Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A sua Sahara liga sem puxar o afogador?
#41
xuxudamalmita Escreveu:
santiago Escreveu:mas esta tudo ok, consumo é de 24km /litro eu nunca abri meu carburador já quase dois anos :twisted:
até agora tá perfeita,

Santiago... ai que inveja da ti... 24 km/l ? Quando for limpar o seu carburador... (2 anos sem limpar???!!! ) faça-nos o favor de perguntar ao mecânico qual é a agulha do gicleur de alta(155-original, 135) ou pelo menos qual é o SANTO PROTETOR de sua Sahara?
xuxu, smpre tive sahara, eu peguei a minha +ou- com ums 50.000km e agora esta com 95.000 a unica coisa já gasto com ela foi um balancinho do automático que estava fazendo tak tak tak, gastei in 40 paus, e a troca dos pineus nem relação trquei :!: :evil: mais nada agora penso em abrir a bichinha pra ver corrente de comando :twisted: Big Grin Big Grin
abraço xuxu Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#42
Big Grin É ENGRAÇADO COMO MUDA DE UMA MOTO PARA OUTRA :!: EU TINHA UMA 97,QUE PEGAVA DE PRIMEIRA E SEM PUXAR O AFOGADOR :!: AGORA TENHO UMA 99,QUE MESMO COM VELA NOVA,SÓ PEGA COM AFOGADOR PUXADO :!: :twisted:
Responder
#43
DALTON Escreveu:... Parabéns,,, você é O CARA.

Obrigado Dalton. Mas eu não sou "O Cara" não... Sou no máximo o melhor amigo dele... Vc deve saber da estória de o que fizeram com "O cara"...Heheheheheh.

Sou apaixonado por mecânica. Nunca fiz nenhum curso sobre esse assunto, mas acho que já li quase todos os livros e manuais a esse respeito...hehehehe


xuxudamalmita Escreveu:Se o afogador "de verdade" só atua obstruindo a entrada de ar... os motores "carburados" de antigamente deveriam "falhar" no momento da partida... pois faltaria o ar necessário para tal...

E daí?

E aí Xuxu, tudo bem?

É o seguinte: Nos carburadores onde o aumento do teor de combustível na mistura se dá pela oclusão da entrada de ar principal, a borboleta que faz essa obstrução não fecha totalmente a entrada. Ela tem um formato que, mesmo quando completamente acionada, não coincide com o formato da boca de entrada de ar do carburador. Dessa forma, continua passando ar mas em uma quantidade reduzida. Estou procurando umas ilustrações que eu tenho guardadas e vou postá-las assim que possível.

Um grande abraço.
Responder
#44
AndreVP Escreveu:É o seguinte: Nos carburadores onde o aumento do teor de combustível na mistura se dá pela oclusão da entrada de ar principal, a borboleta que faz essa obstrução não fecha totalmente a entrada. Ela tem um formato que, mesmo quando completamente acionada, não coincide com o formato da boca de entrada de ar do carburador. Dessa forma, continua passando ar mas em uma quantidade reduzida. Estou procurando umas ilustrações que eu tenho guardadas e vou postá-las assim que possível.
Um grande abraço.

AndreVP: Parabéns pelas explicações... dá pra ver que vc realmente entende da "arte"

Mas ainda não entendi COMO a oclusão do ar não ocasiona a falha na partida... já que o volume da câmara de combustão não varia na partida... a necessidade do volume do ar na mistura é a mesma (senão maior) na partida que no funcionamento normal...

Abraço...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#45
xuxudamalmita Escreveu:Mas ainda não entendi COMO a oclusão do ar não ocasiona a falha na partida... já que o volume da câmara de combustão não varia na partida... a necessidade do volume do ar na mistura é a mesma (senão maior) na partida que no funcionamento normal...

Bom dia Xuxu.

