Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
#31
Fala Galera

Gostaria de saber se é vantagem ir comprando as peças que dão algum trabalho, como a corrente de comando e algumas outras partes do motor para que, em um apuro não sejamos pegos de surpresa?? Estas peças podem ser guardadas???

Até mais
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#32
E AÍ, TRANQUILÃO?
PODE SER VANTAJOSO, NO CASO DE CORRENTE DE COMANDO E TENSOR POR SE TRATAR DE PEÇAS TROCADAS PERIODICAMENTE. QUANTO A GUARDÁ-LAS PARA USAR EM CASO DE NECESSIDADE, NÃO TEM PROBLEMA, BASTA ARMAZENAR EM LOCAL PROTEGIDO DE HUMIDADE QUE NÃO HÁ RISCO DE DETERIORAR O MATERIAL.
ABRAÇÃO!
Responder
#33
Amigo, a corrente de comando da sahara é a mesma da XLX 350 e tem diferença de preço a da sahara fica em 190 a da XLX 350 fica em 120; original é a DID, não compre de outra marca; existem varias marcas + nenhuma lhe da a segurança, c/ a colocação de outra marca vc poder perder a cabeçote de sua moto e danifica-la muito gastando ainda + do que seria colocando peças originais; na troca desta peça não se esqueça do esticador de corrente. O motor da sahara é igual em muitas partes c/ o da XLX 350 as únicas diferenças estão no motor de partida e no eixo segundario que tem uma diferença de fresla. Amigo também existe uma regulagem p/ atenuar o barulho + a maioria dos mecanicos não conhecem e não é reconmendada, porq ela elimina o trabalho da mola do regulador da corrente, a regulagem é simples, não aconselho que vc faça em casa, pois vc poder quebrar o parafuso que segura o relgulador de corrente; a regulagem consiste em retirar o parafuso do regulador de corrente e apertar o regulado (uma peça cromada que fica do lado direito do motor na parte superior), é somente um grau, muito pouca coisa, depois disto vc volta a regulado p/ o lugar e recoloca o parafuso na (a rosca do parafuso fica no regulador de corrente, tornando muito nescessario volte o regulador exatamente p/ o mesmo lugar) esse procedimento não é recomendado, é preferivel q vc troque a corrente de comando, pois ele deve ser repetido depois de 500km, pois a corrente volta a bater)

É aconselhavel a troca da corrente de comando, pessoalmente lhe sugiro a troca, procure um mecanico de confiança, o serviço é rapido em 3 hr sua moto esta pronta para rodar.
Responder
#34
Olá Mott...

Quanto a essa regulagem... Porque não é recomendada??

A minha está com 40.000Km e começou a bater corrente de comando, levei em um mecanico ele deu esse grau....mas o barulho já voltou.

E eu não cheguei nem nos 500Km...

Será que trocando o tensor (caracol e mola) resolve meu problema?!?


Abraços!
Responder
#35
amigo, a corrente volta a bater realmente logo, pq o esticador trabalha sem a mola, utilizando somente o esticador. sugiro q vc troque o o mais rapido a corrrente pois c/ o tempo podo correr dela pular um dente e ferar o cabeçote.qlqr coisa me add <!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->

abs
Responder
#36
É pessoal

Levei minha Sahara pra regular as válvulas e o mecânico disse q tem q trocar a corrente de comando + tensor...

Disse q faz tudo por 400 pilas... mas acho q ele tá cotando com peças paralelas...

Vou fazer uma pesquisa de preços... comprar as peças originais o quanto antes...

Alguém aqui de Sampa que sabe os preços? Tipo... onde comprar essas peças mais em conta?

Abraços e obrigado desde já...
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#37
Traduzindo: li estes post várias vezes e ainda fiquei com dúvidas, principalmente após ligar para saber preços das peças.

aqui todos falam em trocar corrente de comando e tensor, juntos certo?

mas ao ligar para a honda, cada um fala uma coisa sobre o tensor, se é o braço do tensor, o eixo, a mola, a haste... fiquei na maior confusão!

verificando o manual, vi que o tensor propriamente dito é a peça de número 4 no desenho, que a descreve como tensor, corrente, comando.

e a peça de n° 5, é descrita como braço comp. tensor.

pelo pouco conhecimento que tenho mas usando de lógica, imagino que quando todos falam do tensor, é a peça descrita como braço do tensor, que é a que possui a mola e tem a aparência de um caracol, e quando se fala em troca é esta peça toda, com seu eixo, anel de vedação, mola e a peça com aquele bracinho?

porque o tensor própriamente (uma peça comprida que encosta na corrente de comando, como uma pista onde ela desliza) dito não vejo que diferença faria para ajudar a esticar a corrente, já que ele não tem regulagem e ao que entendi vendo o desenho ele é empurrado pelo braço tensor ( a peça tipo um caracol) e então ele ao receber a pressão comprime a corrente de comando, esticando-a.

então vejamos se é isto: ao trocar corrente de comando, devemos trocar junto com ela não o tensor, e sim o braço tensor, com seu eixo, mola e anel de vedação. é isso?

porque com nomes tão parecidos, ligo para a honda e cada hora um me dá preço diferente, de peças com descrições diferentes, eu já estava ficando maluco!


é isso mesmo? ou estou errado? ajudem ai!
Responder
#38
CORRETO AMIGO, AGENTE ACOSTUMA COM O ERRADO E DEPOIS É FOGO, ACABA CONFUNDINDO MESMO.
MAS O NOSSO TÓPICO SOBRE MANUAIS É 10 E SOCORRE AGENTE NESSAS SITUAÇÕES.
ABRAÇOS
Responder
#39
mais uma dúvida:

este mês que entra vou ao mecânico para troca de corrente de comando.

pensei em comprar logo as peças, porque ficar com a moto desmontada em oficina por 3, 7 dias até achar as peças na consessionária acho uma droga, mas por outro lado, será que é necessário mesmo trocar todo o conjunto?

vejamos: a corrente de comando, devido ao atrito pelo funcionamento é certo que devo trocar.

mas e o braço tensor? se ele está fraco e não pressiona o tensor como devia, e como ele não sofre desgaste não seria o caso de trocar só a sua mola, para que ele volte a ter a pressão original?

ou ele se desgasta também? andei aqui analizando os desenhos, e achei que o bracinho tensor ( o caracol) fica ali, paradão, só apertando o tensor da corrente, e faz isso porque tem uma mola que o faz empurrar o tensor e este manter a corrente esticada, então trocando a mola somente, ele ficaria como novo, já que ao meu ver não sofre desgaste.

vcs que já viram este conjunto desmontado, já passaram por isso, concordam comigo, ou tem algo a dizer que não pensei e acham que devo sim, trocar todo o conjunto de corrente, mola, bracinho tensor, seu eixo e guarnição?

agora é com vcs!
Responder
#40
Paulão...

Voce levantou um ponto realmente muito interessante... Mas acontece que já fui a 4 mecânicos e todos dizem a mesma coisa...

Tem que trocar a corrente, tensor, pino, mola e anel de vedação...

Abraços e boa sorte!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)