Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
#21
Opaaaaa

gente não consigo encontra corrente de comando na revenda honda de na região em que moro pois conforme os debates neste foram mlhor sera originale ate comcordo com isto então se alguem sabe onde achar ela me escreva ou deixe recado aki
abraçosss
Responder
#22
Eu acho que a minha Honda daqui de Piracicaba/SP é do outro mundo ... Big Grin Big Grin Big Grin

Cara, esses dias eu queria a borrachinha que vai na vareta do óleo, a mocinha
olhou pra mim como quem diz... puta que pariu, isso lá é peça de se pedir... Big Grin
resultado, não tinha e, adivinha, o pedido pra Honda em Manaus foi efetuado
no mesmo dia e em 72 horas lá estava minha bendita borrachinha.
E foi assim com os suportes da carenagem, suportes do banco, caixa de bola da direção
rolamento da roda, bla bla bla....
Toda e qualquer autorizada Honda tem link direto com o estoque das redes conveniadas,
no estado de são paulo são 27, e todas, em
todo o território nacional tem link direto com o estoque em Manaus.
Tendo a peça a pronta entrega em manaus, em 72 horas está na localidade
em que foi solicitada. Caso não tenha a peça, e sua moto é de 1996 ou mais
recente, pode entrar na justiça que ela vai te dar ganho de causa, são obrigados
a fornecer peças originais durante 10 anos após sair de linha, está no código
do consumidor.


Caso queira pedir aqui, o telefone é (19) 3417-1000, eu envio pro correio pra vc.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Somente movendo

Marcos Escreveu:Pessoal, estava lendo um outro fórum de motos e me deparei com isso:

Citação:A Sahara tem um problema crônico com a corrente de comando: Não resiste nem 20.000km sem começar a fazer aquele barulho infernal de trator velho.

Me desfiz da minha pois não aguentava mais isso (meu uso era mais agressivo, em média 500km/semana).

Citação:Sahara - Se vc quiser uma moto mais voltada para viagens e eventuais passeios (leves) pela terra. Tem o mesmo motor da XLX 350, mas com partida elétrica. Dizem que ela tem um problema crônico no comando de válvulas.

Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

douglasrtorres Escreveu:DEPENDE, se a pessoa quiser andar de sahara como numa CBR, fica tudo quebrado msm

A minha corrente de comando é original (já troquei) e com 10000 está novinha em folha!!! sem barulhos!! depende do tipo de cuidado que o dono tem com a sua moto!!

em relação ao comando de valvulas, o problema citado é em relação ao descompressor automático, que tem em XLX, Sahara e até em Falcon!! sujeirto a dar problemas em qualquer uma delas.
Também depende do tipo de uso e do cuidado do dono da moto

Abraços

Marcos Escreveu:E quanto custou para trocar?

douglasrtorres Escreveu:A corrente original, foi 150 pilas e a MDO foi 400 paus, só q fiz o motor todo!

Abração

martinez Escreveu:Bom, seguinte, se colocar peças paralelas, esqueça,
vai ter que abrir novamente com menos de 20.000 km, isso é batata.
Quanto a ser precoce, de tudo o que já li, conversei e sei... dentre as peças
do motor, a primeira que vai embora é o caracol, mola e eixo tensor do conjunto
corrente de comando, a corrente em si dura muito, muito mesmo.
Caracol (tensor), mola e eixo tensor, dura em média 55 mil km (Custo R$: 175,00)
Corrente de comando, não sei dizer quanto tempo dura, a minha tem 72 mil km e ainda está como nova.

Sobre comando de válvulas, não sei que tipo de problema você se refere.
Meu motor começou a beber óleo chegando nos 70 mil km, mas o problema
são os retentores das válvulas, as minhas, se trocar os retentores fica novo.
Acredito que relatos de problemas precoces de válvulas seja pela falta de manutenção,
visto que a regulagem deve ser feita a cada 3.000 km, custa R$ 20,00.
Tenho a mais absoluta certeza que tem membro aqui que nem sabia que era
preciso dar manutenção nas válvulas.

É isso.
Abraços.
Responder
#24
Aproveitando a deixa ai em cima.... a minha moto esta com problemas no descompressor e tenho visto aqui que é possivel a adaptação do comando e descompressor da falcon, alguem sabe me esclarecer sobre isto? Ja estou a quase dois meses sem moto pois não consigo encontrar nem em autirizadas honda! desde ja agradeço
Responder
#25
Não tenho certeza sobre a da falcon, mas a da XLX350 eu sei q dá com certeza!! Há quem diga sobre o da XL250, mas tenho minhas dúvidas...

Procura ver num mecânico de confiança o que ele diz...

Se caso puder, esclareça aqui p gente e se alguem souber se dá p colocar o da falcom, help!!!!!!

Abração
Responder
#26
Douglas... venho trocando e-mail com o peçoal da Dr Peças e eles me ofereceram o comando da falcom mais adaptação (?????) mandei outro hoje para eles para me esclarecerem melhor e se o descompressor seia o mesmo tbm!! quando tiver um retorno passo para os amigos!!!
Responder
#27
E ai amigos....não obtive retorno!! acho que o pessoal não esta muito preocupado em sanar duvidas!1 Consegui em Poa uma peça usada em bom estado, vamos ver se funciona!!!
Responder
#28
o nosso membro mauro lima, disse que o comando de Falcon cabe sim, com certeza!!!

E disse ainda que vale a pena, pois a moto fica mais arsca, O Mauro, Me corrija se eu estiver errado.

Abração
Responder
#29
Aviso aos membros.

Favor visitar o fórum antes de abrirem tópicos com assunto existentes.

Atenciosamente,
A Equipe de administração.


Redirecionando...

Luciano Tipo Bixo Escreveu:Olá pessoal!
Alguém sabe me dizer se a corrente de comando original é DID, e se tem primeira e segunda linha?]
Ao trocar a corrente e o esticador tenho q trocar mais alguma coisa pra ficar tudo redondo?
Tem alguma peculiaridade do esticador?
Obigado e até mais!!!
Responder
#30
Tem sim, só compensa peças originais.

Tem que trocar eixo tensor, caracol e mola tensora para dar resultado.
Dependendo da quilometragem trocar a corrente de comando não se fez necessário, ela é super resistente.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)