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Conserto da Moto - Corrente de comando (PROBLEMA PERSISTE)
#1
Faaaaala pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no forúm, acabei de comprar minha sahara e muito feliz com ela. Paguei mais barato nela justamente por alguns "problemas" na corrente de comando, que fazia muito barulho. Após ler infinitas páginas aqui no forum (sei procurar kkkk) defini o plano para consertar a motoca.

Infelizmente, tenho opções limitadas de mecanicos, pois trabalho e não dá pra levar perto de casa. Aqui perto do trabalho tem uma mini oficina, mas conversando com o mecanico (que já teve 2 saharas) senti confiança e deixei lá.

É o seguinte: ele me passou um orçamento para trocar tudo, corrente de comando DID (R$ 190), tensor da corrente WGK (160), tem que fazer umas roscas do bloco do motor que já está tudo espanado (R$ 100), juntas do motor de lata (não sei a marca, espero que não seja VALFLEX que ouvi muito mal) e a mão de obra (R$ 200).

Dúvida: eu vi também que tem uma tal de guia (custa uns 30 reais) da corrente de comando. Preciso trocar isso também?

Queria saber, pela vasta experiencia e conhecimento técnico de vocês, se está um preço justo e vai resolver meu problema?

Aguardo vossa sabedoria, ó maniacos. Abraços, Rudá

Segue umas fotos anexo.

   
   
   
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#2
Me parece um preço justo. Quanto à guia, se está aberto e você pode trocar por uma de qualidade (original se possível), por que não? Minha corrente de comando não estava precisando trocar já, mas ia viajar 3.500Km e não ia durar muito tempo depois da viagem....cabeçote estava para fora já, então trocamos! Mas se for para colocar uma guia de marca +- só por trocar, daí não compensa não.
Sahara 96 
CWB - Colonia del Sacramento 2016
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#3
(29-03-2016, 03:02 PM)Saltini Escreveu: Me parece um preço justo. Quanto à guia, se está aberto e você pode trocar por uma de qualidade (original se possível), por que não? Minha corrente de comando não estava precisando trocar já, mas ia viajar 3.500Km e não ia durar muito tempo depois da viagem....cabeçote estava para fora já, então trocamos! Mas se for para colocar uma guia de marca +- só por trocar, daí não compensa não.

Obrigado pela resposta. Só para esclarecer, a guia que estamos nos referindo é a mesma abaixo?
   
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#4
Essa peça da foto é o guia, já a do lado oposto é o tensor, esse sim...e verifique a mola do acionador, eixo...
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#5
Pessoal, 

Após varios dias parada, e um pequeno acidente (o mecanico deixou cair uma chave allen dentro do motor) a moto finalmente ficou pronta ontem. 

Porém, assim que saí da oficina já escutei o mesmo barulho metálico (tec tec tec, trlim trilm ) que eu acredito ser caracteristico da corrente de comando.

O que foi trocado: Corrente de comando DID e tensor, pino e mola WGK.

O que será? Como resolver? O barulho me incomoda demais, visto que quero ter a moto redonda pra poder ficar tranquilo! Adicionalmente: quando viro o guidão para a total direita, a moto morre???????? Huh Huh Huh

Vamos fazer um brainstorm aqui pra ver se conseguimos desvendar este mistério.

Abraços e até breve
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#6
(07-04-2016, 05:09 PM)rudafiorato Escreveu: Adicionalmente: quando viro o guidão para a total direita, a moto morre???????? Huh Huh Huh
Não me lembro o que tem no lado direito do guidão, mas será que não é um fio interrompido?? A hora que vc força, ele separa e corta a corrente.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#7
Rudafiorato, para ficar bom tem que trocar todo sistema da corrente corrente comando, inclusive as coroas, eu gastei e fiz com peças originais, já fazem 04 anos, sem problemas.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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#8
Quando você diz todo o conjunto, se refere a corrente, tensor, mola, pino e o que mais?
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#9
(07-04-2016, 06:22 PM)Marião Escreveu:
(07-04-2016, 05:09 PM)rudafiorato Escreveu: Adicionalmente: quando viro o guidão para a total direita, a moto morre???????? Huh Huh Huh
Não me lembro o que tem no lado direito do guidão, mas será que não é um fio interrompido?? A hora que vc força, ele separa e corta a corrente.
Só para ajudar, no lado direito do guidão tem o corta corrente, pode ser que o fio esteja quebrado e quando ele vira separa e corta a corrente fazendo a moto morrer.
FORMIGÃO-RJ
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#10
(08-04-2016, 01:38 PM)rudafiorato Escreveu: Quando você diz todo o conjunto, se refere a corrente, tensor, mola, pino e o que mais?

Bom dia, digo corroas também, onde a corrente comando roda, são duas. As vezes ela também estão em estado ruim, e logo a corrente volta a bater.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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