Sahara Maniacos

Versão completa: QUANTO CUSTA FAZER O MOTOR???
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solimaster

Bom dia amigos,
estou num beco sem saída.
a minha sarinha está precisando de cuidados médicos urgentes.
ela está vazando óleo em várias partes e pelo tetentor da embreagem
o mecânico que mexe nela es vezes,disse que ela precisa de retífica.
mas meu problema como de vários amigos aqui é o dindin.
se alguém puder me ajudar,poderia indicar alguém bom de confiança aqui da região de campinas e que seja um bom preço.
mas a pergunta clássica é:
quanto mais ou menos eu devo gastar nisso?
se puderem me ajudar agradeço.
abraços! Big Grin

Douglas Torres

o meu não precisou de retífica...

Gastei uns 600 paus para fazer a parte de cima, já que a moto só queimava óleo e não tava com problema de biela.

mas coloquei peças originais em tudo... por isso do preço.

Abração

Emerson Berwanger

Gastou poco!!!! Eu só troquei o descompresor automatico e mais revisao geral (desmontada,engraxada e remontada trocando todos ret e juntas, mais oleo de suspenção....) e gastei isso......!!!!!!!!!! Mas valeu a pena, ficou joia mesmo! Acho q para sua segurança deve fazer bem feito para não ficar "à pé". A minha foi isso pois o motor é standard, 1993 verde, com 29.000 km originais!! Boa sorte na procura das peças, vai presizar pois para conseguir meu descompressor demorei dois meses e meio! Grande abraço
Se tiver que fazer o motor todo, pode se preparar pra uns R$2.500,00
Isso com peças originais, se fizer com peças paralelas na primeira funcionada ele ja vai estar batendo!!!

Boa Sorte!!!
Bom, entrei na onda do Caico e também resolvi abrir meu motor.
Ele estava batento já alguns quilômetros, e o mecânico me enrolando, deixa que está fumando pouco,
está batendo pouco, mas, sou meio cricri e pra não ter que gastar mais
mais pra frente, resolvi fazer logo.

Entretanto, ele não está tão bom assim.
Trata-se de um motor com mais de 80 mil km rodados, standard, com eixo tensor, caracol e mola tensora
trocados aos 55 mil km aproximadamente, embreagem com 75 mil km.
Acho que só.... o resto são ainda peças de fábrica.

Bom, o motor já está aberto e vou fazer tudo o que for necessário.
Logo posto o que troquei ou retifiquei e os valores.

Abraços.
Em minha revisao, com Pistao, emcamisar cilindro e Biela nova, gastei cerca de R$ 1.000,00.

Tambem coloquei a embreagem nova e retifiquei a engrenagem da quinta marcha.

Acho que escapei barato para tanta coisa...

Abraco

Renan KV

aminha ta queimando oleo so quando mete a mao

vo espera mais um pouco pra fazer

azar de qem vem atraz andando devagar ateh 6 mil rpm ta zero

alguem sabe se algum retentor ou se vou terq fazer tudo mesmo??
ela ta com 75 mil Sad
Nessa idade tio, vai preparando para trocar quase tudo...

Resolvi abrir o meu com 80 mil passados.
Segundo o tio Marcus, meu mecânico, se eu trocasse somente coroa, munhão e corrente do comando, rodaria ainda
mais uns 10 a 15 mil km.
Mas, o mala me falou isso depois de estar com o motor inteirinho aberto, e a mão-de-obra já seria cobrada mesmo,
resolvi fazer inteiro.

Lá vão os preços e peças trocadas


Juntas Valflex - R$ 22,00
Corrente de comando (DID) - R$ 135,00
Pinhão (munhão) do comando - R$ 120,00
Coroa do comando - R$ 105,00
Pistão e pino KMP, mais jogo de anéis Rik - R$ 85,00
Jogo completo de rolamentos (oito), (NTN) - R$ 350,00
Biela TXK - R$ 80,00
Gaiola original - R$ 50,00
Retífica do cabeço e solda da rosca da vela - R$ 220,00
Passe no cilindro - R$ 90,00
Mão-de-obra de mecânico Honda - R$ 330,00.
Embreagem - R$ 407,00 (estava em promoção) - trocada a 5 mil km atrás
Dois litros de óleo - R$ 20,00
Jateamento do motor com granilha de aço - R$ 70,00
Pintura do motor - R$ 92,00
Pintura da cuva e escapamento - R$ 17,00
Capa do banco - R$ 50,00
Gasolina do carro da patroa - R$ 50,00

Obs.: o eixo, caracol e mola tensora do comando foram trocados com 55 mil km.

Com a ajuda dos meus grande amigos aqui do fórum, em especial ao Mauro Lima, o Adriano,
o Douglas, o Valdeir, o Elvis, o rá e muitos outros que responderam as minhas pergutas e pesquisaram juntos comigo,
ficou em um total de R$ 2.293,00, com uma economia de mais de R$ 1.600,00

Abraços a todos e bons ventos...

Paulino

Caraca!!!! Confusedhock: Confusedhock: :?

Mano, adoro minha sassa... Mas, se rolar de gastar mais de mil dinheirinhos nela, queimo ela na hora... E compro outra mais nova, é claro! Wink

O que você gastou na sua motoca, dava pra comprar mais 3 Saharas... Tranqüilo... :?

Abraços saharentos.
paulino Escreveu:Caraca!!!! Confusedhock: Confusedhock: :?

Mano, adoro minha sassa... Mas, se rolar de gastar mais de mil dinheirinhos nela, queimo ela na hora... E compro outra mais nova, é claro! Wink

O que você gastou na sua motoca, dava para comprar mais 3 Saharas... Tranqüilo... :?

Abraços saharentos.

Velhinho, a moto é de 1999, rodou mais de 80 mil km.
Eu estou gastando 2.200, e terei moto pra mais 10 anos, visto que eu agora sei cuidar da bichinha.
O culpado de estar fazendo o motor dela tão cedo é minha, por cagadas de quando eu peguei a moto
e rodei 1.647 km em um só dia, a 7.500 rpm, o motor esquentava tanto que não conseguia ficar com o
pé na pedaleira, e o pau comendo.
Ela merece, e o preço era de mais de R$ 4.200,00, baixou pra dois e poucos por causa dos amigos que graças a Deus
tenho pra me socorrer.

Se eu andar 8 anos com esse motor novinho que terei agora, sai mais barato que o imposto que pago só pra ter a moto.
E olha que usei quase tudo de peças originais.

Tio, é amor, paixão, não vendo minha saharinha nem PHODENDO...






.....




.....



Se a Transalp vier, pode ser que ocorra uma remota chance, beeeeem remota chance de venda...

pensando melhor


NÃO VOU VENDER


NÃO VOU VENDER

NÃO VOU VENDER

NÃO VOU VENDER...

Tancão 22 L
quadro reforçado
bagageiro reforçado
motor zero bala
suspensão com menos de 10 mil km, original
rodas novas
carenagem acabei de pintar
Banco da falconeta
Roda da bros e paralamas da twister
caixa de ferramentas
protetor de alforjes
farol de milha.
Quase 50 mil km rodados só com o titio aqui...

necas, não vendo de jeito algum tio...
quero ficar velhinho, comprar outras motos e ter a alegria de todo dia ao levantar
ver a minha saharinha estacionada na garagem, nem que seja só pra ir comprar pão na esquina... mas não vendo...
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