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Corrente de comando....
#1
Pessoal, conto com a ajuda de vcs novamente, minha moto está com a corrente de comando começando a bater :roll: , queria tirar algumas duvidas:

1º Tem regulagem??

2º Paralela presta??

3º quanto custa + ou - para trocar??

Abraços a todos
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#2
Olá sahareiro,

pelo que sei, num tem regulagem, no início ela para de bater sozinha quando o motor esquenta, depois, conforme o desgaste vai aumentando, num para mais, aí tem de trocar mesmo, o bom é trocar o quanto antes.

Não compre paralela, é a pior fria. Acho que vc vai gastar por volta de 250 pilas, estou meio por fóra.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#3
Se nao estou enganado, a correia de comando original é DID mas comprada pela honda. Algo do tipo.
Tem correia paralela DID, q vao te dizer q é a mesma da original. Nao sei se foi azar meu...eu comprei a paralela DID e a minha começou a bater novamente com menos de 1 mes.
Vc deve gastar uns 250 com a original, sem emenda ou 120 com a paralela sem emenda.
Nao recomendo a paralela.
Sua corrente de comando nao pode arrebentar! Tudo fica muito mais caro, alem de consequencias pra moto.
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#4
Ae Carlos... Big Grin

Em agosto do ano passado paguei só na corrente de comando original 222,70 já com desconto....espero que seu problema seja só esse.....Boa sorte.!!!
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#5
É Carlos, não aconselho a comprar paralela, veja, a minha durou 60.000 km, e já escutei que as paralelas não dá nem para 10.000. Troquei a minha pela original e troquei também o tensor pois só a corrente não adiantou muito não. Acho até que o maior vilão nem é a corrente, é o tensor que não consegue evitar o afrouxamento da corrente. Há, coloquei o tensor com mola e anel O'ring original, visto que o paralelo tb não me convenceu quando vi o acabamento. Paguei 195,00 no tensor completo + 270,00 na corrente.
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#6
eduardo_blumer Escreveu:É Carlos, não aconselho a comprar paralela, veja, a minha durou 60.000 km, e já escutei que as paralelas não dá nem para 10.000. Troquei a minha pela original e troquei também o tensor pois só a corrente não adiantou muito não. Acho até que o maior vilão nem é a corrente, é o tensor que não consegue evitar o afrouxamento da corrente. Há, coloquei o tensor com mola e anel O'ring original, visto que o paralelo tb não me convenceu quando vi o acabamento. Paguei 195,00 no tensor completo + 270,00 na corrente.

Pombas puxado.. mas será que terei que trocar o tensor tambem??
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#7
Bem, quando o seu mecânico abrir ele deve te falar se será preciso ou não a troca, no meu caso quando troquei a corrente tava (ainda estou) sem muita grana, rodei uns 500 Km e voltou um pouco do ruido da corrente, daí abri novamente o motor para trocar o esticador, ai sim resolveu de vez o ruido. No seu caso pode ser que não precise, mas como relatei num post anterior, estou quase achando que na maioria dos casos, o tensor é o maior causador de ruidos por seu trabalho que se não funcionar 100% deve causar ruido no comando. O meu depois analizei com calma e reparei que na pista de contato com os roletes de trava, ela estava com pequenas marcas de desgaste. Já na corrente dde comando, comparei com a nova e as diferenças quase eram imperceptíveis.
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#8
Carlos,

É o seguinte, eu tive que trocar na minha moto o tensor, a corrente de comando, a guia da corrente de comando e mais algumas coisas.... Mas te aconselho... NÃO USE NADA PARARELO NO MOTOR!!
Na outra moto que tive (XLX350) eu comprei e ela veio com peças paralelas... rodei com ela um bom tempo até, uns 10000 km, mas um belo dia eu estava voltando do Guarujá e sabe o que aconteceu??? A maldita corrente de comando(paralela) pulou e sabe o que aconteceu??? Adeus à toda a parte de cima do motor, o pistão..... ficou com um buraco que passava o dedão da minha mão .... aí já viu o prejuízo né !!
tome muito cuidado com as peças que vc coloca na sua moto.... as vezes o barato sai muito caro !!

abraço

Fábio Nagy
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#9
Carlos,

Troquei a corrente de comando essa semana. Segundo meu mecanico, a original entrou em promoção. Saiu por R$ 170,00... Valeu a pena.

Abraço,
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#10
Meu camarada,

Além de trocar a corrente, tensor e mola não esqueça do pino do tensor (custa por volta de 30k), e muita gente o ignora. Costuma-se criar uma folga entre o tensor e o pino e faz um barulho chato, como se fosse de válvula, descobri isso na pratica e ví que não vale a pena economizar nesse pino. Paguei no total das 4 peças 400k, mais 130k de mão de obra porque tem que abrir a lateral direita inteira do motor mas ficou zero km

Valeu

Mar 8)
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