Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A sua Sahara liga sem puxar o afogador?
#11
Salve galera,

A minha só pega com afogador... a não ser que ela esteja quente...
mas já uma sahara onde eu estaciono... o cara ligou num instante sem puxar o afogador, fiquei bobo, e olha que a do cara tava ruinzinha na aparencia toda depenada... mas pegava no estalo.

:?
Responder
#12
olobo Escreveu:Eu já costumo acionar o afogador e dou a partida direto. Não fico tentando partir sem afogador.

Eu pelo menos, tento seguir o que manda o manual da Sahara!

Lá diz que devemos acionar o afogador, dar a partida e deixar uns 30 segundos funcionando com ele acionado, depois pode-se desligá-lo.

[]s



Costumo fazer o mesmo.
Vcs já esperimentarão quando tirar o carburador p/ limpeza antes de desligar o cabo do afogador pucha-lo e dar uma olhada dento do buraco do difusor?
O mesmo nada mais é que quando vc acelerar um pouco na manete de aceleração, o copinho se abre p/ entrada de ar e a moto funcionar um pouco acelerado, é só isso que é a função do afogador,não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor.
Espero ter ajudado a todos com suas duvidas.
Grande abraço.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#13
Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.
Responder
#14
maurolima Escreveu:...não é igual a do carro que aumenta o fluxo de gasolina abafando a entrada do difusor.

Confusedhock: Confusedhock:

Putz mauro... Dessa eu não sabia... Valeu pelas dicas...

Eu achava que ele funcionava como o dos carros, mas assim sendo o meu movimento de acelerar um pouco de manhã dá no mesmo que puxar ele, certo?

Abração
Responder
#15
É isso ai Douglas, é a mesma coisa. Wink Wink Wink Wink
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#16
Genildo Amorim Escreveu:Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.


Genildo,vai ver que o tec q vc escutava de vez em quando deve de ser o tucho que trabalha no descomprsor que deve de estar gasto e quando ele regulou as valvulas ele enforcou o pobresinho e agora o motor deve de estar trabalhando descomprimindo de mais,ai o motor custa a pegar.
Grande abraço.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#17
maurolima Escreveu:
Genildo Amorim Escreveu:Cara, minha via crucis começou qdo mandei um infeliz fazer regulagem de váluvula na gatona, dava uns "tecs" que me incomodavam, ele regulou e o "tec" sumiu, só que agora tá F... p/ moto pegar, chego a descarregar a bateria... derrepente ela liga normal, acho que tem algo haver, vou voltar na oficina pra ver. Mas antes disso eu nem lembrava que existia afogador, pela manhã era tocar o START e voar... pois é, depois posto o final da história. Abraços.



Genildo,vai ver que o tec q vc escutava de vez em quando deve de ser o tucho que trabalha no descomprsor que deve de estar gasto e quando ele regulou as valvulas ele enforcou o pobresinho e agora o motor deve de estar trabalhando descomprimindo de mais,ai o motor custa a pegar.
Grande abraço.
Confusedhock: Olha que explicação :!: Eu achava que
quando tinha que puxar o afogador, a minha moto não estava legal :!:
Minha mão sempre falou!Filho vc precisa ler mais...eu nunca escutei :!:
Valeu Sr:Mauro pelo visto vc escutou a sua..huahuahua,obrigado.. Confusedhock:
Responder
#18
A minha estava meia ruim de partida,, mesmo com o afogador puxado e carburador limpo. Troquei a vela e agora está uma maravilha,, Se nao estiver muito frio,, pega sem afogador...
Responder
#19
Cara, o pior é que, como eu disse, voltei lá e dessa vez fiquei p/ ver o serviço, o maldito regula as válvulas no olho meu!! agora a moto voltou a pegar normalmente mas a batidinha voltou junto, tá na cara que é hora de mudar de mecânico! valeu a dica irmão!
Responder
#20
Genildo Amorim Escreveu:Cara, o pior é que, como eu disse, voltei lá e dessa vez fiquei p/ ver o serviço, o maldito regula as válvulas no olho meu!! agora a moto voltou a pegar normalmente mas a batidinha voltou junto, tá na cara que é hora de mudar de mecânico! valeu a dica irmão!

Vai na hora amigo, 20 pilas e ainda sai com a moto lavada.
E o melhor, mecânico com o devido treinamento e com as devidas ferramentas faz o serviço....

não fique de bobeira...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)