Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conserto da Moto - Corrente de comando (PROBLEMA PERSISTE)
#11
Pessoal, 

Obrigado por todas as respostas. Estou muito chateado pois ainda não cheguei a resolução do problema.

A moto continua morrendo quando vira o guidao pra direita (o mecanico não sabe o porque e tá de má vontade), e o barulho tec tec tec continua o mesmo! 

Acho que o esquema é trocar de mecanico, o ruim é que vou ter que gastar mais pra arrumar isso. E agora está fazendo um barulho de metal arranhando, eu escuto do lado esquerdo não sei vem do motor ou da frente, alguém já teve algum problema com freio que fizesse esse barulho?

Abraços
Responder
#12
e ae galera,comprei uma sahara 99 com 45000 km 90% das pessoas falam que é uma excelente moto,ja os outros dez falam que essas motos dão problema no comando de valvulas,sera?
estou usando oleo yamalub 20w 50 o oleo é bom,cuido certinho dela sera que vai dar esse problema de comando na minha sassa Huh
Responder
#13
(15-04-2016, 08:49 AM)rudafiorato Escreveu: Pessoal, 

Obrigado por todas as respostas. Estou muito chateado pois ainda não cheguei a resolução do problema.

A moto continua morrendo quando vira o guidao pra direita (o mecanico não sabe o porque e tá de má vontade), e o barulho tec tec tec continua o mesmo! 

Acho que o esquema é trocar de mecanico, o ruim é que vou ter que gastar mais pra arrumar isso. E agora está fazendo um barulho de metal arranhando, eu escuto do lado esquerdo não sei vem do motor ou da frente, alguém já teve algum problema com freio que fizesse esse barulho?

Abraços

Da uma olhada no pinhao da corrente de transmissao, se nao escapou a trava...
Sahara98 Verde
Responder
#14
galara tb estou nesse problema da corrente de comando a minha duvida e alguem ai citou pra colocar as originais mais qual e a marca da original..


