![]() |
medidor de temperatura do motor, será que dá? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: medidor de temperatura do motor, será que dá? (/showthread.php?tid=384) Páginas:
1
2
|
medidor de temperatura do motor, será que dá? - Davi - 24-11-2006 Ai galera, estava pensando uma forma de colocar um medidor de temperatura na moto. me informarão que o relogio como o termometro do radiador do chevette dar certo no local aonde seria o cabo do descompressor da xlx (no cabeçote), daria pra se saber quando ela trabalha mais quente. Re: medidor de temperatura - Martinez - 24-11-2006 Davi Escreveu:termometro do radiador do chevette da certo no local aonde seria o cabo do descompressor da xlx (no cabeçote). Acho que a única comunicação com a parte externa no cabeçote do motor da sahara é o cabo do tacômetro, certo ou errado? Lado direito - Davi - 24-11-2006 Esse local q falo é do lado direito da moto a cima da curva do skap , no local aonde seria o cabo do descompressor de partida da xlx (pedal) um local tem ate uma cavidade redonda. - Martinez - 24-11-2006 Eu sei do que você está falando, é do lado direito de onde está escrito RFVC, bem perto da tampa das válvulas... Exato!!!! - Davi - 24-11-2006 minha duvida é seria possivel colocar o medidor ali pois agora esta vazio aquele local. - O Indomado - 24-11-2006 o ideal não seria medir a temperatura do óleo? Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente... Pensamos besteira ou a idéia é viável? ![]() - Martinez - 24-11-2006 Tá, medimos a temperatura, mas e aí, passou de tantos graus para, desliga, compra uma garrafinha de água mineral e joga no motor? ![]() Anda com um saco de gelo no bauleto? ...kkkkkkk... zueira, tô stressado hoje.... Uma vez li em algum lugar, não sei se tal comentario procede ou é pura besteira, mas falava em chegar a 600 graus a temperatura em algumas partes do motor. Acho que antes teríamos de saber qual é a temperatura máxima que o motor suporta, pra saber se vale a pena ou não investir em tal gambitech. Lembro-me na minha viagem pra MT em 2003, motor ainda com 37 pra 38 mil km, eu viajando a 125, 130 km/h as 14:00h da tarde, o motor esquentava tanto que não suportava o calor na perna, embora estivesse de bota apropriada... hoje está com 71 mil km, a cerca de 3 mil começou a queimar algo em torno de 150 mL a cada 1000 km. Se aquela temperatura tão alta de 2003, insuportável eu diria, tivesse feito mal ao motor, o mesmo teria apresentado problema bem antes, eu acho ![]() Comentem ai... Abraços. - Hamilton - 24-11-2006 O Indomado Escreveu:Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente...Termopar de multimetro não serve para medir temperatura de fluidos.. - O Indomado - 24-11-2006 Hamilton Escreveu:O Indomado Escreveu:Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente...Termopar de multimetro não serve para medir temperatura de fluidos.. Hamiltão, ele mediria a temperatura do cano do radiador de óleo, por fora dele, o termopar nao ficaria imerso no ói. - Douglas Torres - 24-11-2006 Olha, no meu ver, o motor da sahara esquenta p KCT!! Mas se ele foi feito assim, é porque aguenta!! Segundo meiu mecânico, antes de uma moto ir para rua, um dos testes que é feito na fábrica é deixar a moto dias e dias ligada com o giro alto para ver o grau de desgaste das peças internas e qto tempo dura o motor!! Acho que se ela foi para rua desse jeito, é pq é assim msm!! Vamos comparar!! um motor de um carro, gira em torno de 85º a 95º de temperatura. Ele é refrigerado a água. Quero ver qquem é capaz de deixar a perna em cima do motor por uns míseros 30 minutos. Nem em cima do capot dá!! que dira a centímetros do bloco!!! É assim mesmo. Se não fosse, Não seria!! kkkkkk O martinez estressado e eu com a bruxa solta!! rsrsr Abração |