Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eixo do Pinhão
#11
Reginaldo.
Explica melhor o que o mec. fez. Ele esmerilhou o eixo para tirar a solda e soltar o pinhão?? Aí recolocasse sem solda?? Tenho este problema e queria resolver sem ter que trocar a peça. Valeu!!!
Responder
#12
André, para vc tirar a solda sem ter que abrir o motor, geralmente é na base da ignorância: Marreta+talhadeira+pancada... Confusedhock: Tudo com o maior cuidado possível, se é que isso é possível :? ... Depois, com uma micro retífica e escova de aço, vc retira a sobra de solda do eixo.
A sorte é que o eixo original é feito com um material muito resistente, e aguenta bem a "Ogrosoluction" sem danificar as estrias, porém, se as estrias dançaram, o melhor é abrir e trocar tudo...
E tudo isso é causado por uma pecinha que custa no máximo 2,00... a trava do pinhão... é mole???
Responder
#13
Demolisher Escreveu:E tudo isso é causado por uma pecinha que custa no máximo 20,00... a trava do pinhão... é mole???
Cara, pior que isso... essa trava é muito baratinha... comprei 6 por R$ 5,00.
Mas vou te falar uma coisa, a que coloquei já fopi pro bagaço... e o que fiz agora é usar o anel elástico pra eixo de 19mm, que custa a bagatela de R$ 0,33 cada.

Abraçooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#14
Eu troquei essa trava já tem um tempo, não lembrava o preço dela, hehehehe...
A minha Sahara teve um problema parecido mas foi com o eixo do câmbio... Por causa daquele pedalzinho que ORIGINAL não chega a 30,00, o cara soldou e detonou o eixo, que não é tão resistente quento o do pinhão, tive que abrir o motor e trocar tudo por causa de um Zé ruela... Mas agora tá novo e é original, como o resto das peças do motor, hehehehehe....
Responder
#15
André Carvalho Escreveu:Pessoal.

Gostaria de uma dica: meu pinhão também está soldado no eixo; voces acham que é possível trocar só a coroa e a corrente??? Já que, pelo que sei, para trocar o eixo do pinhão tem que abrir TODO o motor, sem contar que, acredito, que encontrar o eixo do pinhão deve ser difícil?? Minha regulagem da corrente já está no marca nº 30!!
O que acham???

Nem pensar... se não trocar o conjunto todo, a peça desgastada que sobrar vai detonar as outras em pouco tempo. Não vale a pena!
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#16
Achei o eixo secundário (eixo do pinhão), numa autorizada no centro de sampa, e eles só tinham 1, vou pagar em algumas vezes o total de R$ 200,00, eta eixinho caro......
Agora é esperar "acabar" a relação (que ainda está nova - ainda bem Confusedhock: ), e quando chegar a hora.... trocar o eixo e relação.

Abraços. Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#17
Rapaziada.
Dentro deste assunto; gostaria de uma análise de nossos companheiros que entendem td de Sahara. Minha moto veio sem o parafuso de baixo, que fixa a tampa lateral do motor (aquela que cobre o pinhão). Resolvi abrir p/ dar uma olhada. Vi que, na mesma posição de entrada do parafuso de baixo da tampinha, há um parafuso, por dentro, no lugar que deveria estar o parafuso que segura a tampa. Este parafuso tem uma arruela de borracha. Agora é que é: quando tirei este para fuso, saiu bastante óleo. Não entendi nada. Porque será que tem um parafuso por dentro da tampa, no lugar do parafuso que vai por fora, para segurar a tampa. E, principalmente, porque sai óleo dali???
Espero as dicas da companheirada.
Responder
#18
Ai pessoal. Nossos experts em Sahara de plantão. Ninguem se habilita a me dar uma dica. Já olhei os manuais que temos disponiveis e não achei explicação para o parafuso que drena óleo, na carcaça do motor, dentro da tampa lateral traseira do motor.
Valeu!!!
Responder
#19
Amigo André Carvalho, acredito que tenham provocado um rompimento no fundo do orifício onde vai o parafuso que fixa a tampa do pinhão. Você pode substituir o parafuso que está instalado com um anel de borracha por um prisioneiro, e fixar a tampa nesse prisioneiro com uma porca. Quanto a vedação, pode utilizar um pouco de fita teflom. Isso vai resolver o problema de fixação da tampa e quando você precisar removê-la não vasará óleo.
Responder
#20
Trocando em miúdos o que o Marcus postou: na hora de colocar a tampa,,, colocaram o parafuso maior no lugar do menor e ao apertar, romperam a parede do bloco,,
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)