Bom dia amigos,
estou num beco sem saída.
a minha sarinha está precisando de cuidados médicos urgentes.
ela está vazando óleo em várias partes e pelo tetentor da embreagem
o mecânico que mexe nela es vezes,disse que ela precisa de retífica.
mas meu problema como de vários amigos aqui é o dindin.
se alguém puder me ajudar,poderia indicar alguém bom de confiança aqui da região de campinas e que seja um bom preço.
mas a pergunta clássica é:
quanto mais ou menos eu devo gastar nisso?
se puderem me ajudar agradeço.
abraços!
Douglas Torres
Unregistered
o meu não precisou de retífica...
Gastei uns 600 paus para fazer a parte de cima, já que a moto só queimava óleo e não tava com problema de biela.
mas coloquei peças originais em tudo... por isso do preço.
Abração
Emerson Berwanger
Unregistered
Gastou poco!!!! Eu só troquei o descompresor automatico e mais revisao geral (desmontada,engraxada e remontada trocando todos ret e juntas, mais oleo de suspenção....) e gastei isso......!!!!!!!!!! Mas valeu a pena, ficou joia mesmo! Acho q para sua segurança deve fazer bem feito para não ficar "à pé". A minha foi isso pois o motor é standard, 1993 verde, com 29.000 km originais!! Boa sorte na procura das peças, vai presizar pois para conseguir meu descompressor demorei dois meses e meio! Grande abraço
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Se tiver que fazer o motor todo, pode se preparar pra uns R$2.500,00
Isso com peças originais, se fizer com peças paralelas na primeira funcionada ele ja vai estar batendo!!!
Boa Sorte!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
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Bom, entrei na onda do Caico e também resolvi abrir meu motor.
Ele estava batento já alguns quilômetros, e o mecânico me enrolando, deixa que está fumando pouco,
está batendo pouco, mas, sou meio cricri e pra não ter que gastar mais
mais pra frente, resolvi fazer logo.
Entretanto, ele não está tão bom assim.
Trata-se de um motor com mais de 80 mil km rodados, standard, com eixo tensor, caracol e mola tensora
trocados aos 55 mil km aproximadamente, embreagem com 75 mil km.
Acho que só.... o resto são ainda peças de fábrica.
Bom, o motor já está aberto e vou fazer tudo o que for necessário.
Logo posto o que troquei ou retifiquei e os valores.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
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Em minha revisao, com Pistao, emcamisar cilindro e Biela nova, gastei cerca de R$ 1.000,00.
Tambem coloquei a embreagem nova e retifiquei a engrenagem da quinta marcha.
Acho que escapei barato para tanta coisa...
Abraco
aminha ta queimando oleo so quando mete a mao
vo espera mais um pouco pra fazer
azar de qem vem atraz andando devagar ateh 6 mil rpm ta zero
alguem sabe se algum retentor ou se vou terq fazer tudo mesmo??
ela ta com 75 mil
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Nessa idade tio, vai preparando para trocar quase tudo...
Resolvi abrir o meu com 80 mil passados.
Segundo o tio Marcus, meu mecânico, se eu trocasse somente coroa, munhão e corrente do comando, rodaria ainda
mais uns 10 a 15 mil km.
Mas, o mala me falou isso depois de estar com o motor inteirinho aberto, e a mão-de-obra já seria cobrada mesmo,
resolvi fazer inteiro.
Lá vão os preços e peças trocadas
Juntas Valflex - R$ 22,00
Corrente de comando (DID) - R$ 135,00
Pinhão (munhão) do comando - R$ 120,00
Coroa do comando - R$ 105,00
Pistão e pino KMP, mais jogo de anéis Rik - R$ 85,00
Jogo completo de rolamentos (oito), (NTN) - R$ 350,00
Biela TXK - R$ 80,00
Gaiola original - R$ 50,00
Retífica do cabeço e solda da rosca da vela - R$ 220,00
Passe no cilindro - R$ 90,00
Mão-de-obra de mecânico Honda - R$ 330,00.
Embreagem - R$ 407,00 (estava em promoção) - trocada a 5 mil km atrás
Dois litros de óleo - R$ 20,00
Jateamento do motor com granilha de aço - R$ 70,00
Pintura do motor - R$ 92,00
Pintura da cuva e escapamento - R$ 17,00
Capa do banco - R$ 50,00
Gasolina do carro da patroa - R$ 50,00
Obs.: o eixo, caracol e mola tensora do comando foram trocados com 55 mil km.
Com a ajuda dos meus grande amigos aqui do fórum, em especial ao Mauro Lima, o Adriano,
o Douglas, o Valdeir, o Elvis, o rá e muitos outros que responderam as minhas pergutas e pesquisaram juntos comigo,
ficou em um total de R$ 2.293,00, com uma economia de mais de R$ 1.600,00
Abraços a todos e bons ventos...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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Caraca!!!! hock: hock: :?
Mano, adoro minha sassa... Mas, se rolar de gastar mais de mil dinheirinhos nela, queimo ela na hora... E compro outra mais nova, é claro!
O que você gastou na sua motoca, dava pra comprar mais 3 Saharas... Tranqüilo... :?
Abraços saharentos.
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paulino Escreveu:Caraca!!!! hock: hock: :?
Mano, adoro minha sassa... Mas, se rolar de gastar mais de mil dinheirinhos nela, queimo ela na hora... E compro outra mais nova, é claro!
O que você gastou na sua motoca, dava para comprar mais 3 Saharas... Tranqüilo... :?
Abraços saharentos.
Velhinho, a moto é de 1999, rodou mais de 80 mil km.
Eu estou gastando 2.200, e terei moto pra mais 10 anos, visto que eu agora sei cuidar da bichinha.
O culpado de estar fazendo o motor dela tão cedo é minha, por cagadas de quando eu peguei a moto
e rodei 1.647 km em um só dia, a 7.500 rpm, o motor esquentava tanto que não conseguia ficar com o
pé na pedaleira, e o pau comendo.
Ela merece, e o preço era de mais de R$ 4.200,00, baixou pra dois e poucos por causa dos amigos que graças a Deus
tenho pra me socorrer.
Se eu andar 8 anos com esse motor novinho que terei agora, sai mais barato que o imposto que pago só pra ter a moto.
E olha que usei quase tudo de peças originais.
Tio, é amor, paixão, não vendo minha saharinha nem PHODENDO...
.....
.....
Se a Transalp vier, pode ser que ocorra uma remota chance, beeeeem remota chance de venda...
pensando melhor
NÃO VOU VENDER
NÃO VOU VENDER
NÃO VOU VENDER
NÃO VOU VENDER...
Tancão 22 L
quadro reforçado
bagageiro reforçado
motor zero bala
suspensão com menos de 10 mil km, original
rodas novas
carenagem acabei de pintar
Banco da falconeta
Roda da bros e paralamas da twister
caixa de ferramentas
protetor de alforjes
farol de milha.
Quase 50 mil km rodados só com o titio aqui...
necas, não vendo de jeito algum tio...
quero ficar velhinho, comprar outras motos e ter a alegria de todo dia ao levantar
ver a minha saharinha estacionada na garagem, nem que seja só pra ir comprar pão na esquina... mas não vendo...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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