LUBRIFICAÇÃO - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: LUBRIFICAÇÃO (/showthread.php?tid=386) Páginas:
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LUBRIFICAÇÃO - Davi - 24-11-2006 Olá pessoal, fiz uma coisa na minha bruta q ficou muito bacana. Aqueles parafusos que ligam da caixa de marcha até o cabeçote(aquele q tem um caninho) sabem? Então eles são de uma medida 3mm tirei eles e mandei reabrir para 4mm fica muito bom, é a mesma forma q fazem nas motos de competição para aumentar a lubrificação e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, por ter mais conteudo e circulação de oleo, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso. qualquer duvida <!-- e --><a href="mailto:davicaraujo@hotmail.com">davicaraujo@hotmail.com</a><!-- e --> - Douglas Torres - 24-11-2006 Acho muito arriscado esse alargamento do duto de óleo, pois o mesmo, perde pressão na saída, não indo em pontos desejáveis do comando... e em relação a colocar óleo em excesso no motor, vc vai detonar os retentores todos!!! Abraços - Martinez - 24-11-2006 Hamilton e Eu somos da mesma opinião. Para o óleo fazer o seu trabalho ele precisa de pressão. Se tu alargar o ducto, vai perder pressão e o mesmo poderá não ir onde deveria ir. Davi Escreveu:e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso.Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo. Sahara com a quantidade de óleo adequada não tem esse problema. A minha fica esquentando de manhã cedo no descanso toda vez que ligo, faço isso a mais de 3 anos, nunca caiu uma gota de óleo no chão. Abraços. Parafusos - Davi - 24-11-2006 Mais quando eu falo em reabrir seria só os parafusos e nao o cano. - Douglas Torres - 24-11-2006 martinez Escreveu:Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo. Digo o mesmo!! A minha é uma 93, uma senhora, respeitem-na, e nunca deu sequer uma "mijadinha" de óleo no chão no descanso, fora dele, nem de cabeça para baixo!! hehehe Abração - Adriano - 25-11-2006 Bom........Davi para mecher no coração moto, só se for para torna-lo o mais original possivel, caso contrário vc estaria jogando fora todas as qualidades que a tornaram o sucesso que é. Cuidado com este tipo de modificação pois vc estaria diminuindo a vida util do motor. hock: hock: hock: Um abraço - paulo - 25-11-2006 eu num deixo ela aquecendo no descanso... a bomba de oleo fica do lado oposto ao descanso, o q ocasionaria uma lubrificação ausente/deficiente... sempre subo na moto, depois coloco o capacete, me ajeito, depoooois ligo. aí já deu pro óleo ficar disponível... - Douglas Torres - 25-11-2006 paulo Escreveu:... Então deixa eu te contar uma coisa!! A bomba fica do lado opostoi, mas tem um ducto de sucção que vai da bomba de óleo até o outro lado!! Não se preocupe, pode funcionar ela no descanso tranquilo!! Abração - paulo - 25-11-2006 Tu tá brincando comigo... Sério mesmo que tem essa parada? Então eu posso ligar ela normal, sem me preocupar?!?!?!?! PQP! - Douglas Torres - 26-11-2006 paulo Escreveu:Tu tá brincando comigo... Página 4-3 do manual de serviços ítem 8: Tubo de dreno de óleo. Dá uma olhadinha só!! é um tubo que entra justamente nuim ducto do motor que vai para o outro lado! Não esquente a cabeça, esquente a moto no pezinho!! Abração |