Sahara Maniacos

Versão completa: Corrente de comando....
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Carlosramos

Pessoal, conto com a ajuda de vcs novamente, minha moto está com a corrente de comando começando a bater :roll: , queria tirar algumas duvidas:

1º Tem regulagem??

2º Paralela presta??

3º quanto custa + ou - para trocar??

Abraços a todos
Olá sahareiro,

pelo que sei, num tem regulagem, no início ela para de bater sozinha quando o motor esquenta, depois, conforme o desgaste vai aumentando, num para mais, aí tem de trocar mesmo, o bom é trocar o quanto antes.

Não compre paralela, é a pior fria. Acho que vc vai gastar por volta de 250 pilas, estou meio por fóra.

Kquilha

Se nao estou enganado, a correia de comando original é DID mas comprada pela honda. Algo do tipo.
Tem correia paralela DID, q vao te dizer q é a mesma da original. Nao sei se foi azar meu...eu comprei a paralela DID e a minha começou a bater novamente com menos de 1 mes.
Vc deve gastar uns 250 com a original, sem emenda ou 120 com a paralela sem emenda.
Nao recomendo a paralela.
Sua corrente de comando nao pode arrebentar! Tudo fica muito mais caro, alem de consequencias pra moto.

Irene

Ae Carlos... Big Grin

Em agosto do ano passado paguei só na corrente de comando original 222,70 já com desconto....espero que seu problema seja só esse.....Boa sorte.!!!

eduardo_blumer

É Carlos, não aconselho a comprar paralela, veja, a minha durou 60.000 km, e já escutei que as paralelas não dá nem para 10.000. Troquei a minha pela original e troquei também o tensor pois só a corrente não adiantou muito não. Acho até que o maior vilão nem é a corrente, é o tensor que não consegue evitar o afrouxamento da corrente. Há, coloquei o tensor com mola e anel O'ring original, visto que o paralelo tb não me convenceu quando vi o acabamento. Paguei 195,00 no tensor completo + 270,00 na corrente.

Carlosramos

eduardo_blumer Escreveu:É Carlos, não aconselho a comprar paralela, veja, a minha durou 60.000 km, e já escutei que as paralelas não dá nem para 10.000. Troquei a minha pela original e troquei também o tensor pois só a corrente não adiantou muito não. Acho até que o maior vilão nem é a corrente, é o tensor que não consegue evitar o afrouxamento da corrente. Há, coloquei o tensor com mola e anel O'ring original, visto que o paralelo tb não me convenceu quando vi o acabamento. Paguei 195,00 no tensor completo + 270,00 na corrente.

Pombas puxado.. mas será que terei que trocar o tensor tambem??

eduardo_blumer

Bem, quando o seu mecânico abrir ele deve te falar se será preciso ou não a troca, no meu caso quando troquei a corrente tava (ainda estou) sem muita grana, rodei uns 500 Km e voltou um pouco do ruido da corrente, daí abri novamente o motor para trocar o esticador, ai sim resolveu de vez o ruido. No seu caso pode ser que não precise, mas como relatei num post anterior, estou quase achando que na maioria dos casos, o tensor é o maior causador de ruidos por seu trabalho que se não funcionar 100% deve causar ruido no comando. O meu depois analizei com calma e reparei que na pista de contato com os roletes de trava, ela estava com pequenas marcas de desgaste. Já na corrente dde comando, comparei com a nova e as diferenças quase eram imperceptíveis.

fabio_nagy

Carlos,

É o seguinte, eu tive que trocar na minha moto o tensor, a corrente de comando, a guia da corrente de comando e mais algumas coisas.... Mas te aconselho... NÃO USE NADA PARARELO NO MOTOR!!
Na outra moto que tive (XLX350) eu comprei e ela veio com peças paralelas... rodei com ela um bom tempo até, uns 10000 km, mas um belo dia eu estava voltando do Guarujá e sabe o que aconteceu??? A maldita corrente de comando(paralela) pulou e sabe o que aconteceu??? Adeus à toda a parte de cima do motor, o pistão..... ficou com um buraco que passava o dedão da minha mão .... aí já viu o prejuízo né !!
tome muito cuidado com as peças que vc coloca na sua moto.... as vezes o barato sai muito caro !!

abraço

Fábio Nagy

Barauna

Carlos,

Troquei a corrente de comando essa semana. Segundo meu mecanico, a original entrou em promoção. Saiu por R$ 170,00... Valeu a pena.

Abraço,

Mar

Meu camarada,

Além de trocar a corrente, tensor e mola não esqueça do pino do tensor (custa por volta de 30k), e muita gente o ignora. Costuma-se criar uma folga entre o tensor e o pino e faz um barulho chato, como se fosse de válvula, descobri isso na pratica e ví que não vale a pena economizar nesse pino. Paguei no total das 4 peças 400k, mais 130k de mão de obra porque tem que abrir a lateral direita inteira do motor mas ficou zero km

Valeu

Mar 8)
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