Sahara Maniacos

Versão completa: LUBRIFICAÇÃO
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2

Davi

Wink Olá pessoal, fiz uma coisa na minha bruta q ficou muito bacana. Aqueles parafusos que ligam da caixa de marcha até o cabeçote(aquele q tem um caninho) sabem?
Então eles são de uma medida 3mm tirei eles e mandei reabrir para 4mm fica muito bom, é a mesma forma q fazem nas motos de competição para aumentar a lubrificação e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, por ter mais conteudo e circulação de oleo, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso. qualquer duvida <!-- e --><a href="mailto:davicaraujo@hotmail.com">davicaraujo@hotmail.com</a><!-- e -->

Douglas Torres

Acho muito arriscado esse alargamento do duto de óleo, pois o mesmo, perde pressão na saída, não indo em pontos desejáveis do comando...

e em relação a colocar óleo em excesso no motor, vc vai detonar os retentores todos!!!

Abraços
Hamilton e Eu somos da mesma opinião.
Para o óleo fazer o seu trabalho ele precisa de pressão.
Se tu alargar o ducto, vai perder pressão e o mesmo poderá não ir onde deveria ir.

Davi Escreveu:e mais apesar de falarem q não pode usar 2L de oleo no motor eu uso e nunca tive problema com nada alias a moto anda ate mais fria, só tem q dar partida ela em pé nao pode dar partida com ela no descanso.
Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo.
Sahara com a quantidade de óleo adequada não tem esse problema.
A minha fica esquentando de manhã cedo no descanso toda vez que ligo, faço
isso a mais de 3 anos, nunca caiu uma gota de óleo no chão.

Abraços.

Davi

Mais quando eu falo em reabrir seria só os parafusos e nao o cano.

Douglas Torres

martinez Escreveu:Quanto a não ligar no descanso pra não jogar óleo fora, está mais do que na cara, está com excesso de óleo.
Sahara com a quantidade de óleo adequada não tem esse problema.
A minha fica esquentando de manhã cedo no descanso toda vez que ligo, faço
isso a mais de 3 anos, nunca caiu uma gota de óleo no chão.
Abraços.

Digo o mesmo!!

A minha é uma 93, uma senhora, respeitem-na, e nunca deu sequer uma "mijadinha" de óleo no chão no descanso, fora dele, nem de cabeça para baixo!! hehehe

Abração
Bom........Davi para mecher no coração moto, só se for para torna-lo o mais original possivel, caso contrário vc estaria jogando fora todas as qualidades que a tornaram o sucesso que é. Cuidado com este tipo de modificação pois vc estaria diminuindo a vida util do motor. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Um abraço

paulo

eu num deixo ela aquecendo no descanso...

a bomba de oleo fica do lado oposto ao descanso, o q ocasionaria uma lubrificação ausente/deficiente...

sempre subo na moto, depois coloco o capacete, me ajeito, depoooois ligo. aí já deu pro óleo ficar disponível...

Douglas Torres

paulo Escreveu:...
a bomba de oleo fica do lado oposto ao descanso, o q ocasionaria uma lubrificação ausente/deficiente...

Então deixa eu te contar uma coisa!! Tongue Tongue A bomba fica do lado opostoi, mas tem um ducto de sucção que vai da bomba de óleo até o outro lado!!

Não se preocupe, pode funcionar ela no descanso tranquilo!!

Abração

paulo

Tu tá brincando comigo...

Sério mesmo que tem essa parada?

Então eu posso ligar ela normal, sem me preocupar?!?!?!?!

PQP!

Douglas Torres

paulo Escreveu:Tu tá brincando comigo...

Sério mesmo que tem essa parada?

Então eu posso ligar ela normal, sem me preocupar?!?!?!?!

PQP!

Página 4-3 do manual de serviços ítem 8: Tubo de dreno de óleo.

Dá uma olhadinha só!!

é um tubo que entra justamente nuim ducto do motor que vai para o outro lado!
Não esquente a cabeça, esquente a moto no pezinho!! Big Grin Big Grin Big Grin

Abração
Páginas: 1 2