QUANTO CUSTA FAZER O MOTOR??? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: QUANTO CUSTA FAZER O MOTOR??? (/showthread.php?tid=438) Páginas:
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QUANTO CUSTA FAZER O MOTOR??? - solimaster - 27-12-2006 Bom dia amigos, estou num beco sem saída. a minha sarinha está precisando de cuidados médicos urgentes. ela está vazando óleo em várias partes e pelo tetentor da embreagem o mecânico que mexe nela es vezes,disse que ela precisa de retífica. mas meu problema como de vários amigos aqui é o dindin. se alguém puder me ajudar,poderia indicar alguém bom de confiança aqui da região de campinas e que seja um bom preço. mas a pergunta clássica é: quanto mais ou menos eu devo gastar nisso? se puderem me ajudar agradeço. abraços! - Douglas Torres - 27-12-2006 o meu não precisou de retífica... Gastei uns 600 paus para fazer a parte de cima, já que a moto só queimava óleo e não tava com problema de biela. mas coloquei peças originais em tudo... por isso do preço. Abração - Emerson Berwanger - 27-12-2006 Gastou poco!!!! Eu só troquei o descompresor automatico e mais revisao geral (desmontada,engraxada e remontada trocando todos ret e juntas, mais oleo de suspenção....) e gastei isso......!!!!!!!!!! Mas valeu a pena, ficou joia mesmo! Acho q para sua segurança deve fazer bem feito para não ficar "à pé". A minha foi isso pois o motor é standard, 1993 verde, com 29.000 km originais!! Boa sorte na procura das peças, vai presizar pois para conseguir meu descompressor demorei dois meses e meio! Grande abraço - BigLouis - 15-01-2007 Se tiver que fazer o motor todo, pode se preparar pra uns R$2.500,00 Isso com peças originais, se fizer com peças paralelas na primeira funcionada ele ja vai estar batendo!!! Boa Sorte!!! - Martinez - 26-03-2007 Bom, entrei na onda do Caico e também resolvi abrir meu motor. Ele estava batento já alguns quilômetros, e o mecânico me enrolando, deixa que está fumando pouco, está batendo pouco, mas, sou meio cricri e pra não ter que gastar mais mais pra frente, resolvi fazer logo. Entretanto, ele não está tão bom assim. Trata-se de um motor com mais de 80 mil km rodados, standard, com eixo tensor, caracol e mola tensora trocados aos 55 mil km aproximadamente, embreagem com 75 mil km. Acho que só.... o resto são ainda peças de fábrica. Bom, o motor já está aberto e vou fazer tudo o que for necessário. Logo posto o que troquei ou retifiquei e os valores. Abraços. Cerca de 1.000 - Luciano - 26-03-2007 Em minha revisao, com Pistao, emcamisar cilindro e Biela nova, gastei cerca de R$ 1.000,00. Tambem coloquei a embreagem nova e retifiquei a engrenagem da quinta marcha. Acho que escapei barato para tanta coisa... Abraco - Renan KV - 02-04-2007 aminha ta queimando oleo so quando mete a mao vo espera mais um pouco pra fazer azar de qem vem atraz andando devagar ateh 6 mil rpm ta zero alguem sabe se algum retentor ou se vou terq fazer tudo mesmo?? ela ta com 75 mil - Martinez - 02-04-2007 Nessa idade tio, vai preparando para trocar quase tudo... Resolvi abrir o meu com 80 mil passados. Segundo o tio Marcus, meu mecânico, se eu trocasse somente coroa, munhão e corrente do comando, rodaria ainda mais uns 10 a 15 mil km. Mas, o mala me falou isso depois de estar com o motor inteirinho aberto, e a mão-de-obra já seria cobrada mesmo, resolvi fazer inteiro. Lá vão os preços e peças trocadas Juntas Valflex - R$ 22,00 Corrente de comando (DID) - R$ 135,00 Pinhão (munhão) do comando - R$ 120,00 Coroa do comando - R$ 105,00 Pistão e pino KMP, mais jogo de anéis Rik - R$ 85,00 Jogo completo de rolamentos (oito), (NTN) - R$ 350,00 Biela TXK - R$ 80,00 Gaiola original - R$ 50,00 Retífica do cabeço e solda da rosca da vela - R$ 220,00 Passe no cilindro - R$ 90,00 Mão-de-obra de mecânico Honda - R$ 330,00. Embreagem - R$ 407,00 (estava em promoção) - trocada a 5 mil km atrás Dois litros de óleo - R$ 20,00 Jateamento do motor com granilha de aço - R$ 70,00 Pintura do motor - R$ 92,00 Pintura da cuva e escapamento - R$ 17,00 Capa do banco - R$ 50,00 Gasolina do carro da patroa - R$ 50,00 Obs.: o eixo, caracol e mola tensora do comando foram trocados com 55 mil km. Com a ajuda dos meus grande amigos aqui do fórum, em especial ao Mauro Lima, o Adriano, o Douglas, o Valdeir, o Elvis, o rá e muitos outros que responderam as minhas pergutas e pesquisaram juntos comigo, ficou em um total de R$ 2.293,00, com uma economia de mais de R$ 1.600,00 Abraços a todos e bons ventos... - Paulino - 02-04-2007 Caraca!!!! hock: hock: :? Mano, adoro minha sassa... Mas, se rolar de gastar mais de mil dinheirinhos nela, queimo ela na hora... E compro outra mais nova, é claro! O que você gastou na sua motoca, dava pra comprar mais 3 Saharas... Tranqüilo... :? Abraços saharentos. - Martinez - 02-04-2007 paulino Escreveu:Caraca!!!! hock: hock: :? Velhinho, a moto é de 1999, rodou mais de 80 mil km. Eu estou gastando 2.200, e terei moto pra mais 10 anos, visto que eu agora sei cuidar da bichinha. O culpado de estar fazendo o motor dela tão cedo é minha, por cagadas de quando eu peguei a moto e rodei 1.647 km em um só dia, a 7.500 rpm, o motor esquentava tanto que não conseguia ficar com o pé na pedaleira, e o pau comendo. Ela merece, e o preço era de mais de R$ 4.200,00, baixou pra dois e poucos por causa dos amigos que graças a Deus tenho pra me socorrer. Se eu andar 8 anos com esse motor novinho que terei agora, sai mais barato que o imposto que pago só pra ter a moto. E olha que usei quase tudo de peças originais. Tio, é amor, paixão, não vendo minha saharinha nem PHODENDO... ..... ..... Se a Transalp vier, pode ser que ocorra uma remota chance, beeeeem remota chance de venda... pensando melhor NÃO VOU VENDER NÃO VOU VENDER NÃO VOU VENDER NÃO VOU VENDER... Tancão 22 L quadro reforçado bagageiro reforçado motor zero bala suspensão com menos de 10 mil km, original rodas novas carenagem acabei de pintar Banco da falconeta Roda da bros e paralamas da twister caixa de ferramentas protetor de alforjes farol de milha. Quase 50 mil km rodados só com o titio aqui... necas, não vendo de jeito algum tio... quero ficar velhinho, comprar outras motos e ter a alegria de todo dia ao levantar ver a minha saharinha estacionada na garagem, nem que seja só pra ir comprar pão na esquina... mas não vendo... |