Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A sua Sahara liga sem puxar o afogador?
#31
Assim como a do Xuxu a minha tbem esta climatizada para o sul...ehehe
Motor frio...aciono o afogador...pegou...volto ele em seguida...geralmente estabiliza na lenta.
Responder
#32
Tô tendo muita dificuldade pra ligar a minha mas notei que com o afogador puxado tenho tido mais sucesso. Mas lendo este tópico vi que o podem ser n problemas: vela, carburador e acho que até mesmo a bateria q pode estar fraca. Sei lá... Como comprei a minha sahara agora e só cuidei da estética dela (mandei pintar a curva do escapamento e umas partes da carenagem) vou ter que partir pra uma revisão completa...
Responder
#33
Moro em Curitiba, então, no inverno, nada funciona direito sem uma forcinha..... Big Grin ...........mas com o motor quente vai que é uma blz. não rateia nada....
Responder
#34
E aí pessoal, tudo bem?

Tenho lido e relido os relatos sobre ligar a moto com ou sem o afogador puxado e gostaria de fazer algumas considerações:

Primeiro que em nossas Sassás, nós não temos um afogador de verdade. O que temos é uma válvula que abre uma passagem a mais para a gasolina quando puxamos o cabo do "afogador". Com isso, tornamos a mistura mais rica, o que facilita o arranque do motor, compensando as perdas que acontecem pelo fato de o motor ainda estar frio (aderência de mistura nas paredes do coletor, baixa velocidade do ar, essas coisas).

Em um afogador "de verdade" o que acontece é a obstrução da entrada de ar pelo venturi (a boca do carburador, para simplificar), levando ao enriquecimento da mistura.

Se alguém estiver interessado, dê uma olhada no manual de peças, na figura referente ao carburador. Veja que o que chamamos de afogador, é na realidade um pistonete que abre ou fecha uma passagem a mais de gasolina (o código da peça é 16046-MY6-770, marcado com o número 8 no desenho das peças e está circulado em vermelho na figura abaixo).

[Imagem: imagemfi0.png]

Bom, com isso chegamos a uma conclusão: Se o motor da moto pega facilmente sem o auxílio dessa válvula (pseudo afogador) quando frio, significa que a regulagem da mistura ar/combustível esta errada. Ela está muito rica. Isso fatalmente provocará um aumento de consumo em baixas rotações. Portanto, se sua Sassá liga com facilidade no frio, sem a ajuda do afogador, cheque a regulagem da mistura, pois deve ter algo errado.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Responder
#35
Eaê André

Ajudou e muito.. São explicações como a sua que fazem a diferença entre andar de Sahara e andar de Sahara e fazer parte do SM..
Parabéns,,, vc é O CARA
Responder
#36
DALTON Escreveu:Eaê André
São explicações como a sua que fazem a diferença entre andar de Sahara e andar de Sahara e fazer parte do SM..
É isso aí Dalton... concordo com você!!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#37
Agora posso ver que a minha mistura está certinha. A minha no frio não pega sem puxar o "afogador" nem a pau.

Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#38
AndreVP Escreveu:conclusão: Se o motor da moto pega facilmente sem o auxílio dessa válvula (pseudo afogador) quando frio, significa que a regulagem da mistura ar/combustível esta errada. Ela está muito rica. Isso fatalmente provocará um aumento de consumo em baixas rotações. Portanto, se sua Sassá liga com facilidade no frio, sem a ajuda do afogador, cheque a regulagem da mistura, pois deve ter algo errado.

ANdréVP: Parabéns pela "AULA"... Vivendo e aprendendo...

Mas uma dúvida que me surgiu....

Se o afogador "de verdade" só atua obstruindo a entrada de ar... os motores "carburados" de antigamente deveriam "falhar" no momento da partida... pois faltaria o ar necessário para tal...

E daí?
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#39
Big Grin é isso ai AndreVP tambem concordo com vc :!: já a minha eu não uso o afogador, e ela fica um pouco acelerada , e apois uns 5 segundos ai ela volta ao normal automaticamente sem mecher no acelerador :!: achei isso muito estranho :twisted: mas esta tudo ok, consumo é de 24km /litro eu nunca abri meu carburador já quase dois anos :twisted:
até agora tá perfeita, já notei que só funciona redondinho qundo a gasolina é adtivada, se colocar a comum :twisted: fica uma bosta sem lenta :twisted: abraço
Responder
#40
santiago Escreveu:mas esta tudo ok, consumo é de 24km /litro eu nunca abri meu carburador já quase dois anos :twisted:
até agora tá perfeita,

Santiago... ai que inveja da ti... 24 km/l ? Quando for limpar o seu carburador... (2 anos sem limpar???!!! ) faça-nos o favor de perguntar ao mecânico qual é a agulha do gicleur de alta(155-original, 135) ou pelo menos qual é o SANTO PROTETOR de sua Sahara?
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)