Sahara Maniacos

Versão completa: Preciso de ajuda - Moto subindo muito a rotação
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Pessoal, no fim do ano passado minha sassá passou por uma revisão geral e desde então a moto nunca mais foi a mesma.

Ela sobe de rotação mais do que o normal e não desenvolve a mesma velocidade final que desenvolvia antes por nada. Hoje ela chega nos 120 Km/h esgoelando, com a rotação perto dos 9000 rpm.

Quando revisada, foi feito assentamento das válvulas, troca dos retentores, corrente de comando, tensionador da mesma, embreagem novinha e como já estava toda aberta aproveitei para trocar o eixo do pinhão do câmbio, que estava com as ranhuras desgastadas.

Nada além disso foi mexido no motor e recentemente no desespero de tentar solucionar o problema, coloquei um carburador de Falcon no lugar do original.

A moto está muito boa, muito boa mesmo, excelente arrancada, tem bastante força, boa retomada e o cambio está macio, uma manteiga! Porém a rotação sobe demais, a 100km/h já estou a 6500 ~ 7000 rpm e dessa forma não consigo desenvolver boa velocidade na estrada e a moto bebe muito, fazendo cerca de 16km/L.

Ah, a relação dela hoje está com pinhão 15 dentes e coroa 38 dentes.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Muito obrigado, abraços.
Pelo o que vc descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
rodrigofraga Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?

Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão... Wink
Abraço e mais sorte...
Paulinho Escreveu:
rodrigofraga Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?

Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão... Wink
Abraço e mais sorte...

Aí que tá Paulinho, acabei postando aqui pra ver aparece alguma luz, pois já estamos, o mecanico e eu, desde o começo do ano pensando nisso e e testando possibilidades, mas até agora nada!!!
rodrigofraga Escreveu:Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Como escrevi no meu depoimento anterior, eu já tive o azar de uma embragem nova não aguentar 1.500km, chegou no osso.
Não sei se foi erro de instalação por parte do mecânico, defeito na peça ... o óleo eu tinha trocado na oportunidade que troquei a embreagem.

fmcerqueira

Amigo,

A minha esta apresentando o mesmo problema de final, só que o problema começou depois que troquei o carbura, um amigo meu disse que pode ser o giclê. Pois o carbura era de uma moto de um amigo e o mesmo já se queixava disso.
Vou levar esse final de semana pra avaliar essa suposição.
Depois eu relato o veredito do mecânico.

Sds.

Fábio
as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?

o motor vaza oleo pelos retentores?
O Indomado Escreveu:as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?

o motor vaza oleo pelos retentores?

Sim, já as folgas já foram medidas, não sei os valores, mas o mecanico disse que estava tudo correto.

Não vaza óleo não, nunca vi essa moto fumar nadinha!!!
mas vaza óleo pelo braço da embreagem ou outro vazamento externo? isso pode ser sinal de valvula enforcada. confere com o seu mecanico se ele está usando as folgas corretas. ja tive a moto com 0,05 de folga no escape (certo é 0,12) e o carburador chegava a ficar "suado" de óleo, que vazava pelo retentor da embreagem.

seu mecanico é o lico?
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