Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUBRIFICAÇÃO
#1
Wink Olá pessoal, fiz uma coisa na minha bruta q ficou muito bacana. Aqueles parafusos que ligam da caixa de marcha até o cabeçote(aquele q tem um caninho) sabem?
Então eles são de uma medida 3mm tirei eles e mandei reabrir para 4mm fica muito bom, é a mesma forma q fazem nas motos de competição para aumentar a lubrificação e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, por ter mais conteudo e circulação de oleo, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso. qualquer duvida <!-- e --><a href="mailto:davicaraujo@hotmail.com">davicaraujo@hotmail.com</a><!-- e -->
Responder
#2
Acho muito arriscado esse alargamento do duto de óleo, pois o mesmo, perde pressão na saída, não indo em pontos desejáveis do comando...

e em relação a colocar óleo em excesso no motor, vc vai detonar os retentores todos!!!

Abraços
Responder
#3
Hamilton e Eu somos da mesma opinião.
Para o óleo fazer o seu trabalho ele precisa de pressão.
Se tu alargar o ducto, vai perder pressão e o mesmo poderá não ir onde deveria ir.

Davi Escreveu:e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso.
Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo.
Sahara com a quantidade de óleo adequada não tem esse problema.
A minha fica esquentando de manhã cedo no descanso toda vez que ligo, faço
isso a mais de 3 anos, nunca caiu uma gota de óleo no chão.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Mais quando eu falo em reabrir seria só os parafusos e nao o cano.
Responder
#5
martinez Escreveu:Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo.
Sahara com a quantidade de óleo adequada não tem esse problema.
A minha fica esquentando de manhã cedo no descanso toda vez que ligo, faço
isso a mais de 3 anos, nunca caiu uma gota de óleo no chão.
Abraços.

Digo o mesmo!!

A minha é uma 93, uma senhora, respeitem-na, e nunca deu sequer uma "mijadinha" de óleo no chão no descanso, fora dele, nem de cabeça para baixo!! hehehe

Abração
Responder
#6
Bom........Davi para mecher no coração moto, só se for para torna-lo o mais original possivel, caso contrário vc estaria jogando fora todas as qualidades que a tornaram o sucesso que é. Cuidado com este tipo de modificação pois vc estaria diminuindo a vida util do motor. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
eu num deixo ela aquecendo no descanso...

a bomba de oleo fica do lado oposto ao descanso, o q ocasionaria uma lubrificação ausente/deficiente...

sempre subo na moto, depois coloco o capacete, me ajeito, depoooois ligo. aí já deu pro óleo ficar disponível...
Responder
#8
paulo Escreveu:...
a bomba de oleo fica do lado oposto ao descanso, o q ocasionaria uma lubrificação ausente/deficiente...

Então deixa eu te contar uma coisa!! Tongue Tongue A bomba fica do lado opostoi, mas tem um ducto de sucção que vai da bomba de óleo até o outro lado!!

Não se preocupe, pode funcionar ela no descanso tranquilo!!

Abração
Responder
#9
Tu tá brincando comigo...

Sério mesmo que tem essa parada?

Então eu posso ligar ela normal, sem me preocupar?!?!?!?!

PQP!
Responder
#10
paulo Escreveu:Tu tá brincando comigo...

Sério mesmo que tem essa parada?

Então eu posso ligar ela normal, sem me preocupar?!?!?!?!

PQP!

Página 4-3 do manual de serviços ítem 8: Tubo de dreno de óleo.

Dá uma olhadinha só!!

é um tubo que entra justamente nuim ducto do motor que vai para o outro lado!
Não esquente a cabeça, esquente a moto no pezinho!! Big Grin Big Grin Big Grin

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)