Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freio dianteiro a disco duplo na Sahara
#11
Eu vi a Sahara de um cara ai esses dias, não lembro onde, não sei se foi aqui no forum ou se foi na comunidade do Orkut!!!
Só sei que ele colocou umas rodas de liga leve, acho que da CB antigona, ai a moto dele tinha um baita discão atrás e disco duplo na frente!!!

Ficou sinistra ein!!!
hehehe

Só que não lembro mesmo quem foi, se lembrar eu coloco as fotos pra vocês verem!!!

"Big" Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#12
Hamilton Escreveu:
martinez Escreveu:O freio da minha também é super bom. Nunca vi ninguém reclamando.

Já viu sim seu kbçudo... eu reclamei muito do meu freio. Troquei disco, pastilha, fluido, lavei tudo com álcool e nada do danado melhorar. Um dia conversando com um mecânico ele me disse que era o manete, que por não ser original, fazia o freio perder a eficiência. Dei risada na cara dele, pois não via a relação entre o manete não ser original com a falta de eficiência do freio, já que os dois eram "idênticos".
O mecânico fez a seguinte proposta: Colocava o manete original e se o freio não melhorasse eu levaria o manete e não precisaria pagar. Já estava pensando em trocar o cilindro mestre e não tinha nada a perder.
Dito e feito... era o tal do manete "idêntico" que fazia o freio ficar "borrachudo".
Cheguei em casa e tirei o manete original para comparar com o paralelo e realmente existe uma pequena diferença de medidas no ressalto de acionamento, o que faz a alavanca diminuir.
Resumindo: Caso você jpa tenha feito tudo o que foi sugerido acima e não sentiu melhora, dê uma olhada no seu manete e se for paralelo troque por um original. O manete original deve estar em torno de R$ 17,00. Se não quizer arriscar gastar os R$ 17,00 veja se alguém tem uma Sahara ou Tornado para emprestar o manete (se for original é claro) para você fazer um teste.

É isso ai...
Abraços

Complementando a dica do Rá...

a Wirtz faz manetes em aluminio para tornados, crfs, e etc...

o que serve na torn, serve na sahara, como o Rá já afirmou...

e pq to falando isso?

pq já botei essas manetes na sahara e ela continua freando muito bem...

outra, essas manetes mais curtas, são animais... :twisted:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=2311">http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2311</a><!-- m -->
Responder
#13
martinez Escreveu:Aí Mott, se forem tocar o projeto para frente, ficaria contente que o fizesse aqui, para todos poderem
acompanhar, assim nos ajudamos, que é um dos objetivos deste fórum e deste grupo.

estive pensando neste projeto e vi q realemnte é mto facil, ja descobri q existe cubo dianteiro p/ vender p/ 2 disco, ja vi td, é mto facil. até q to afim de dar continuidade nisso, so q mais p/ frente, afinal ela vai fikar mto moderna, vai dar um estilo. pode deixa qndo eu começar a pensar nisso eu mando os detales, do projeto.


motti
Responder
#14
o q melhora muito o freio a disco seja normal, duplo, dianteiro ou traseiro
he a substituicao da mangueira por um aeroquip.
veja a foto ae(nao he da minha xlx), tirei do forum lidermotos

]http://www.lidermotos.com.br/forum/viewt...1bcd25cb00

[[Imagem: imagem018na0.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)