valeu..
Responder
#15
Pode colocar a DID sem problema eu troquei na minha e ficou perfeita.
Responder
#16
Olá Ruda.
Ando sem tempo para visitar o fórum, costumava ajudar mais os amigos...mas enfim
Tem certeza que o barulho que houve é da corrente do comando ? Pode estar batendo saia ou biela.
Bom, se está certo de que é mesmo corrente de comando...vamos lá...
Se vc trocou apenas a corrente e não trocou coroa e pinhão, há grandes chances de não adiantar nada. É como a relação de transmissão, se trocar somente a corrente e não trocar coroa e pinhão, de pouco vai adiantar, os dentes "largos" logo vão estragar a corrente e o problema volta, não é ??? Com o comando é a mesma coisa.
Outra coisa, no tensor da corrente, pino, mola e acionador se for manter o automático, tem que ser original, paralelo não presta (não dá problema logo que sai da oficina, mas com alguns "mils" kilometros, vai pro vinagre... Se não for colocar original, melhor um capeta ou o de catraca, tinha o capeta na minha 95, nunca me deu problema nem barulho..
Guia só troca se tiver realmente ruim, caso contrário, melhor manter um original velho do que um paralelo novo. Os paralelos trincam e soltam pedaços dentro do motor.
Por 10 anos tive Sahara, aliás duas... Uma 95 e outra 99. Quase tudo que digo é por experiência própria de quem já fez motor das duas e mexeu mais umas duas ou três vezes na 95 (falando de motor).
Outra dica muito importante. Junta do cabeçote, se for usar a de metal (3 lâminas) compre original, se não, use a paralela de amianto com anel de aço. (Experiência própria). Ah...cabeçote e cilindro devem estar perfeitamente plainados e os prisioneiros apertados na calibragem correta.
No meu site http://www.fuinessa.com.br, em Gambitechs, vai encontra o álbum da reforma da "vermelhinha", lá vai ver o "capeta", a junta original e paralela que mencionei, entre outras fotos....
Aqui segue a foto das peças, quando fiz a parte de cima do motor da 99, a "Verdinha".
Bem acima na foto estão pinhão e corroa do comando. Tem R$1.200,00 de peças aí nesse montinho (valor da época). 
[Imagem: 190094_135440383192697_5732726_n.jpg?oh=...e=586F9858]
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#17
Muito bom Leandro, excelente!!!!
Responder
#18
(08-10-2016, 11:15 PM)Fuinessa Escreveu: Olá Ruda.
Ando sem tempo para visitar o fórum, costumava ajudar mais os amigos...mas enfim
Tem certeza que o barulho que houve é da corrente do comando ? Pode estar batendo saia ou biela.
Bom, se está certo de que é mesmo corrente de comando...vamos lá...
Se vc trocou apenas a corrente e não trocou coroa e pinhão, há grandes chances de não adiantar nada. É como a relação de transmissão, se trocar somente a corrente e não trocar coroa e pinhão, de pouco vai adiantar, os dentes "largos" logo vão estragar a corrente e o problema volta, não é ??? Com o comando é a mesma coisa.
Outra coisa, no tensor da corrente, pino, mola e acionador se for manter o automático, tem que ser original, paralelo não presta (não dá problema logo que sai da oficina, mas com alguns "mils" kilometros, vai pro vinagre... Se não for colocar original, melhor um capeta ou o de catraca, tinha o capeta na minha 95, nunca me deu problema nem barulho..
Guia só troca se tiver realmente ruim, caso contrário, melhor manter um original velho do que um paralelo novo. Os paralelos trincam e soltam pedaços dentro do motor.
Por 10 anos tive Sahara, aliás duas... Uma 95 e outra 99. Quase tudo que digo é por experiência própria de quem já fez motor das duas e mexeu mais umas duas ou três vezes na 95 (falando de motor).
Outra dica muito importante. Junta do cabeçote, se for usar a de metal (3 lâminas) compre original, se não, use a paralela de amianto com anel de aço. (Experiência própria). Ah...cabeçote e cilindro devem estar perfeitamente plainados e os prisioneiros apertados na calibragem correta.
No meu site http://www.fuinessa.com.br, em Gambitechs, vai encontra o álbum da reforma da "vermelhinha", lá vai ver o "capeta", a junta original e paralela que mencionei, entre outras fotos....
Aqui segue a foto das peças, quando fiz a parte de cima do motor da 99, a "Verdinha".
Bem acima na foto estão pinhão e corroa do comando. Tem R$1.200,00 de peças aí nesse montinho (valor da época). 
[Imagem: 190094_135440383192697_5732726_n.jpg?oh=...e=586F9858]

Nossa cara, obrigado pelas explicações! Eu no fim fiquei com a moto do jeito que está, barulhenta como sempre kkkk. Minha namorada descreve o barulho que o motor faz como uma caneta BIC caindo de uma escada. Mas já estou sentindo a necessidade de dar uma reforma geral nela (oleo das bengalas, rolamentos da caixa de direção, das rodas, discos da embreagem) e pensei em aproveitar e abrir o motor de novo, pra tirar uns vazamentos também! Mas uma dúvida que não sai da minha cabeça, onde vocês encontram peças originais? Nossa, só acho paralela porcaria, tem alguma manha que não sei? Na verdade, não estou certo que é corrente de comando, isso foi o que os mexanicos me falaram, por isso estava com esta crença forte. Vi no teu site a reforma, nossa que trampo hein? Daí agora vou levar em outro mecânico, e ouvi falar muito bem do LICO na vila mariana do lado da minha casa. Alguém sabe informar se ele ainda está na Rua Verguei 2757. 

Fuinessa, muito apreciado seu post! Parabéns pelo site!
Responder
#19
(17-10-2016, 04:11 PM)rudafiorato Escreveu: Fuinessa, muito apreciado seu post! Parabéns pelo site!

Obrigado amigo.
Essas peças todas eu comprei na Valecross com o Alex, o que não tinha no estoque ele encomendou na fábrica. Porém agora, alguns anos depois, não sei se ele vai conseguir qualquer tipo de peça, pois com o fim do período legal de obrigatoriedade de peças de reposição, muita coisa a dona Honda para de fabricar, infelizmente.
Mas não custa tentar.
Segue contato dele:
Alex - Valecross - Lajeado - RS
alexandro.d@valecross.com.br
Ele atende pelo Skype e e-mail.
É super prestativo e confiável, diga que foi indicação do Leandro de Palmas - Tocantins, ele deve lembrar...
Boa sorte.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)