Sahara Maniacos
Duvida na carburação, regulagem... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35)
+--- Tópico: Duvida na carburação, regulagem... (/showthread.php?tid=48)

Páginas: 1 2 3


Duvida na carburação, regulagem... - mo@cyr - 15-12-2005

Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???


- pagiato - 16-12-2005

Verifique:
1 - mangueira do diafragma - se nao ta furada ou cortada/ bem encaixada
2 - pistao - verifique se ele ta subindo / encima , na borracha tem uma orelhinha que tem que ser encaixada na posição correta, se ela ficar torta pode acontecer isso.
3 - o pulverizador - item 18 - verifique se nao tem nenhuma sugerinha

ah antes, verifique o filtro de ar e o cabo de vela e a vela


- Stone Rocha - 16-12-2005

Verifique se a boia não saiu do nível. Se ela ficou ajustada com o nível baixo, vai faltar gasolina quando aumentar a aceleração.


Re: Duvida na carburação, regulagem... - Pedrão - 11-02-2006

mo@cyr Escreveu:Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???


Cara,

A minha Sahara (Daiana) estava com o mesmo problema, ai tirei o filtro de papelão e deixei só com a peneirinha coloquei a tampa novamente, ai acabou o problema!!! meu mecanico falou que é só não pegar muito chão de terra!!!

Pedrão.


uai - pedroh2c - 23-06-2006

mecanico loko esse seu hem
credo num paço nem perto
vc vai fundir sua moto muinto mais cedo
LArga a mao disso e leva sua moto
num mecanico BOM
esse ta mais pra asmo q mecanico
o loko


Re: Duvida na carburação, regulagem... - osmarfidelis - 29-08-2006

Amigo!!

onde achou a boia do carbura??

Tou com a minha furada e não acho em lugar nenhum...

a nao ser na Honda!! Mas custa o olho da cara...
dah até pra comprar um carbura novo. kkkk

Valeu!!



mo@cyr Escreveu:Sahareiros de plantão resolvi fazer a limpeza de carburador da Sahara e aproveitei para trocar os reparos, comprei diafragma original, junta, estilete, boia, e agulha do pistonete, após a desmontagem e limpeza comecei a montagem instalando os componentes novos mas o que me chamou atenção foi o parafuso de regulagem do ar (aquele que vai em baixo do carburador) o que estava no carburador era menor do que eu havia comprado, voltei na autorizada e o mecanico me informou que o parafuso correto era o que eu havia comprado. Instalei o parafuso e fiz a regulagem como manda o manual de serviço, mas a moto quando esticava na aceleração começou a cortar na alta e não desenvolvia, voltei então com o parafuso antigo e refiz novamente a regulagem mas o problema permanece.

Vcs sabem o que pode ser???



- Martinez - 09-01-2007

Redirecionando mensagem do André.

Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, porem estou tendo problemas com a moto, ela falha quando chega À4000 giros, media rotacao e baixa, e o consumo dela esta horrivel, fazendo 7 à 10 Km/l, levei na concessionaria, para averiguar, me informaram que o problema esta na agulha da pistonete e na sede da agulha(carburador), mas devido ao fato da moto ser ano 94 nao possuem mais peças no estoque, oq faço agora?, devo usar peça paralela, ela é toda original!, Ta com 1300Km.
Qual a melhor marca para ser trocada? do, paralelo?
Aguardo, e sou eternamente grato por qualquer ajuda...

André



- Douglas Torres - 09-01-2007

Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, porem estou tendo problemas com a moto, ela falha quando chega À4000 giros, media rotacao e baixa, e o consumo dela esta horrivel, fazendo 7 à 10 Km/l, levei na concessionaria, para averiguar, me informaram que o problema esta na agulha da pistonete e na sede da agulha(carburador), mas devido ao fato da moto ser ano 94 nao possuem mais peças no estoque, oq faço agora?, devo usar peça paralela, ela é toda original!, Ta com 1300Km.
Qual a melhor marca para ser trocada? do, paralelo? De quanto em quanto tempo?
Aguardo, e sou eternamente grato por qualquer ajuda...

André


troca o reparo do carburador, e especialmente o pulverizador. Todos da Marca SIVERST. você deve gastar por volta de 20 reais...

E para a troca, pode fazer você mesmo, com a ajuda do manual de serviços da sahara ou então peça a um mecânico para fazer a troca...

outras dúvidas, pode perguntar...

Abração


- Valdeir - 10-01-2007

Andre Scripnic Escreveu:Tenho uma Sahara ano 94à mais ou mesnos um ano esta praticamente nova, Ta com 1300Km.

André


Caracas André, manda umas fotos desta jóia pra gente ver!


- Andre Scripnic - 15-01-2007

Em breve estarei enviandoa s fotos dessa maquina!!!
Gr ande abraço.>!!!!!