O que acontece, na realidade, não é uma oclusão da entrada de ar e sim uma diminuição da quantidade de ar que entra no motor.
Quando o pistão desce para o mivimento de aspiração da mistura, causa um vácuo no coletor de admissão. Esse vácuo tende a ser preenchido com o ar que está fora do motor, passando pelo carburador. É nessa passagem que o carburador mistura o combustível com o ar. Em condições normais (motor quente ou temperatura ambiente mais elevada), a mistura já está em uma proporção adequada para provocar a explosão no interior do cilindro. Porém, com o motor frio e o ar ambiente também frio, a mistura se torna desproporcional: Ar frio significa ar mais denso, ou seja, maior quantidade de ar. Se tivermos maior quantidade de ar com a mesma quantidade de gasolina, a mistura fica pobre e o motor não pega. Precisamos, então, enriquecer a mistura, aumentando a quantidade de combustível e diminuindo a quantidade de ar. No final das contas, o volume aspirado pelo motor é sempre o mesmo. A única diferença é que, com o afogador acionado temos uma porcentagem maior de combustível na mistura do que sem acioná-lo. Prova disso é que, com o afogador acionado, as rotações do motor aumentam e o motor pode até mesmo morrer se já estiver quente o suficiente e insistirmos em usar o afogador, pois estaremos tornando a mistura rica em demasiado, "afogando" o motor.

Acho que compliquei tudo, né?
Ainda não achei o livro que tem um capítulo especial para carburadores. Quando achá-lo vou escanear algumas figuras e ficará mais fácil de entender.

Qq coisa, escreve aí...

Um grande abraço.
Responder
#46
AndreVP Escreveu:Acho que compliquei tudo, né?
Ainda não achei o livro que tem um capítulo especial para carburadores. Quando achá-lo vou escanear algumas figuras e ficará mais fácil de entender.

Não... não complicou... na verdade... esclareceu TUDO!!!

A explicação se resume na DENSIDADE do ar, que varia com a temperatura e pressão do meio ambiente... ou seja...

No frio... o ar externo é mais denso (menor volume para a mesma quantidade de moléculas de ar)

No motor QUENTE... o ar já aquecido (depois que passa pelo coletor de admissão) ocupa um volume maior...

Ou seja... o afogador obstrui a passagem do ar, COMPENSANDO a maior
densidade de ar (natural no motor FRIO) para que o motor aspire a mesma quantidade de moléculas de ar...

Resumindo... o motor SEMPRE aspira a MESMA quantidade de moléculas de ar... acontece que... se não fosse o afogador... seria aspirada VOLUME normal, porém (devido a densidade mais alta) com uma quantidade EXCESSIVA de moléculas de ar.. fazendo o motor falhar...

Perfeita a sua explicação... parabéns... agora entendi tudim, tudim...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#47
Caraca!!!!!


Queria eu ter uma capacidade explicativa dessas... Show de roda Xuxu, show de roda...


Um grande abraço.
Responder
#48
a minha somente puxando todo o afogador ,o dia pode esta quente ou frio é a mesma coisa. Mas puxando o afogador pega de primeira .
Responder
#49
Beleza Betão. Isso pode significar que seu carburador está bem regulado. Se sua moto não está dando aqueles estouros na descarga (em reduzidas), o que indicaria mistura pobre. E não está com facilidade de pegar com o motor frio sem usar o afogador, o que poderia indicar mistura rica, é um bom sinal. Afinal, o afogador é importante sim para partida a frio.
ABRAÇÃO
Responder
#50
Uma coisa interessante que eu percebí na minha moto é que depois que eu troquei o relê de partida a minha moto está pegando muito fácil, eu só presciso puxar e soltar o afogator e dar a partida que ela pega mesmo estando parada a mais de tres dias, ainda percebí que parece que a moto es´t com a aceleração mais firme e sem qualquer tipo de falhas , acho que é tudo por causa da troca do relê de partida o que estava na minha moto era xing ling e o que eu coloquei agora é da cb 450 da minha esposa mas ela ainda parece que dá ums estouros bem de leve quando estou descendo um morro e solto todo o acelerador , se alguém tiver alguma dica aí vai ser bem vinda .



A propósito, com o turbo ela tá andando muito .


abraços.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)