Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troquei óleo e filtro, no dia segiunte foi a maior fumaceira
#1
Sad Sad Sad

Bom amigos... como alguns sabem, recentemente comprei uma Sahara 94 com 60 mil km. Ontem troquei óleo e filtro. Coloquei o Mobil 4T mesmo.

Percebi que 2 parafusos do compartimento do filtro de óleo estão espanados, eles até pegam rosca, mas não dá pra apertar com força, ficando só o parafuso de baixo fixo mesmo.

Bom, botei o motor pra funcionar algumas vezes, dei uma volta com a moto e monitorei se vazava óleo por lá, mas não vazou. Semana que vem vou mandar trocar aqueles parafusos por outros maiores.

Agora, hoje de manhã, quando fiu ligar a moto, foi a maior fumaceira branca saindo do escapamento. Abaixei o afogador, dei mais umas aceleradas até parar de sair aquela fumaça.

É normal isso? Tipo, sair fumaça logo após a troca de óleo? O óleo que saiu estava bastante queimado. Não me atentei para a quantidade que saiu, mas deve ter saido bem mais que 1L.

Será que eu terei novidades com essa moto?

Se alguém puder me ajudar...

abraços e feliz 2007 pra todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#2
Calves, existe uma "tela" no interior do comparimento que retêm o óleo da moto que aos poucos acaba acumulando e com o tempo precisa "respirar" geralmente joga um óleo super preto (acúmulo de anos) o MauroLima aconteceu isso com ele tem 2 meses, mande MP para ele que ele te explica melhor.......

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#3
Calves, tu troca o filtro com quantos km? E o óleo?


Aproveitando o embalo sobre filtro de óleo, vamos aproveitar esse tópico pra tratar de dois assuntos.
Estive na Honda em Cuiabá, MT, e o chefe da oficina, mecânico a 30 anos disse que não recomenda os filtros valflex, tão comum entre nós, pelo menos eu acho. Eu só uso o bendito valflex a 3 anos, nunca tive problemas.
O mec relatou que já viu casos do filtro impedir a passagem do óleo e detonar a parte de cima do motor.

Será?
Alguém já teve esse problema?

ABS.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Martinez

Acabei de comprar a moto. Fiz essa primeira troca pra zerar a contagem. Pretendo trocar a cada 1500, no maximo 2000 km.

O filtro anterior era valflex e o que coloquei agora também. Paguei R$ 6,00 no valflex e o original estava R$ 30,00 na Honda.

Nem que eu troque o valflex a cada 500km, ainda assim sai mais barato.

Abraços
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#5
eu estou usando um filtro paralelo de qualidade um pouco superior... não sei se conhecem o Mann Filter da Fran... custa 16 reais, mas olhando se vê a qualidade superior do filtro...

Esse com certeza, dura os 6000 das Duas trocas.

E Calves, a troca pode ser feita de 3000 com certeza, pois foram feitos testes para se chegar a este valor. Não e necessário trocar antes, mesmo que por zelo. A não ser que vc realmente queira. Se quiser usar um óleo melhor que o Mobil, tenta o Yamalube... Ele é só 3 ou 4 reais mais caro que o Mobil e tem classificação API/SL, e com JASO-MA, para Embreagens submersas...

Mas vê aí, faça testes... Vja o q é melhor. Mas lembre-se de verificar o nível de óleo toda semana. Lembre que a fumaça existe...

Ela pode ter aparecido por excesso de óleo, ou então porque a moto não tinha óleo no nível correto...

verifica aí...

Abração
Responder
#6
ja aconteceu isso comigo, mas parou de fumar depois....
Responder
#7
Meu amigo, qdo li seu post lembrei imediatamente do que aconteceu comigo logo que comprei minha gatona, o vendedor da loja ficou de me dar a moto com motor feito a parte da força, fiz retífica, troquei retentores de válvula, anel de seguimento, etc... 3 meses depois começou a fumaceira sempre que ligava a moto de manhã, depois parava, resultado: abri o motor denovo e os retentores de válvula tinham ído pro saco! como o problema sanava depois de algumas aceleradas o mecânico garantiu que era só isso mesmo! a moto agora tá um filé, botei retentores VEDAMOTORS e anel de seguiemento RIK, o antigo era dos mais baratos, daí o problema. Boa sorte pra vc!
Responder
#8
Putz kra, que malz...

A minha é 91, ta com 75,000 km e nunca aconteceu nada parecido!!!

Mas espero que resolva logo esse problema, e coloque a solução aki caso aconteça o mesmo com alguém aki!!!

Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#9
isso deve doer no coraçao... Confusedhock:

mais va em frente que se resolve .

grade abraço e sorte.
Responder
#10
calves Escreveu:Sad Sad Sad

Bom amigos... como alguns sabem, recentemente comprei uma Sahara 94 com 60 mil km. Ontem troquei óleo e filtro. Coloquei o Mobil 4T mesmo.

Percebi que 2 parafusos do compartimento do filtro de óleo estão espanados, eles até pegam rosca, mas não dá pra apertar com força, ficando só o parafuso de baixo fixo mesmo.

Bom, botei o motor pra funcionar algumas vezes, dei uma volta com a moto e monitorei se vazava óleo por lá, mas não vazou. Semana que vem vou mandar trocar aqueles parafusos por outros maiores.

Agora, hoje de manhã, quando fiu ligar a moto, foi a maior fumaceira branca saindo do escapamento. Abaixei o afogador, dei mais umas aceleradas até parar de sair aquela fumaça.

É normal isso? Tipo, sair fumaça logo após a troca de óleo? O óleo que saiu estava bastante queimado. Não me atentei para a quantidade que saiu, mas deve ter saido bem mais que 1L.

Será que eu terei novidades com essa moto?

Se alguém puder me ajudar...

abraços e feliz 2007 pra todos!

Isso acontece direto comigo, sempre que troco o oleo. Durante as primeiras partidas a frio o motor fuma... e feio pracas, mo micào, mas depois que aquece a maquina, isso pára. Isso é tipico de retentor de valvulas, pois o motor esta com uma boa compressáo.

Acho que náo vale a pena abrir o motor so pra trocar os retentores
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)