![]() |
Regulador da Corrente Comando (Capeta) - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Regulador da Corrente Comando (Capeta) (/showthread.php?tid=632) |
Regulador da Corrente Comando (Capeta) - Adriano - 23-03-2007 Maníacos ví um regulador de corrente comando que me chamou a atenção, o mecânico me disse que fica bom. Mas............. A idéia é simples consiste em furar o bloco na parte onde vai o tensor da corrente comando, ele adapta um parafuso com duas roscas uma por fora e outra por dentro. Quando a corrente começa a bater você vai apertando e eliminando o barrulho. Ele diz que usou este metodo, pois a vezes trocava somente a corrente comando e após alguns Kms começa a bater sendo que a corrente é nova, então fez este sistema. ![]() ![]() ![]() - Paulino - 23-03-2007 É conterrâneo... O bicho é feio, hein: ![]() Se eu fizer uma coisa dessas na mocréia, pode me internar. ![]() É uma gambiarra grosseira mesmo... Furar o bloco da moto? Caramba, hein? Abraços saharentos! - Schuwarz - 23-03-2007 Isso é muita tosqueira... :x :x :x Não sei que parte do site o nosso amigo Saharento "Cosme" citou: Que furava a cabeça da mãe dele para colocar um parafuso destes, mas na sahara numca... :twisted: :twisted: :twisted: - Marião - 23-03-2007 Adrianooooooooooooooooooooooooo... peloamordeDeus... num vai fazer isso né????? Abraços meu amigo... e muito juizo nessa cachola!!! hehehe - sapulha - 23-03-2007 Caraca meu irmão, o cara meteu a broca no motor da Sassá, que é isso!!!! Nem ferrando que eu faço isso, nem por decreto. Daqui á pouco neguinho vai estar colocando galão de plastico do lado do tanque e fazendo furo pra passar mangueirinha, hehehehehehehe - mo@cyr - 23-03-2007 Que loucura é essa meu!!! o gasto pra fazer essa gambiarra e fu.... com o motor é mais fácil trocar as peças... vai entender!! - Martinez - 23-03-2007 Claro que volta a bater um pouco depois, pois esse tipo de mecânico é daquele que cobra horrores, diz que vai usar peças de qualidade, compra as mais furrecas, isso se não pegar peças roubadas, e coloca na moto... Sem falar que se está batendo é porque as peças já se desgastaram e precisam serem trocados, colocar um parafuso apertando só vai detonar mais componentes do motor. Adriano, abre o olho amigo. Abraços. - Rudy - 23-03-2007 Pessoal, boa noite. Para voces, sou novo no pedaço , mas acompanho já algum tempinho este site. Ao ler este tópico inicialmente , me correu um frio na coluna , mas ao ler as respostas ........minha calma voltou e concluí que a maioria está no parâmetro"normal" , portanto furar bloco ?????? Não é um procedimento usual...... Graças...... Grande abraço de São José dos Campos , quem sabe em Carrancas ... churras e cerveja....... ainda preciso negociar isto . Rudy Belitz Sahara 96 , sem fotos , pois não sei como colocar..... - O Indomado - 23-03-2007 o que o cara fez, foi uma grosseria mesmo... mas isso é algo que já existe em outras motos. Claro que, feito na fabrica, testado e tudo fica mais confiável. segue foto desse dispositivo, utilizado na tornado e twister: ![]() ![]() - Hamilton - 23-03-2007 Schuwarz Escreveu:Isso é muita tosqueira... :x :x :x Grande garoto...tudo bem? Na hora que vi a foto eu lembrei do Cosme... huahuahua... Foi uma saída simples. Se a moto tem baixo valor agregado pode até compensar. Mas realmente não faria isso na minha Sahara em condições normais... Já até pensei em comprar um bloco usado e mandar usinar para colocar o tensor das motos mais modernas, que além de melhores não precisa abrir o motor para trocar... é mais fácil que trocar uma lâmpada... hehe A diferença é que seria algo projetado para não dar problemas no futuro. |