Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulador da Corrente Comando (Capeta)
#11
Moçada os animos estão exaltados. Mas não nenhuma erezia.
Indomado Escreveu:o que o cara fez, foi uma grosseria mesmo...
mas isso é algo que já existe em outras motos.
Claro que, feito na fabrica, testado e tudo fica mais confiável
.

Hamilton Escreveu:Foi uma saída simples. Se a moto tem baixo valor agregado pode até compensar.
.


Vejam bem o Mecânico é um cara fera em mecânica, uma pessoa honesta.
E já existe no mercado uma solução semelhante porém mais elaborada.
Aqui na região há um grande índice de motos trail XLX e Sahara, o município tem grande área rural, com certeza a maioria destas motos tem o Capeta aqui faz sucesso. Eu vi o processo, ele estava trocando a corrente comando de uma sahara e dono da moto perguntou a ele quanto ficaria fazer o Capeta ele disse que aumentaria R$ 25,00, levando em conta o jogo completo da Corrente Comando original custa em torno R$600,00.
Lógico que existe um limite para ser usado. Muitas das vezes a corrente comando bater por ineficiência da mola do tensor, por isso ela bate após pouco tempo depois de ter cido trocada.
Se vocês notaram na foto o motor esta sujo e não meleja oleo. Isto indica que o procedimento foi feito de com critério não dando vazamento. A moto da foto em questão, é uma moto relativamete cara, pois é de trilha, documentada com IPVA em dia ano 1996, possui os seguintes acessorios: Rodas de aluminio, Freio a disco traseiro, amortedor a gáz, kit tornado, e compass.
Agora se vou fazer isso na minha ainda não sei, mas que é muito feito por aqui é. Conssagrado pelo uso ou pelo custo.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#12
Adriano Escreveu:Rodas de aluminio, Freio a disco traseiro, amortedor a gáz, kit tornado, e compass.

É, caso a se pensar. Eu troquei algumas peças do meu conjunto corrente de comando com 55 mil km.
Usei peças originais e não me arrependo. Gastei por volta de R$ 200,00.
Hoje a moto está indo para 82 mil km, sem batidas por enquanto.
Se tivesse usado peças paralelas já estaria batendo com certeza.

Adriano, conversando com um trilheiro aqui, ele me disse que não daria pra colocar amortecedor a gás na sahara,
depois vc poderia abrir outro tópico lá em suspensão pra relatar como o cabra conseguiu por.
Alguns aqui tem problemas com o amortecedor e é praticamente impossível encontrar um novo.
Outra pergunta, o que é compass?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Martinez Escreveu:Adriano, conversando com um trilheiro aqui, ele me disse que não daria pra colocar amortecedor a gás na sahara.
.

Martinez, o amortecedor tem jeito sim, é adptado, na semana que vem,vou fotografar na moto depois, posto aqui. Compass é computador de bordo usado para enduro.
Acho que vou ter problemas com amortecedor, estou um pouco acima do peso 118 kg heheheheheheheheh Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#14
Adriano Escreveu:Acho que vou ter problemas com amortecedor, estou um pouco acima do peso 118 kg heheheheheheheheh Big Grin Big Grin Big Grin

kkkkkkkkkkk
se fosse assim, o Paulino e o Sapulha... nem vou comentar....
A Zana pegou uma carona com quele super-hiper-megalocéfalo comedor de pão de queijo lá em Angra
e disse que nem passou frio :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
martinez Escreveu:kkkkkkkkkkk
se fosse assim, o Paulino e o Sapulha... nem vou comentar....
A Zana pegou uma carona com quele super-hiper-megalocéfalo comedor de pão de queijo lá em Angra
e disse que nem passou frio :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Huhuahuahua, se fosse assim, minha moto tava raspando o motor no chão.......rs
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#16
eu coloquei na minha como já postei em outros tópicos e hoje em dia não arrependo não...
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder
#17
Miltonjr Escreveu:eu coloquei na minha como já postei em outros tópicos e hoje em dia não arrependo não...
Caro Milton, gostaria que também desse detalhes, fotos, relatos, adaptações caso necessário.

Grato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Já faz 12000 que troquei minha corrente de comando... e vou dizer. Não bate nadica de nada. Mas tudo as custas de um tensor e corrente originais.

Não precisei dar ajuste nenhum e tampouco trocá-la de novo...

Se colocar esse parafusinho (capeta, acho que é assim que chamam), além de desvalorizar o trabalho dos enghenheiros que passaram tempos em cima de uma prancheta desenhando o que seria um tensor automático que quando perdesse sua efetividade, demonstraria a necessidade de troca do conjunto e além do que... se arrebentar a corrente imagina o estrago dentro do motor...

Comando, cabeçote, valvulas, balancins... e por aí vai...

EM SUMA... É melhor gastar com supermercado e fazer compras saudáveis que na farmácia comprando remédios de pressão e enjôos!!!

Abração
Responder
#19
O mecânico que levo a moto disse é trilheiro e disse já ter feito essa gambi e que o problema é na sensibilidade para se regular a corrente. Como todos sabemos quando o motor aquece as medidas dos componentes do motor sofrem variação dimensional que no caso de uma regulagem mal feita provocará desgaste excessivos e até a quebra de componentes do motor.
Mas é lógico que quem faz isso deve sabe isso também e portanto deve ter os devidos cuidados com a regulagem.
Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
martinez Escreveu:Caro Milton, gostaria que também desse detalhes, fotos, relatos, adaptações caso necessário.

Grato.

aki vai o tópíco....

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=408&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)