Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A sua Sahara liga sem puxar o afogador?
#81
Motores carburados necessitam do uso do afogador para partida a frio. Quando isso não acontece, não quer dizer que o motor está bom demais e sim que a relação ar combustível está muito rica em combustível (nível da cuba alto, parafuso de mistura desregulado ou outras regulagens fora).
Dificuldade de partida a frio pode ser provocada por vários problemas (só avaliando mesmo). Mas vai aí alguns motivos:
- nível da cuba abaixo do especificado
- entrada de ar falsa pelo coletor de admissão
- regulagem da mistura muito pobre (nesse caso você percebe ao descer uma ladeira com a moto engrenada e ela dar pequenos estouros na descarga)
- alteração na agulha do carburador
- vela de ignição
- cabo de vela
- baixa compressão do motor
Espero ter ajudado
Abração
Responder
#82
Uso de Afogador é sinal de problema?!?!

rssssssssssssss


essa foi a melhor que já vi... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

cada uma....

não tem nada demais, perfeitamente normal usar o afogador pra pegar de manhã cedo, às vezes não precisa.

Se ter que usá-lo fosse sinal de defeito, a moto não o teria, não acha?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#83
ubiratamuniz Escreveu:Uso de Afogador é sinal de problema?!?!

rssssssssssssss


essa foi a melhor que já vi... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

cada uma....

não tem nada demais, perfeitamente normal usar o afogador pra pegar de manhã cedo, às vezes não precisa.

Se ter que usá-lo fosse sinal de defeito, a moto não o teria, não acha?

rsrsrsrsrsrrs???????????????????????????
NÃO MERECE COMENTÁRIO
Responder
#84
Douglas Torres Escreveu:
maurolima Escreveu:...não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor.

Confusedhock: Confusedhock:

Putz mauro... Dessa eu não sabia... Valeu pelas dicas...

Eu achava que ele funcionava como o dos carros, mas assim sendo o meu movimento de acelerar um pouco de manhã dá no mesmo que puxar ele, certo?

Abração

Eu discordo dessa teoria.
O Cabo do afogador é conectado em um gicle na lateral do corpo do carburador e não tem nada a ver com o copinho, já o acelerador sim levanta esse copinho e também aciona o diafragma, então não é a mesma coisa manter o acelerador acionado ou puxar o afogador, são coisas distintas. Digo isso por que estou até com um problema nesse gicle do afogador, o mesmo quebrou na parte de cima onde é fixado no cabo, inclusive me forçando a cada vez que vou dar a primeira partida pela manhã, tenho que desenroscar o suporte dele e puxar uma gambi que fiz ali, pois um gicle novo desses custa a bagatela de R$ 160,00 original, e até o momento não encontrei um pararelo que sirva ali.

Abraços
Responder
#85
Até liga, mas acelerando um pouco. Prefiro puxar o afogador que pega de primeira.
Responder
#86
A minha tb, com meio afogador na primeira partida pega de rapidim, ... e assim poupa bateria e motor de arranque, ... Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)