Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Freio dianteiro a disco duplo na Sahara
#1
Não estou contente com o freio da minha sahara, acho meio fraco....o as veses falaha ;;;; da twuister é exelente ...uma Pergunta DÁ PRA COLOCAR DISCO DUPLO NA DIANTEIRO DA SAHARA? VAI MELHORAR? QUANTO SERÁ QUE CUSTA?


José Antoio
Responder
#2
Olá amigo.

Olha, acredito que seu disco de freio deva estar velho, ou o fluído precisando ser trocado, ou abaixo do nível,
ou qualquer outro problema.

A uns 3 meses atrás vi um carinha mandando ver um RL em uma sahara em uma avenida super movimentada que tem
aqui em Pira.
O freio da minha também é super bom. Nunca vi ninguém reclamando.
Já ande em várias TW, não senti grandes diferenças no freio. Ele é melhor porque a moto é mais leve.

Sugiro verificar o seu freio para ver se está em ordem.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Amigo, realmente o freio da sahara é muito bom pode ser que você esteja utilizando uma pastinha de freio de ma qualidade. Mais amigo, em relação ao freio duplo para a sahara realmente é possivel, hoje eu estive pensando sobre isso, e realmente é possivel.Estive a relacionar as peças necessaria e peças que deveram ser projetada(que é o cubo dianteiro). Este é um projeto que pode se tornar realidade e pelo que percebi não é de grande custo, pois sao poucas peças envolvidas.
Se o amigo estiver enteressado de saber mais sobre isso me add mottikid@hotmail, para podermos melhor idealizarmos este projeto.
Responder
#4
martinez Escreveu:O freio da minha também é super bom. Nunca vi ninguém reclamando.

Já viu sim seu kbçudo... eu reclamei muito do meu freio. Troquei disco, pastilha, fluido, lavei tudo com álcool e nada do danado melhorar. Um dia conversando com um mecânico ele me disse que era o manete, que por não ser original, fazia o freio perder a eficiência. Dei risada na cara dele, pois não via a relação entre o manete não ser original com a falta de eficiência do freio, já que os dois eram "idênticos".
O mecânico fez a seguinte proposta: Colocava o manete original e se o freio não melhorasse eu levaria o manete e não precisaria pagar. Já estava pensando em trocar o cilindro mestre e não tinha nada a perder.
Dito e feito... era o tal do manete "idêntico" que fazia o freio ficar "borrachudo".
Cheguei em casa e tirei o manete original para comparar com o paralelo e realmente existe uma pequena diferença de medidas no ressalto de acionamento, o que faz a alavanca diminuir.
Resumindo: Caso você jpa tenha feito tudo o que foi sugerido acima e não sentiu melhora, dê uma olhada no seu manete e se for paralelo troque por um original. O manete original deve estar em torno de R$ 17,00. Se não quizer arriscar gastar os R$ 17,00 veja se alguém tem uma Sahara ou Tornado para emprestar o manete (se for original é claro) para você fazer um teste.

É isso ai...
Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
E AÍ AMIGO TD BEM?
SE O FREIO ESTÁ FALHANDO, O PROBLEMA DEVE SER NO CILINDRO MESTRE, VERIFIQUE O ESTADO DO REPARO. SE O RETENTOR INTERNO ESTIVER COM MARCAS DE DESGASTE (RANHURAS), O MELHOR É SUBSTITUIR.
Responder
#6
Ai, eu melhorei a eficiencia do freio trocando de DOT3 para DOT 5.1, acredito que ganhei entorno de 30% de eficiencia so na troca do liquido. A minha SASA freia pra cara***. Big Grin
Responder
#7
Legal a dica do Lhalon.

Hamilton, mas o cabra querer economizar com 17 contos de réis com um manete original,
não pode culpar o freio né?
Não sei, pra meu gosto o freio dianteiro da sahara funciona legal.
Se apertar de acordo trava a roda, ontem mesmo depois que respondi aqui fiz o teste.
Colocar dois disco deixaria a moto mais moderna, mais bonita.
Aí Mott, se forem tocar o projeto pra frente, ficaria contente que o fizesse aqui, para todos poderem
acompanhar, assim nos ajudamos, que é um dos objetivos deste fórum e deste grupo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Pessoal,

Se alguém precisar, tenho um manete de freio intacto sobrando. Não é zero bala, mas tá inteirão!

Tive que trocar o manete da embreagem e aproveitei já troquei os dois para ficarem os dois novos. Guardei o manete do freio usado.

Paguei, na Honda, por volta de $14,40 em cada um.

[]s
Responder
#9
olobo Escreveu:Não é zero bala, mas tá inteirão!

Tá assim "que nem qui nóis" né Lobo?... hehe
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
Não vejo necessidade de colocar duplo disco, a não ser por desejo do dono em melhorar o visual da moto...

O meu freio é muito SHOW. Não preciso de força alguma para acioná-lo e ele é bem sensível. Meu fluído de freio é DOT 5 como o do lhalon.

realmente, numa descida ingrime quando se necessita a mais da frenagem, ele faz muita diferença...

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)