Sahara Maniacos

Versão completa: Troquei óleo e filtro, no dia segiunte foi a maior fumaceira
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Sad Sad Sad

Bom amigos... como alguns sabem, recentemente comprei uma Sahara 94 com 60 mil km. Ontem troquei óleo e filtro. Coloquei o Mobil 4T mesmo.

Percebi que 2 parafusos do compartimento do filtro de óleo estão espanados, eles até pegam rosca, mas não dá pra apertar com força, ficando só o parafuso de baixo fixo mesmo.

Bom, botei o motor pra funcionar algumas vezes, dei uma volta com a moto e monitorei se vazava óleo por lá, mas não vazou. Semana que vem vou mandar trocar aqueles parafusos por outros maiores.

Agora, hoje de manhã, quando fiu ligar a moto, foi a maior fumaceira branca saindo do escapamento. Abaixei o afogador, dei mais umas aceleradas até parar de sair aquela fumaça.

É normal isso? Tipo, sair fumaça logo após a troca de óleo? O óleo que saiu estava bastante queimado. Não me atentei para a quantidade que saiu, mas deve ter saido bem mais que 1L.

Será que eu terei novidades com essa moto?

Se alguém puder me ajudar...

abraços e feliz 2007 pra todos!
Calves, existe uma "tela" no interior do comparimento que retêm o óleo da moto que aos poucos acaba acumulando e com o tempo precisa "respirar" geralmente joga um óleo super preto (acúmulo de anos) o MauroLima aconteceu isso com ele tem 2 meses, mande MP para ele que ele te explica melhor.......
Calves, tu troca o filtro com quantos km? E o óleo?


Aproveitando o embalo sobre filtro de óleo, vamos aproveitar esse tópico pra tratar de dois assuntos.
Estive na Honda em Cuiabá, MT, e o chefe da oficina, mecânico a 30 anos disse que não recomenda os filtros valflex, tão comum entre nós, pelo menos eu acho. Eu só uso o bendito valflex a 3 anos, nunca tive problemas.
O mec relatou que já viu casos do filtro impedir a passagem do óleo e detonar a parte de cima do motor.

Será?
Alguém já teve esse problema?

ABS.
Martinez

Acabei de comprar a moto. Fiz essa primeira troca pra zerar a contagem. Pretendo trocar a cada 1500, no maximo 2000 km.

O filtro anterior era valflex e o que coloquei agora também. Paguei R$ 6,00 no valflex e o original estava R$ 30,00 na Honda.

Nem que eu troque o valflex a cada 500km, ainda assim sai mais barato.

Abraços

Douglas Torres

eu estou usando um filtro paralelo de qualidade um pouco superior... não sei se conhecem o Mann Filter da Fran... custa 16 reais, mas olhando se vê a qualidade superior do filtro...

Esse com certeza, dura os 6000 das Duas trocas.

E Calves, a troca pode ser feita de 3000 com certeza, pois foram feitos testes para se chegar a este valor. Não e necessário trocar antes, mesmo que por zelo. A não ser que vc realmente queira. Se quiser usar um óleo melhor que o Mobil, tenta o Yamalube... Ele é só 3 ou 4 reais mais caro que o Mobil e tem classificação API/SL, e com JASO-MA, para Embreagens submersas...

Mas vê aí, faça testes... Vja o q é melhor. Mas lembre-se de verificar o nível de óleo toda semana. Lembre que a fumaça existe...

Ela pode ter aparecido por excesso de óleo, ou então porque a moto não tinha óleo no nível correto...

verifica aí...

Abração

gaguinho

ja aconteceu isso comigo, mas parou de fumar depois....

Genildo Amorim

Meu amigo, qdo li seu post lembrei imediatamente do que aconteceu comigo logo que comprei minha gatona, o vendedor da loja ficou de me dar a moto com motor feito a parte da força, fiz retífica, troquei retentores de válvula, anel de seguimento, etc... 3 meses depois começou a fumaceira sempre que ligava a moto de manhã, depois parava, resultado: abri o motor denovo e os retentores de válvula tinham ído pro saco! como o problema sanava depois de algumas aceleradas o mecânico garantiu que era só isso mesmo! a moto agora tá um filé, botei retentores VEDAMOTORS e anel de seguiemento RIK, o antigo era dos mais baratos, daí o problema. Boa sorte pra vc!
Putz kra, que malz...

A minha é 91, ta com 75,000 km e nunca aconteceu nada parecido!!!

Mas espero que resolva logo esse problema, e coloque a solução aki caso aconteça o mesmo com alguém aki!!!

Abraço

oligo

isso deve doer no coraçao... Confusedhock:

mais va em frente que se resolve .

grade abraço e sorte.

multi

calves Escreveu:Sad Sad Sad

Bom amigos... como alguns sabem, recentemente comprei uma Sahara 94 com 60 mil km. Ontem troquei óleo e filtro. Coloquei o Mobil 4T mesmo.

Percebi que 2 parafusos do compartimento do filtro de óleo estão espanados, eles até pegam rosca, mas não dá pra apertar com força, ficando só o parafuso de baixo fixo mesmo.

Bom, botei o motor pra funcionar algumas vezes, dei uma volta com a moto e monitorei se vazava óleo por lá, mas não vazou. Semana que vem vou mandar trocar aqueles parafusos por outros maiores.

Agora, hoje de manhã, quando fiu ligar a moto, foi a maior fumaceira branca saindo do escapamento. Abaixei o afogador, dei mais umas aceleradas até parar de sair aquela fumaça.

É normal isso? Tipo, sair fumaça logo após a troca de óleo? O óleo que saiu estava bastante queimado. Não me atentei para a quantidade que saiu, mas deve ter saido bem mais que 1L.

Será que eu terei novidades com essa moto?

Se alguém puder me ajudar...

abraços e feliz 2007 pra todos!

Isso acontece direto comigo, sempre que troco o oleo. Durante as primeiras partidas a frio o motor fuma... e feio pracas, mo micào, mas depois que aquece a maquina, isso pára. Isso é tipico de retentor de valvulas, pois o motor esta com uma boa compressáo.

Acho que náo vale a pena abrir o motor so pra trocar os retentores
Páginas: 1 2