Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida na carburação, regulagem...
#1
Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???
Responder
#2
Verifique:
1 - mangueira do diafragma - se nao ta furada ou cortada/ bem encaixada
2 - pistao - verifique se ele ta subindo / encima , na borracha tem uma orelhinha que tem que ser encaixada na posição correta, se ela ficar torta pode acontecer isso.
3 - o pulverizador - item 18 - verifique se nao tem nenhuma sugerinha

ah antes, verifique o filtro de ar e o cabo de vela e a vela
Responder
#3
Verifique se a boia não saiu do nível. Se ela ficou ajustada com o nível baixo, vai faltar gasolina quando aumentar a aceleração.
Responder
#4
mo@cyr Escreveu:Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???


Cara,

A minha Sahara (Daiana) estava com o mesmo problema, ai tirei o filtro de papelão e deixei só com a peneirinha coloquei a tampa novamente, ai acabou o problema!!! meu mecanico falou que é só não pegar muito chão de terra!!!

Pedrão.
Responder
#5
mecanico loko esse seu hem
credo num paço nem perto
vc vai fundir sua moto muinto mais cedo
LArga a mao disso e leva sua moto
num mecanico BOM
esse ta mais pra asmo q mecanico
o loko
Responder
#6
Amigo!!

onde achou a boia do carbura??

Tou com a minha furada e não acho em lugar nenhum...

a nao ser na Honda!! Mas custa o olho da cara...
dah até pra comprar um carbura novo. kkkk

Valeu!!



mo@cyr Escreveu:Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???
Responder
#7
Redirecionando mensagem do André.

Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, porem estou tendo problemas com a moto, ela falha quando chega À4000 giros, media rotacao e baixa, e o consumo dela esta horrivel, fazendo 7 à 10 Km/l, levei na concessionaria, para averiguar, me informaram que o problema esta na agulha da pistonete e na sede da agulha(carburador), mas devido ao fato da moto ser ano 94 nao possuem mais peças no estoque, oq faço agora?, devo usar peça paralela, ela é toda original!, Ta com 1300Km.
Qual a melhor marca para ser trocada? do, paralelo?
Aguardo, e sou eternamente grato por qualquer ajuda...

André
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, porem estou tendo problemas com a moto, ela falha quando chega À4000 giros, media rotacao e baixa, e o consumo dela esta horrivel, fazendo 7 à 10 Km/l, levei na concessionaria, para averiguar, me informaram que o problema esta na agulha da pistonete e na sede da agulha(carburador), mas devido ao fato da moto ser ano 94 nao possuem mais peças no estoque, oq faço agora?, devo usar peça paralela, ela é toda original!, Ta com 1300Km.
Qual a melhor marca para ser trocada? do, paralelo? De quanto em quanto tempo?
Aguardo, e sou eternamente grato por qualquer ajuda...

André


troca o reparo do carburador, e especialmente o pulverizador. Todos da Marca SIVERST. você deve gastar por volta de 20 reais...

E para a troca, pode fazer você mesmo, com a ajuda do manual de serviços da sahara ou então peça a um mecânico para fazer a troca...

outras dúvidas, pode perguntar...

Abração
Responder
#9
Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, Ta com 1300Km.

André


Caracas André, manda umas fotos desta jóia pra gente ver!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#10
Em breve estarei enviandoa s fotos dessa maquina!!!
Gr ande abraço.>!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)