motor, sem contar que, acredito, que encontrar o eixo do pinhão deve ser difícil?? Minha regulagem da corrente já está no marca nº 30!!
O que acham???

se trocar so a coroa e a corrente, o pinhão desgastado vai sacanear o conjunto, reduzindo a vida util da corrente...

nao recomendo...

ah, dê um tiro no pé do cara que soldou o pinhão no eixo, olha a dor de cabeça que ele te arrumou...
Valeu galera..... eu já imaginava, esse eixo não é o tipo de peça que "não faz MUITA diferença", colocar original ou paralelo, vou dar mais uma corrida (ligada) para as autorizadas e ver o que consigo. Mas com calma, pois minha relação ainda tem muito chão pra rodar.

Obrigadão......
Abraços, Wink

sureal

Ai vai uma dica.
procure em oficinas ae da sua regiao um eixo original usado, q esteja em otimas condicoes, com certeza vc acha, so cuidado pra nao comprar dos amigos do alheio...

reginaldogurgel

Na minha a um tempo atras qdo fui trocar a relação, tive essa mesma surpresa, o pinhao tava soldado no eixo, meu mecanico conseguiu achar um cara, que fresou o eixo no local, sem ter q troca-lo ou abrir o motor, dai troquei o pinhao por um novim e toda a relação ficou show de roda !
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