Maníacos ví um regulador de corrente comando que me chamou a atenção, o mecânico me disse que fica bom. Mas.............
A idéia é simples consiste em furar o bloco na parte onde vai o tensor da corrente comando, ele adapta um parafuso com duas roscas uma por fora e outra por dentro. Quando a corrente começa a bater você vai apertando e eliminando o barrulho. Ele diz que usou este metodo, pois a vezes trocava somente a corrente comando e após alguns Kms começa a bater sendo que a corrente é nova, então fez este sistema.
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É conterrâneo...
O bicho é feio, hein:
Se eu fizer uma coisa dessas na mocréia, pode me internar.
É uma gambiarra grosseira mesmo... Furar o bloco da moto? Caramba, hein?
Abraços saharentos!
Isso é muita tosqueira... :x :x :x
Não sei que parte do site o nosso amigo Saharento "Cosme" citou:
Que furava a cabeça da mãe dele para colocar um parafuso destes, mas na sahara numca... :twisted: :twisted: :twisted:
Adrianooooooooooooooooooooooooo... peloamordeDeus... num vai fazer isso né?????
Abraços meu amigo... e muito juizo nessa cachola!!! hehehe
Caraca meu irmão, o cara meteu a broca no motor da Sassá, que é isso!!!!
Nem ferrando que eu faço isso, nem por decreto.
Daqui á pouco neguinho vai estar colocando galão de plastico do lado do tanque e fazendo furo pra passar mangueirinha, hehehehehehehe
Que loucura é essa meu!!! o gasto pra fazer essa gambiarra e fu.... com o motor é mais fácil trocar as peças... vai entender!!
Claro que volta a bater um pouco depois, pois esse tipo de mecânico é daquele que cobra horrores,
diz que vai usar peças de qualidade, compra as mais furrecas, isso se não pegar peças roubadas,
e coloca na moto...
Sem falar que se está batendo é porque as peças já se desgastaram e precisam serem trocados,
colocar um parafuso apertando só vai detonar mais componentes do motor.
Adriano, abre o olho amigo.
Abraços.
Pessoal, boa noite.
Para voces, sou novo no pedaço , mas acompanho já algum tempinho este site.
Ao ler este tópico inicialmente , me correu um frio na coluna , mas ao ler as respostas ........minha calma voltou e concluí que a maioria está no parâmetro"normal" , portanto furar bloco ?????? Não é um procedimento
usual...... Graças......
Grande abraço de São José dos Campos , quem sabe em Carrancas ... churras e cerveja....... ainda preciso negociar isto .
Rudy Belitz
Sahara 96 , sem fotos , pois não sei como colocar.....
o que o cara fez, foi uma grosseria mesmo...
mas isso é algo que já existe em outras motos.
Claro que, feito na fabrica, testado e tudo fica mais confiável.
segue foto desse dispositivo, utilizado na tornado e twister:
Schuwarz Escreveu:Isso é muita tosqueira... :x :x :x
Não sei que parte do site o nosso amigo Saharento "Cosme" citou:
Que furava a cabeça da mãe dele para colocar um parafuso destes, mas na sahara numca... :twisted: :twisted: :twisted:
Grande garoto...tudo bem?
Na hora que vi a foto eu lembrei do Cosme... huahuahua...
Foi uma saída simples. Se a moto tem baixo valor agregado pode até compensar.
Mas realmente não faria isso na minha Sahara em condições normais... Já até pensei em comprar um bloco usado e mandar usinar para colocar o tensor das motos mais modernas, que além de melhores não precisa abrir o motor para trocar... é mais fácil que trocar uma lâmpada... hehe
A diferença é que seria algo projetado para não dar problemas no futuro.