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Regulador da Corrente Comando (Capeta) - Versão para Impressão

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Regulador da Corrente Comando (Capeta) - Adriano - 23-03-2007

Maníacos ví um regulador de corrente comando que me chamou a atenção, o mecânico me disse que fica bom. Mas.............
A idéia é simples consiste em furar o bloco na parte onde vai o tensor da corrente comando, ele adapta um parafuso com duas roscas uma por fora e outra por dentro. Quando a corrente começa a bater você vai apertando e eliminando o barrulho. Ele diz que usou este metodo, pois a vezes trocava somente a corrente comando e após alguns Kms começa a bater sendo que a corrente é nova, então fez este sistema.

[Imagem: SaharaAdriano01027.jpg]
[Imagem: SaharaAdriano01026.jpg].
[Imagem: SaharaAdriano01028.jpg]


- Paulino - 23-03-2007

É conterrâneo...

O bicho é feio, hein: Big Grin

Se eu fizer uma coisa dessas na mocréia, pode me internar. Big Grin

É uma gambiarra grosseira mesmo... Furar o bloco da moto? Caramba, hein?

Abraços saharentos!


- Schuwarz - 23-03-2007

Isso é muita tosqueira... :x :x :x

Não sei que parte do site o nosso amigo Saharento "Cosme" citou:

Que furava a cabeça da mãe dele para colocar um parafuso destes, mas na sahara numca... :twisted: :twisted: :twisted:


- Marião - 23-03-2007

Adrianooooooooooooooooooooooooo... peloamordeDeus... num vai fazer isso né?????

Abraços meu amigo... e muito juizo nessa cachola!!! hehehe


- sapulha - 23-03-2007

Caraca meu irmão, o cara meteu a broca no motor da Sassá, que é isso!!!!

Nem ferrando que eu faço isso, nem por decreto.

Daqui á pouco neguinho vai estar colocando galão de plastico do lado do tanque e fazendo furo pra passar mangueirinha, hehehehehehehe


- mo@cyr - 23-03-2007

Que loucura é essa meu!!! o gasto pra fazer essa gambiarra e fu.... com o motor é mais fácil trocar as peças... vai entender!!


- Martinez - 23-03-2007

Claro que volta a bater um pouco depois, pois esse tipo de mecânico é daquele que cobra horrores,
diz que vai usar peças de qualidade, compra as mais furrecas, isso se não pegar peças roubadas,
e coloca na moto...

Sem falar que se está batendo é porque as peças já se desgastaram e precisam serem trocados,
colocar um parafuso apertando só vai detonar mais componentes do motor.

Adriano, abre o olho amigo.

Abraços.


- Rudy - 23-03-2007

Pessoal, boa noite.
Para voces, sou novo no pedaço , mas acompanho já algum tempinho este site.
Ao ler este tópico inicialmente , me correu um frio na coluna , mas ao ler as respostas ........minha calma voltou e concluí que a maioria está no parâmetro"normal" , portanto furar bloco ?????? Não é um procedimento
usual...... Graças......
Grande abraço de São José dos Campos , quem sabe em Carrancas ... churras e cerveja....... ainda preciso negociar isto .

Rudy Belitz
Sahara 96 , sem fotos , pois não sei como colocar.....


- O Indomado - 23-03-2007

o que o cara fez, foi uma grosseria mesmo...

mas isso é algo que já existe em outras motos.

Claro que, feito na fabrica, testado e tudo fica mais confiável.

segue foto desse dispositivo, utilizado na tornado e twister:

[Imagem: dsc02912crw6.jpg]

[Imagem: dsc02909cu3.jpg]


- Hamilton - 23-03-2007

Schuwarz Escreveu:Isso é muita tosqueira... :x :x :x

Não sei que parte do site o nosso amigo Saharento "Cosme" citou:

Que furava a cabeça da mãe dele para colocar um parafuso destes, mas na sahara numca... :twisted: :twisted: :twisted:

Grande garoto...tudo bem?
Na hora que vi a foto eu lembrei do Cosme... huahuahua...
Foi uma saída simples. Se a moto tem baixo valor agregado pode até compensar.
Mas realmente não faria isso na minha Sahara em condições normais... Já até pensei em comprar um bloco usado e mandar usinar para colocar o tensor das motos mais modernas, que além de melhores não precisa abrir o motor para trocar... é mais fácil que trocar uma lâmpada... hehe
A diferença é que seria algo projetado para não dar problemas no futuro.