Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida na carburação, regulagem...
#11
Douglas,

Boa noite !


A minha Sarita acabou de sair do mecanico hoje e esta com este estouro em reduzida .. o que vc fez para acertar seu carburador ?

obrigado !


Adolfo Rizzi Junior


* obs so uso gasolina PODIUM
Responder
#12
Você tem que abrir o seu parafuso da mistura do carburador.

vai abrindo de 1/4 de volta por vez, até chegar até o resultado final.

A princípio, fecha tudo e abre 1 volta e 3/4, que é o que reza o manual.

Depois, se continuar, vai abrindo da forma que falei e testando a máquina.

Depois, regula a lenta e BOA.

Abração
Responder
#13
Ihhhh!!! A minha também esta com este problema de estouros na reduzida. Já ate voltei o filtro de papel, porque pensei que fosse esse o problema. Mas não adiantou nada.

Estou pensando em trocar o carburador, colocar um zero ou botar um da falcon... que é igualzinho, só tem de diferente uma pecinha do lado do afogador que acho que é acionado eletronicamente, mas isso pode ser retirado.

A minha fiz como reza o manual, mas não tá dando certo.
Já apelei pra mecânico mas nem ele deu jeito.

Todos os reparos eu já troquei pelo da Silvert, só não troquei o pistonete, que não achei necessário trocar.
Responder
#14
Ufa,

consegui melhorar da agua pro vinho, meu carbura...

Descobri o que estava causando inconsistencia na lenta e pipocos na desacelaração,

tipo eu acelerava e soltava a manete e então: "Po Po Po Po".

Era uma alavanquinha que levanta o pistone... ela estava muito alta e não deixava o pistone descer todo.

Agora tá quase "show de bola"

Dei uma 1 volta e 3/4 no parafuso da mistura e abri só um pouquinho porque tava pipocando nas frenagem a motor.

Tá só fazendo uns grilinhos no começo... mas acho que deve ser um acertozinho que deve ser feito naquela alanvaquinha que falei no inicio.

Estou ficando fera em carburação... tô até sonhando com carburador... hehehe, também depois de tanto fuçar e pesquisar na internet.

Abraços galera... e aproveitem o Domingo que é Sol aqui no Rio.
Responder
#15
colegas saharentos: Nunca gostei da coloração do metal usado na fabricação do carburador,além do que a tampa de lata superior fica enferrujada. Como cromar é caro, entao metí tinta spray, cor prata, ficou legal, ainda que nao passei verniz; teria ficado melhor, mas acho que o verniz sairia com mais facilidade do que a tinta. Um amigo me diz para nao pintar, que o carbura é delicado e podia entrar farelos de tinta depois, vamos ver que acontece. Mas agora o mecanico vai ter que lavar as maos sempre que mexer nele Confusedhock:
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#16
pastor_edu Escreveu:...Um amigo me diz para nao pintar, que o carbura é delicado e podia entrar farelos de tinta depois, vamos ver que acontece. ...

Quando pintei minha moto, não pintei o carburador por causa disso...

ele é realmente muito delicado e as particulas de tinta podem travar a mola de retorno do acelerador, e ressecar borrachas... mas depois de algum tempo, diga as suas impressões...

Abração
Responder
#17
Seguinte, regulagem da mistura. Quando saber que para determinado conjunto a mistura está correta.
Por exemplo, eu uso um escapamento esportivo, um Roncar RS aluminium.
Abri o parafuso do ar em 1 volta. Entretanto, a moto tem o mesmo comportamento com o parafuso do
ar com abertura desde 1 volta até 3 voltas e meia.
Coloquei o filtro de ar do celta, ele deixa entrar muito mais ar, pensei comigo, a moto vai sair do ponto, vou ter que
fechar o parafuso do ar, nada, continua a mesma.

E ai, como saber se está ok?
Julgo isso ser muito importante, pois uma queima inadequada tem consequencias danosas
para o motor e para o escapamento.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Ae martinez, olha so, de nada adianta colocar um Escapamento Roncar Aluminium RS se ficares com este filtro de ar original, ou gambitado, parte logo pro filtro esportivo, e ta te digo, Giclê original vai dar falta de gasolina, é por isso que a tua nao sai do lugar, vais fica caduco de meche na mistura e nada vai mudar..... Como ja falei, tenho uma Savage 650 tb, Gicle aumentado, filtro de ar esportivo e escapamento de Harley Davison Aumentado na parafusadeira.... ganhei entorno de 20% de rendimento.
Na Sahara nao fiz porque AMO ELA DEMAIS!!!!! nao vou submeter ela a modificaçoes.
Responder
#19
martinez Escreveu:E ai, como saber se está ok?
Julgo isso ser muito importante, pois uma queima inadequada tem consequencias danosas
para o motor e para o escapamento.

Abraços.

Bom... O parafuso da mistura diz quanto de ar entra no motor. Portanto, se abrir o escape, o ar que entra será o mesmo. Se abrir o filtro de ar, o que entra será o mesmo, já que o que diz se entra ou não é o parafuso...

ENTRETANTO!!!!!!

Ao abrir o escape, vc faz com que o ar saia com mais facilidade, então, ele vai ser mais requisitado. Portanto, abre-se o parafuso, para entrar mais ar, pois vai entrar mais gasolina para compensar a abertura. Se não abrir o parafuso, a mistura será rica...

Ao abrir os poros do filtro de ar, a entrada de ar será mais fácil que o habitual, portanto é melhor fechar a mistura para não deixar entrar mais ar que gasolina, tornando a mistura pobre. o que é danoso para o conjunto...

Espero estar certo nas colocações, pois usei a lógica na explicação...

Abração
Responder
#20
Sua lógica está correta Douglas, mas não respondeu minha pergunta.

Sai de uma ponteira original com abertura de 25 mm e coloquei uma esportiva, com 60 mm de abertura.
A moto funciona com o mesmo rendimento, praticamente o mesmo consumo, sem pipocar, sem dar estouros,
com uma variação muito grande quanto a números de voltas no parafuso do ar.

Ou seja, o que é o bom? Não consegui saber até agora.
Dei de 1 até 3,5 voltas no bendito do parafuso e nada, a moto é a mesma.
Segundo o manual, 1,5 voltas é o padrão de fábrica.
Segundo o manual do meu roncar, deveria abrir mais 1,5 voltas.
No entanto, pode mexer no dito cujo a vontade que não faz nada.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)