Sahara Maniacos

Versão completa: Freio dianteiro a disco duplo na Sahara
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jantonioipt

Não estou contente com o freio da minha sahara, acho meio fraco....o as veses falaha ;;;; da twuister é exelente ...uma Pergunta DÁ PRA COLOCAR DISCO DUPLO NA DIANTEIRO DA SAHARA? VAI MELHORAR? QUANTO SERÁ QUE CUSTA?


José Antoio
Olá amigo.

Olha, acredito que seu disco de freio deva estar velho, ou o fluído precisando ser trocado, ou abaixo do nível,
ou qualquer outro problema.

A uns 3 meses atrás vi um carinha mandando ver um RL em uma sahara em uma avenida super movimentada que tem
aqui em Pira.
O freio da minha também é super bom. Nunca vi ninguém reclamando.
Já ande em várias TW, não senti grandes diferenças no freio. Ele é melhor porque a moto é mais leve.

Sugiro verificar o seu freio para ver se está em ordem.

Abraços.

mott

Amigo, realmente o freio da sahara é muito bom pode ser que você esteja utilizando uma pastinha de freio de ma qualidade. Mais amigo, em relação ao freio duplo para a sahara realmente é possivel, hoje eu estive pensando sobre isso, e realmente é possivel.Estive a relacionar as peças necessaria e peças que deveram ser projetada(que é o cubo dianteiro). Este é um projeto que pode se tornar realidade e pelo que percebi não é de grande custo, pois sao poucas peças envolvidas.
Se o amigo estiver enteressado de saber mais sobre isso me add mottikid@hotmail, para podermos melhor idealizarmos este projeto.
martinez Escreveu:O freio da minha também é super bom. Nunca vi ninguém reclamando.

Já viu sim seu kbçudo... eu reclamei muito do meu freio. Troquei disco, pastilha, fluido, lavei tudo com álcool e nada do danado melhorar. Um dia conversando com um mecânico ele me disse que era o manete, que por não ser original, fazia o freio perder a eficiência. Dei risada na cara dele, pois não via a relação entre o manete não ser original com a falta de eficiência do freio, já que os dois eram "idênticos".
O mecânico fez a seguinte proposta: Colocava o manete original e se o freio não melhorasse eu levaria o manete e não precisaria pagar. Já estava pensando em trocar o cilindro mestre e não tinha nada a perder.
Dito e feito... era o tal do manete "idêntico" que fazia o freio ficar "borrachudo".
Cheguei em casa e tirei o manete original para comparar com o paralelo e realmente existe uma pequena diferença de medidas no ressalto de acionamento, o que faz a alavanca diminuir.
Resumindo: Caso você jpa tenha feito tudo o que foi sugerido acima e não sentiu melhora, dê uma olhada no seu manete e se for paralelo troque por um original. O manete original deve estar em torno de R$ 17,00. Se não quizer arriscar gastar os R$ 17,00 veja se alguém tem uma Sahara ou Tornado para emprestar o manete (se for original é claro) para você fazer um teste.

É isso ai...
Abraços
E AÍ AMIGO TD BEM?
SE O FREIO ESTÁ FALHANDO, O PROBLEMA DEVE SER NO CILINDRO MESTRE, VERIFIQUE O ESTADO DO REPARO. SE O RETENTOR INTERNO ESTIVER COM MARCAS DE DESGASTE (RANHURAS), O MELHOR É SUBSTITUIR.

Leonardo (lhalon)

Ai, eu melhorei a eficiencia do freio trocando de DOT3 para DOT 5.1, acredito que ganhei entorno de 30% de eficiencia so na troca do liquido. A minha SASA freia pra cara***. Big Grin
Legal a dica do Lhalon.

Hamilton, mas o cabra querer economizar com 17 contos de réis com um manete original,
não pode culpar o freio né?
Não sei, pra meu gosto o freio dianteiro da sahara funciona legal.
Se apertar de acordo trava a roda, ontem mesmo depois que respondi aqui fiz o teste.
Colocar dois disco deixaria a moto mais moderna, mais bonita.
Aí Mott, se forem tocar o projeto pra frente, ficaria contente que o fizesse aqui, para todos poderem
acompanhar, assim nos ajudamos, que é um dos objetivos deste fórum e deste grupo.

Abraços.

olobo

Pessoal,

Se alguém precisar, tenho um manete de freio intacto sobrando. Não é zero bala, mas tá inteirão!

Tive que trocar o manete da embreagem e aproveitei já troquei os dois para ficarem os dois novos. Guardei o manete do freio usado.

Paguei, na Honda, por volta de $14,40 em cada um.

[]s
olobo Escreveu:Não é zero bala, mas tá inteirão!

Tá assim "que nem qui nóis" né Lobo?... hehe

Douglas Torres

Não vejo necessidade de colocar duplo disco, a não ser por desejo do dono em melhorar o visual da moto...

O meu freio é muito SHOW. Não preciso de força alguma para acioná-lo e ele é bem sensível. Meu fluído de freio é DOT 5 como o do lhalon.

realmente, numa descida ingrime quando se necessita a mais da frenagem, ele faz muita diferença...

Abração
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