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Troquei óleo e filtro, no dia segiunte foi a maior fumaceira
#11
Fumaça branca (e não azulada) e afogador puxado me fazem pensar em uma coisa: mistura rica demais. Quando abaixa o afogador pára, né? A fumaça é BRANCA e não AZULADA, correto?
Talvez o problema esteja em regulagem do carburador. Trabalho com um motor estacionário que sempre que ligo ele com afogador puxado é uma fumaceira só, inclusive se o motor for 0km.
Observe isso e depois fale com a gente.
Ah, não precisa trocar os parafusos não, alarga o furo das roscas defeituosas com uma broca de 1/4" ou 6,8mm e passa um macho M8. Aí é só colocar uma bucha que é facilmente encontrada em lojas de motopeças e travar ela no lugar com um bom trava rosca. Pronto, fica novinho. Fiz isso em 2 parafusos da tampa do cabeçote da minha e nunca mais me deram problemas.
Outra coisa: o filtro de óleo custa R$6,00, como você mesmo disse. Não vale a pena reutilizar, sempre que trocar o óleo (aos 3000km como manda o manual), troca o filtro junto. A economia não vale a pena.

Espero ter ajudado.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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#12
A minha também tá assim, e só acontece de manhã, e DE VEZ EM QUANDO. Não acontece todo dia, é isso q eu não entendo, e pelo q me parece, só acontece quando eu pego uma chuva no dia anterior.

mas a minha saiu fumaça um pouco azulada. mas como a do pessoal aí de cima, a minha depois de uns 5 minutos andando, não sai mais. será q eu sou o próximo sortudo a fazer motor?

o q eu faço então? deixo a fumaceira tomar conta até aparecer outra coisa mais braba pra fazer no motor, aí sim abrir? ou faço alguma coisa logo?
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#13
A questão de jorrar óleo depois da troca já aconteceu comigo e o mecânico falou a mesma coisa que foi comentado acima: o acúmulo ao longo dos anos precisa "respirar" e por isso tive que limpar a garagem da minha mãe !! Big Grin

Como troco óleo a cada 1.500, eu coloco entre 1,5 a 1,6 litros, satisfatórios por esse período.. Bem, no meu ver não tive problemas ainda..

Abraços!!
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#14
Olá amigos!

Normal, normal, mesmo não é. Mas apos a troca e em certos motores,
saem mesmo um pouco de fumaça. (pouco... no maximo 30 a 40 segundo apos o inicio de funcionamento do motor)

Agora atentem para o seguinte detalhe: Se apos rodar alguns kms, e em marcha lenta continuar saindo uma fumacinha branca, mesmo q pouca, ai sim é sinal q os retentores de valvulas estão no fim da vida util.

Outro teste é: na saida do escapamento, passe o dedo e verifique se tá
meio umido. ( o seu dedo tem ficar apenas sujo de preto e nunca sujo de oleo).

ok?
abraços
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#15
Grande Calves
Isso aconteceu comigo também e foi o nivel do óleo que ficou alto.
Na minha SAHARA domora para sair todo o óleo de dentro do motor, aí coloquei 1,5 litros de óleo e não percebi que ficou acima do nível.
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