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Preciso de ajuda - Moto subindo muito a rotação
#11
O Indomado Escreveu:mas vaza óleo pelo braço da embreagem ou outro vazamento externo? isso pode ser sinal de valvula enforcada. confere com o seu mecanico se ele está usando as folgas corretas. ja tive a moto com 0,05 de folga no escape (certo é 0,12) e o carburador chegava a ficar "suado" de óleo, que vazava pelo retentor da embreagem.

seu mecanico é o lico?

Meu mecânico não é o Lico não, costumo levar em uma oficina aqui no Brooklin, perto do trabalho, o cara sempre mostrou-se muito atencioso, competente, uma excelente pessoa. Só que nesse caso ele já queimou muito neuronio e ainda não achou o problema.

Hoje estive conversando com ele novamente, ficamos discutindo isso e falei sobre o relato do Caico, o que houve com a embreagem. Então ele ligou para um conhecido que trabalha em oficina da Honda, conversaram um bom tempo e o mecanico da Honda disse que podem ser as molas da embreagem.

Bom, minha moto é 93, provavelmente as molas são originais e o mecanico da Honda disse que se os discos são novos, plato e cubo estão bons, isso é sintoma das molas estarem cansadas.

Já encomendei na remaza e amanhã vou no centro buscar 4 molas novas e originais, montar e testar!

Juntando com a história do Caico, acho que faz sentido.

Vocês acham que realmente pode ser isso??
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#12
Troquei o disco, platô e molas da embreagem. A moto ficou melhor, mais forte, mas o problema das rotações continua.

Alguém tem mais alguma sugestão????

Estou pensando em verificar a parte elétrica, pode ser?
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#13
vc nao disse como estão as valvulas e as folgas delas.

perda de compressão parece muito com embreagem patinando, dá pra confundir os dois defeitos.

o comando está fora de ponto? a moto tem descompressor? (ele atrapalha a regular as folgas das valvulas)

vale verificar as juntas do cilindro (as 2), um simples teste de fumaça pode denunciar um vazamento (sopra a fumaça de um cigarro, no motor, com ele ligado e levemente acelerado, se a fumaça se afastar do motor rapidamente, há uma perda de compressão ali) Wink

vela, cabo, bobina e cdi, tb podem estar falhando e o motor acaba trabalhando o dobro, mas aí, se nota fácil que há uma falha, pois o funcionamento é muito irregular, morrendo à toa.

pergunta besta... a relação tá certa? pinhão de 14? coroa de 38?

coroa maior ou pinhão menor, tb vai baixar a vel. final, ao custo de mais rpm... Wink
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#14
Vamos lá meu amigo.... respostas em vermelho


você não disse como estão as valvulas e as folgas delas.

Ontem pedi para o mecânico verificar isso, ele disse que regulou novamente, pois uma das válvulas de escape estava bem folgada, eu tinha ouvido um barulho e achava mesmo que estava batendo um pouco.
Não sei qual a folga que elas ficaram, mas ele disse que regulou.


perda de compressão parece muito com embreagem patinando, dá pra confundir os dois defeitos.

O sintoma parecia mesmo esse, então se não é embreagem...

o comando está fora de ponto? a moto tem descompressor? (ele atrapalha a regular as folgas das valvulas)

Acredito que esteja sim no ponto, ainda mais pq pedi que fosse revisado isso no fim do ano passado. A moto não tem descompressor, já foi eliminado nessa revisão.

vale verificar as juntas do cilindro (as 2), um simples teste de fumaça pode denunciar um vazamento (sopra a fumaça de um cigarro, no motor, com ele ligado e levemente acelerado, se a fumaça se afastar do motor rapidamente, há uma perda de compressão ali) Wink

Quero fazer esse testem as não entendi direito, como assim soprar fumaça no motor??? Explica pra mim como faço esse teste direito...

vela, cabo, bobina e cdi, também podem estar falhando e o motor acaba trabalhando o dobro, mas aí, se nota fácil que há uma falha, pois o funcionamento é muito irregular, morrendo à toa.

Vou verificar tudo isso! Já verifiquei como fazer de acordo com o manual de serviços, com o uso do multimetro verificarei tudo esse fim de semana.

pergunta besta... a relação tá certa? pinhão de 14? coroa de 38?

coroa maior ou pinhão menor, também vai baixar a vel. final, ao custo de mais rpm... Wink

Estou usando pinhão 15 e coroa 38
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#15
o lance da fumaça, é só baforar em volta do motor (e nao dentro, rsrsrsrsrs)

qualquer sopro, por parte do motor, será facilmente percebido.

se a perda de compressão for pra dentro do motor, o sintoma é vazamento de oleo pelos retentores.
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#16
O Indomado Escreveu:se a perda de compressão for pra dentro do motor, o sintoma é vazamento de oleo pelos retentores.

E isso seria perceptível? Sairia fumaça desse óleo pelo escape?
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#17
as vezes, nao fuma, mas escorre pelo pinhão, pedal de marcha e braço da embreagem.

como pinhão e marcha, estao sempre sujos pela corrente, é mais fácil perceber pela embreagem.
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#18
Nunca percebi nenhum vazamento...

Bom, hj a moto começou a fazer um tec tec que aparentemente vinha do cabeçote.

Como minha intenção já há alguns dias era "testar" outro mecanico, deixei minha criança em uma oficina aqui perto de casa. O mecanico acha que é o tensor da corrente de comando, segunda vai abrir e verificar.

Bom, já comentei com ele sobre os outros problemas da motoca e ele vai avaliar tudo, espero que agora ache o que está ocorrendo...
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