Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
#11
Galera beleza? Minha sahara está com 40.000 Kms,(SAHARA NX 350 1998-Único dono) sou do tipo que troco o óleo com 1.000 Kms, ando na maciota, não faça besteiras com o motor, a pergunta é: Quanto dura em Kms, a corrente de comando? Agradeços respostas. Um forte abraço.
Responder
#12
Sergio a minha moto é 96 e está com 62.000 Km, também ando na maciota, não uso no dia a dia, só uso para passear e viajar, não fui o 1º dono sou o 3º e não sei como os antigos donos tratavam da menina... mas a corrente já começou a bater vou parar esse mês para mandar trocar tudo, corrente, tensor, guia, pino, mola, coroa do comando e pinhão tudo original. segundo o mecânico da Honda se vc. trocar esse conjunto completo vc roda mais quase 100.000Km tranquilo.
Responder
#13
Moacir, beleza?, obrigado pela resposta. Bom, então a minha corrente de comando deve durar mais que 62.000 KM, certo?
Porém, quais os sintomas quando ela começa a dar pau?
Abraços galera.
Responder
#14
Primeiramente um barulhinho de metal batendo, com o motor frio. A medida que o problema vai aumentando, o barulho persiste também com o motor quente.
Com o motor ligado e bantendo, se você girar o eixo do tensor com uma chave de fenda grande, verá que o mesmo para de bater quando você tensiona manualmente, implicando dizer que o caracol não mais está fazendo seu serviço de forma eficiente...
corrijam-me se disse alguma besteira.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
martinez Escreveu:Primeiramente um barulhinho de metal batendo, com o motor frio. A medida que o problema vai aumentando, o barulho persiste também com o motor quente.
Com o motor ligado e bantendo, se você girar o eixo do tensor com uma chave de fenda grande, verá que o mesmo para de bater quando você tensiona manualmente, implicando dizer que o caracol não mais está fazendo seu serviço de forma eficiente...
corrijam-me se disse alguma besteira.

Abraços.

Martinez onde fica esse parafuso de fenda no eixo do tensor???
Responder
#16
Tá vendo só... já tinha falado merda... escrevi correndo e andei trocando as bolas, é alicate e não chave de fenda. O eixo do tensor é esse apontado pela seta na foto, lóóóóógico que estou exagerando, todos conhecem essa peça... é a que mais dá problemas... Big Grin Big Grin

[Imagem: tensor26.jpg]

Abraços, me desculpem pela confusão.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez, beleza amigo?,... Obrigado pelas dicas. Eu não sabia que este eixo era da corrente de comando, e olha que leio muito sobre motos/carros(e entendo bastante coisas da nossa querida SAHARA). Voltando ao assunto: Então, pelo que voce falou, a minha corrente não está batendo, pois a minha moto é super silenciosa. Então na melhor das ipóteses, ela dura uma boa Kilometragem antes de bater, certo?... Atualmente ela está parada(com 40.000 KM Originais), pois estou dando uma geral nela. Ela está parada a quase 1 ano.
Na sua opinião, tem algum problema do motor ficar muito tempo parado?
Agradeço desde já.
Um forted abraço.
Responder
#18
só acertando, é o eixo do caracol (tensor da corrente de comando) não da corrente ok?
Responder
#19
Olá Maniacos...

Devido a correria no trampo, faz um bom tempo que não acesso o site, mas to com minha menina parada desde fevereiro. Apos abrir o motor para verificar um barulhinho que pensava ser a corrente de comando, me deparei com o comando de valvulas todo ferrado, sem o descompressor, balancis e ai afora.
Resultado, tenho peça para todo lado na minha garagem. Mas como este mes deu para finalmente aliviar $tempo$, vou correr atras das peças, e ai vou postando os resultado da pesquisa, ou se alguem ja tiver algo ja cotado, eu agradeço.
Bom, como não gosto de fazer nada pela metade, vou zerar o motor todo. Ai vai a lista:

Troca de arvore de comando c/ descompressor
Corrente de comando
Balancis
Tenssor
Pistão e aneis
Valvulas

Se faltar algo depois eu coloca.

Saudações.
Responder
#20
Alow galerinha maniaca, vocês tem que procurar um pouco o fórum antes de abrir tópicos com assuntos já existentes. Tem dois de corrente de comando, só não juntei em um só porque dá um trabalhão.

Estou redirecionando.
Abraços.

sapulha Escreveu:Aí galera, blz?

Bom, minha moto estava fazendo um barulho danado quando eu ligava ela. No começo só fazia quando ligava, depois parava. Daí começou a ficar fazendo mesmo depois de quente.

Levei em um mecânico e ele me falou que isso era a corrente de comando zuada, e precisava trocar senão ela podia arrebentar.

Deixei ela lá. Ele disse que tem que trocar a corrente, o tensor e um tal caracol. Tudo, mais uma revisão completa (com óleo, filtro, reaperto geral) vai ficar uns R$ 500,00 pilas.

Tô meio encanado com o preço, mais andei cotando, e só a corrente de comando original é cerca de R$ 150. É isso mesmo?

Alguém aí tem noção se este preço está razoável?


Mar Escreveu:Infelizmente é isso mesmo, gastei 400 contos nas três peças e o tal de caracol que seu mecânico falou deve ser a mola, e peça a ele pra trocar também o pino do tensor, este custa em torno de 28 contos e vale a pena trocar porque ele desgasta e com um tensor novo ficará fazendo um barulho como se fosse válvula desregulada; e o preço dele está bom, a mão de obra dele está em torno de 100 reais.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)