Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
medidor de temperatura do motor, será que dá?
#11
Gente eu já ouvi falar em ferver óleo de um motor 350 em, em uma trilha pesada e truncada, mesmo assim a moto continuou sem problemas, o unico efeito e que o nível óleo abaixou. Uma sahara em uso normal tem um sistema de refrigeração compativel com o motor. Martinez em viagens longas a refrigeração é perfeita, a nao ser que sua bomba de oleo não esteja funcionando direito o que é raro acontecer, quando acontece funde o motor. Acredito que o medidor de temperatura teria um custo/benfenecio baixo.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#12
Smile :roll:

Na minha CB400,nos anos 80,tinha um medidor de temperatura do óleo na própria vareta do óleo,que ficava na parte de trás do motor,próximo ao Kick,de modo que ,mesmo em movimento,dava pra ver.
Quando fui pro Nordeste em julho de 83, vali-me dele para poupar o motor:quando notava que a temperatura estava subindo,diminuia a média de velocidade até ela baixar(mais ou menos de 120Km/h para 100Km/h) e assim ia .A temperatura ambiente estava muito alta,e o trecho em que mais sofremos,eu e a moto,foi entre Natal e Fortaleza.

Não há necessidade do instrumento:é só ter esse cuidado,não esgoelar o motor durante muito tempo,se estiver quente(o tempo).

Andei lá por cima também de XLX350 e de Sahara e os problemas que tive foram dependentes de não ter óleo para completar quando preciseiConfusedertão.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#13
iacimar Escreveu:Smile :roll:
quando notava que a temperatura estava subindo,diminuia a média de velocidade até ela baixar .

E a quanto chegava a temperatura Iaci?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Big Grin
Nào me lembro.E,depois,só notava a alteração da posiçao do ponteiro.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#15
iacimar Escreveu:Não há necessidade do instrumento:é só ter esse cuidado,não esgoelar o motor durante muito tempo,se estiver quente(o tempo).

Essa é a voz da experiência... bom senso acima de tudo...

De vez em quando aparece algum maníaco por aí falando em andar a 140 Km/h...

Confesso que nunca me interessei por tal conversa...

Quem quer correr... compre uma esportiva...

Eu quero é curtir a viagem...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#16
.


Na aviação, em motores convencionais usa-se dois parâmetros de temperatura, além da temperatura do óleo: o CHT (Cilinder Head Temperature) e o EGT (Exhaust Gauge Temperature), que medem a temperatura na cabeça do cilindro e do escapamento.

Para que servem?

Para você ajustar a mistura ar/combustível conforme o avião sobe e o ar fica mais rarefeito. Existe um botão ou alavanca que o piloto vai ajustando através destes instrumentos.

Para quem circula muito entre a praia e locais acima de 3000 pés (1000 metros) seria muito mais útil um temômetro desses. Mas, mesmo os aviões de pequeno porte não usa estes instrumentos caros. O piloto "sente" o regime do motor ao ajustar a mistura.

Nunca ouvi falar em superaquecimento de moto ou motor fundido, a não ser por falta de óleo.

Muito mais prejuízo causa ao motor grandes acelerações com o óleo ainda frio no carter...




.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)