Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
medidor de temperatura do motor, será que dá?
#1
Ai galera, estava pensando uma forma de colocar um medidor de temperatura na moto. me informarão que o relogio como o termometro do radiador do chevette dar certo no local aonde seria o cabo do descompressor da xlx (no cabeçote), daria pra se saber quando ela trabalha mais quente.
Responder
#2
Davi Escreveu:termometro do radiador do chevette da certo no local aonde seria o cabo do descompressor da xlx (no cabeçote).

Acho que a única comunicação com a parte externa no cabeçote do motor da sahara é o cabo do tacômetro, certo ou errado?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Esse local q falo é do lado direito da moto a cima da curva do skap , no local aonde seria o cabo do descompressor de partida da xlx (pedal) um local tem ate uma cavidade redonda.
Responder
#4
Eu sei do que você está falando, é do lado direito de onde está escrito RFVC, bem perto da tampa das válvulas...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
minha duvida é seria possivel colocar o medidor ali pois agora esta vazio aquele local.
Responder
#6
o ideal não seria medir a temperatura do óleo?

Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente...

Pensamos besteira ou a idéia é viável? Wink
Responder
#7
Tá, medimos a temperatura, mas e aí, passou de tantos graus para, desliga,
compra uma garrafinha de água mineral e joga no motor? Big Grin
Anda com um saco de gelo no bauleto? ...kkkkkkk... zueira, tô stressado hoje....

Uma vez li em algum lugar, não sei se tal comentario procede ou é pura besteira,
mas falava em chegar a 600 graus a temperatura em algumas partes do motor.

Acho que antes teríamos de saber qual é a temperatura máxima que o
motor suporta, pra saber se vale a pena ou não investir em tal gambitech.

Lembro-me na minha viagem pra MT em 2003, motor ainda com 37 pra 38 mil km,
eu viajando a 125, 130 km/h as 14:00h da tarde, o motor esquentava tanto
que não suportava o calor na perna, embora estivesse de bota apropriada...
hoje está com 71 mil km, a cerca de 3 mil começou a queimar algo em torno de
150 mL a cada 1000 km.
Se aquela temperatura tão alta de 2003, insuportável eu diria, tivesse feito mal
ao motor, o mesmo teria apresentado problema bem antes, eu acho Big Grin
Comentem ai...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
O Indomado Escreveu:Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente...

Pensamos besteira ou a idéia é viável? Wink
Termopar de multimetro não serve para medir temperatura de fluidos..
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#9
Hamilton Escreveu:
O Indomado Escreveu:Um amigo me mostrou um multimetro (mercado livre) que funciona como termometro, utilizando-se um cabo específico (fornecido), a ideia dele era justamente essa, modificar o multimetro para funcionar apenas como termometro digital e colocar no painel da moto. O sensor de temperatura seria colocado externamente nos dutos do radiador de óleo, na parte onde passa o óleo quente...

Pensamos besteira ou a idéia é viável? Wink
Termopar de multimetro não serve para medir temperatura de fluidos..

Hamiltão, ele mediria a temperatura do cano do radiador de óleo, por fora dele, o termopar nao ficaria imerso no ói.
Responder
#10
Olha, no meu ver, o motor da sahara esquenta p KCT!!

Mas se ele foi feito assim, é porque aguenta!!
Segundo meiu mecânico, antes de uma moto ir para rua, um dos testes que é feito na fábrica é deixar a moto dias e dias ligada com o giro alto para ver o grau de desgaste das peças internas e qto tempo dura o motor!!

Acho que se ela foi para rua desse jeito, é pq é assim msm!!

Vamos comparar!! um motor de um carro, gira em torno de 85º a 95º de temperatura. Ele é refrigerado a água. Quero ver qquem é capaz de deixar a perna em cima do motor por uns míseros 30 minutos. Nem em cima do capot dá!! que dira a centímetros do bloco!!!

É assim mesmo. Se não fosse, Não seria!! kkkkkk O martinez estressado e eu com a bruxa solta!! rsrsr

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)